Programação

Páginas (100): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 100
998 respostas neste tópico
 #91
(27/09/2017, 20:08)JJaeger Escreveu: Tô engatinhando com autenticação http ainda, cara  HAHA!. E pra fazer a API eu tô usando python, com framework eve, a implementação deve ser ligeiramente diferente aqui.

Ah ta achei que vc tava fazendo em PHP, tenho vontade de estudar python, mas não faço em um projeto pq tenho medo de não achar mão de obra aqui. Fiz um em node com express e os caras do trampo já boiam, quem dirá em python.
Responder
 #92
> programar em python
> ter emprego

choose one

Mas python é infinitamente mais simples que node  Icon_lol  (pelo menos eu acho).

(27/09/2017, 20:12)Amagami Escreveu: Normalmente só programo Ruby, uso vim + plugins (ctrlp, airline, indentline, etc..). Rápido, simples e total integração com command line, basta usar o prefixo "!" ou até suspender temporariamente com ctrl + z.

sério que tu programa em vim?! porra mano, tu é o bixão mesmo doido, nem sonhando consigo escrever código com aquilo  Icon_lol . Só uso pra fazer edição rápida, mas programar a sério... acho muito contra-produtivo, e como não tenho paciência de ficar aprendendo os comandos nem sonho em tentar.
Responder
 #93
(27/09/2017, 20:16)JJaeger Escreveu: sério que tu programa em vim?! porra mano, tu é o bixão mesmo doido, nem sonhando consigo escrever código com aquilo  Icon_lol . Só uso pra fazer edição rápida, mas programar a sério... acho muito contra-produtivo, e como não tenho paciência de ficar aprendendo os comandos nem sonho em tentar.

Usava Atom há alguns meses atrás, mas cansei de mesmo com SSD esperar segundos até o programa abrir. Minha vida ficou muito mais fácil quando acostumei a usar vim para todo tipo de edição, com plugins fica muito mais rápido e eficiente fazer qualquer coisa comparado ao Atom ou Sublime.
Responder
 #94
(27/09/2017, 20:01)firms Escreveu: Para Java costumava usar o Eclipse, mas graças a deus não tenho mais projetos nisso.
Java para...?
Uso Netbeans para javaEE, maven... Eclipse só para java web, mas particularmente prefiro o Eclipse.

(27/09/2017, 20:01)firms Escreveu: Para todo resto, como PHP(Independente de Framework), JS(e todos os seus derivados) ai é o Sublime mesmo.
Já tentei o atom, mas é nitido o quanto ele é pesado e alguns plugins que utilizo no Sublime não tiveram o mesmo resultado nele, costumava utilizar o PHP Storm, ele é ótimo pra autocompletes, navegar entre as classes e vem com um ótimo controle git, mas abandonei pq o PC do trampo é um carroça.
Sério? Eu estava começando a usar o atom para C, mas não gostei muito. Ainda não testei o sublime, acho que farei isso. Tu tens alguma experiência com ele usando C?

(27/09/2017, 20:01)firms Escreveu: Pra banco Oracle utilizo PLSQL Developer, no trampo tem mais código de banco do que cliente(infelizmente), então ele é a IDE do Oracle, MYSQL ai utilizo phpmyadmin, pois o máximo que faço de código de banco nos meus projetos pessoais é criar as tabelas.
Bancos, bem lembrado... Eu uso MySQL ou Postgre.

(27/09/2017, 20:12)Amagami Escreveu: Normalmente só programo Ruby, uso vim + plugins (ctrlp, airline, indentline, etc..). Rápido, simples e total integração com command line, basta usar o prefixo "!" ou até suspender temporariamente com ctrl + z.
Como o esperado do Amagami. :p
Tu sabes se o vim funciona direitinho para C?
Responder
 #95
(27/09/2017, 21:48)ketolow Escreveu: Tu sabes se o vim funciona direitinho para C?

Quais funções você precisa?
YouCompleteMe suporta autocomplete para C, e deve ter algum plugin para compilar ao pressionar alguma tecla de sua preferência (de qualquer forma o acesso a cli é rápido como disse no post anterior). Não tive muito contato com C, só obrigado em prog I e II.

Não tem como não funcionar direitinho HAHA!
Responder
 #96
(27/09/2017, 21:55)Amagami Escreveu: Quais funções você precisa?
YouCompleteMe suporta autocomplete para C, e deve ter algum plugin para compilar ao pressionar alguma tecla de sua preferência. Não tive muito contato com C, só obrigado em prog I e II.
Nada de mais, quero algo que rode OK em uma VM para que eu consiga escrever sem empecilhos. Tenho um projeto muito extenso para fazer, não me preocuparei com detalhes, só preciso de eficiência.
Responder
 #97
Já mexi:
VS = a que gostei mais, hehe nunca imaginei que a MS faria algo que preste.

Android Studio = uma bosta lenta, bugada, mas a melhor para Android, esses dias eu rodava um App o AS não dava erro e nem nada mas não rodava no aparelho, só depois de um update essa bosta voltou a rodar é cheio de bugzinho merda assim

Xcode = da um pau no Android Studio em leveza, facilidade e funciona de verdade, mas acho ela inferior em muitas funcionalidades em relação as IDEs acima, parte de debug VS e AS são muito melhores.

PHP e WEB  notepad++ = não é IDE mas funciona kkkk

Mysql workebench = uso essa merda até hoje, mesmo tendo sido descontinuado kkk

Eclipse = quando programava em java achava a melhor coisa do mundo, em Android nem passo perto desse negócio.
Responder
 #98
(27/09/2017, 21:48)ketolow Escreveu: Java para...?
Web mesmo, já gostei e  meu antigo trampo era como programador java web, a empresa tinha um framework próprio(infelizmente). Tirando isso já usei eclipse pra Servlets, Spring,  Jsf e Vraptor. Maven eu usei um pouco com Vraptor, mas bem pouco mesmo.
Hoje java no máximo no Android e olhe lá, o que eu fazia em android hoje uso Ionica/Cordova tranquilamente.

(27/09/2017, 22:00)gangrena Escreveu: Mysql workebench = uso essa merda até hoje, mesmo tendo sido descontinuado kkk

Eu acho que não foi não: 

https://dev.mysql.com/downloads/workbench/

Inclusive baixei ele esses dias e estava mais moderno do que a versão que eu tinha.

Responder
 #99
(27/09/2017, 18:55)ketolow Escreveu: Quais IDEs vocês usam? Separam por linguagem?

Na ordem de prioridade
PHPStorm > Atom > Vim > Sublime Text > Netbeans > VSCode > resto

(27/09/2017, 20:12)firms Escreveu: Ah ta achei que vc tava fazendo em PHP, tenho vontade de estudar python, mas não faço em um projeto pq tenho medo de não achar mão de obra aqui. Fiz um em node com express e os caras do trampo já boiam, quem dirá em python.

(27/09/2017, 20:16)JJaeger Escreveu: > programar em python
> ter emprego

choose one

Mas python é infinitamente mais simples que node  Icon_lol  (pelo menos eu acho).


sério que tu programa em vim?! porra mano, tu é o bixão mesmo doido, nem sonhando consigo escrever código com aquilo  Icon_lol . Só uso pra fazer edição rápida, mas programar a sério... acho muito contra-produtivo, e como não tenho paciência de ficar aprendendo os comandos nem sonho em tentar.

Gosto de Python só para scripting. Nunca consegui usar ele para sistemas.
Responder
 #100
Pra não falar que nunca vi Python, teve uma época que tentei aprender Django. Só larguei mão pela curva de aprendizado de ter que aprender uma nova linguagem do zero, gostei bastante do framework na época, mas apanhava na linguagem(quis aprender o frame antes dela), por isso fiquei no meu mundo de Laravel, Express e MVC5.
Tem ainda o fato de não ter nenhum amiguinho que manja mesmo da linguagem, esse foi o principal fator de eu ter abandonado Ruby on Rails também, tudo é muito lindo, mas a mão de obra é escassa, não tanto quanto Python  HAHA!
Se eu pudesse apostar em uma linguagem, seria JS e seus derivados, os senhores mais cedo ou mais tarde terão que dominá-la.
Responder
Páginas (100): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 100

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes