Programação

Páginas (107): 1 ... 103 104 105 106 107
1066 respostas neste tópico
 #1.061
(Ontem, 21:50)Roxas Escreveu: Faz total sentido, mas se vc nao entendeu, quer dizer que: as pessoas nao ligam estritamente pra utilidade. O pessoal eh entusiasta e testa pq acha legal, apesar desse terminal ter sim features interessantes.

Volta ao meu primeiro post: bloat.

Exemplo suprassumo disso é o warp: https://www.warp.dev/
Um terminal que requer login só pra usar o negócio Icon_lol

O tipo de usuário que vai atrás desses terminais "feature complete" é o tipo que não usa um terminal como ferramenta de trabalho, apenas como um programa pra rodar "npm install" e depois fechar, o que na prática inutiliza todas essas features extras. Quem tem interesse em tornar o terminal uma ferramenta produtiva está usando um multiplexador, como tmux, que pode ser usado em servidores remotos via SSH e tem suporte universal a qualquer terminal e sistema operacional.

O suposto público alvo desses tipos de terminal, o "power user", é justamente o que tem menos interesse num terminal com bloat.
Responder
 #1.062
(Ontem, 22:27)JJaeger Escreveu: O tipo de usuário que vai atrás desses terminais "feature complete" é o tipo que não usa um terminal como ferramenta de trabalho, apenas como um programa pra rodar "npm install" e depois fechar, o que na prática inutiliza todas essas features extras.

Eu sou exatamente esse usuário e o máximo que feature de terminal que já usei foram abas.
E só aconteceu porque estava em um projeto bizonho aqui na consultoria, em que precisava rodar CINCO projetos ao mesmo tempo pra desenvolver o front end.
Responder
 #1.063
(Ontem, 22:27)JJaeger Escreveu: Volta ao meu primeiro post: bloat.

Exemplo suprassumo disso é o warp: https://www.warp.dev/
Um terminal que requer login só pra usar o negócio Icon_lol

O tipo de usuário que vai atrás desses terminais "feature complete" é o tipo que não usa um terminal como ferramenta de trabalho, apenas como um programa pra rodar "npm install" e depois fechar, o que na prática inutiliza todas essas features extras, o que na prática inutiliza todas essas features. Quem tem interesse em tornar o terminal uma ferramenta produtiva está usando um multiplexador, como tmux, que pode ser usado em servidores remotos via SSH e tem suporte universal a qualquer terminal e sistema operacional.

O suposto público alvo desses tipos de terminal, o "power user", é justamente o que tem menos interesse num terminal com bloat.

So que Warp =/= ghostty. O ghostty nao eh bloat, principais objetivos eh ser rapido, nativo e extensivel, isso esta descrito no link que eu postei.
Responder
 #1.064
(Ontem, 20:59)JJaeger Escreveu: A única coisa que um terminal precisa ter é um prompt, suporte a ligaduras e opções avançadas de formatação de texto, transparência e configuração de tema, mais que isso é bloat. O tmux já providencia o resto.

Esses terminais são basicamente tmux com um monte de outras extensões embutidas. 
Pessoal anda muito preguiçoso para configurar do zero, então pegam esses terminais prontos, mas não usam 1% das features.
Responder
 #1.065
(Ontem, 22:47)DK666 Escreveu: Eu sou exatamente esse usuário e o máximo que feature de terminal que já usei foram abas.
E só aconteceu porque estava em um projeto bizonho aqui na consultoria, em que precisava rodar CINCO projetos ao mesmo tempo pra desenvolver o front end.

Aqui na empresa (e na verdade todas as que já trabalhei) o perfil é igual ao seu.

Poucos autistas realmente usam o terminal como daily driver. Eu sou um deles, nunca conheci outro autista nas empresas que trabalhei, apenas um indiretamente por citação de outros.

(Ontem, 23:01)nando3d Escreveu: Esses terminais são basicamente tmux com um monte de outras extensões embutidas. 

O kitty, o que uso hoje, tem um bilhão de features. Eu só uso a opção de setar transparência.

(Ontem, 23:01)nando3d Escreveu: Pessoal anda muito preguiçoso para configurar do zero, então pegam esses terminais prontos, mas não usam 1% das features.

Isso é a dor de qualquer um que for usar uma ferramenta de CLI a primeira vez. Mas é uma dor que só se sente uma vez, feita a configuração uma vez, ela dura até você morrer.

O meu .tmux.conf foi escrito em 2019, está aí até hoje.

(Ontem, 22:54)Roxas Escreveu: So que Warp =/= ghostty. O ghostty nao eh bloat, principais objetivos eh ser rapido, nativo e extensivel, isso esta descrito no link que eu postei.

O kitty já é rápido e nativo. Extensibilidade é uma característica que terminais não precisam ter.
Responder
 #1.066
(Ontem, 23:01)JJaeger Escreveu: O kitty já é rápido e nativo. Extensibilidade é uma característica que terminais não precisam ter.

Pode continuar usando kitty, ue. Eu postei como informacao, quem nao tem interesse nao precisa se incomodar.
Responder
 #1.067
Responder
Páginas (107): 1 ... 103 104 105 106 107

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes