Programação

Páginas (100): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 100
998 respostas neste tópico
 #81
(18/09/2017, 14:11)firms Escreveu: Quanto a sua duvida de views, o framework só enxerga o index, mas ele não lhe impede de incluir varias views dentro do index, funciona como as subviews/partials do Blade la no Laravel e trocentros outros frames

eu li sobre routes, é exatamente isso ae que tu falou. Fiquei até aliviado pela facilidade.
Responder
 #82
Complementando @JJaeger , inevitavelmente o token expira e o servidor retorna 401 (Unauthorized). O Angular possui interceptors(httpProvider), cada resposta que o cliente recebe passa por ele, se alguma for 401 é preciso que vc redirecione o App pra tela de login para gerar um novo token:

Código:
var interceptor = ['$q', '$window', '$location', '$injector', function($q, $window, $location, $injector) {

return {
request: function (config) {
config.headers = config.headers || {};
if ($window.localStorage['upfinancas-token']) {
config.headers.Authorization = 'Bearer ' + $window.localStorage['upfinancas-token'];
}
return config;
},

requestError: function(rejection) {
return $q.reject(rejection);
},

response: function (response) {
return response || $q.when(response);
},

responseError: function(rejection) {

var AuthenticationService = $injector.get('auth');

//Aqui a mágica, faço o app executar o logout dessa classe que no fim redireciona pra partial de login
if (rejection != null && rejection.status === 401) {
AuthenticationService.logOut();
}

return $q.reject(rejection);
}
Responder
 #83
Aproveitando que tem bastante gente da área de webdevel aqui, alguém com experiência em ruby on rails? Tou com problema para implementar uma associação (na verdade a associação em si está funcionando no rails console, essa aqui), tentei perguntar no freenode #rubyonrails e no stackoverflow mas até agora nada. Se alguém puder ajudar dou mais detalhes.
Responder
 #84
Resolvi aprender a usar o tal do Docker hoje, objetivo era simples, fazer rodar o bom e velho ambiente PHP. Não tenho nada contra o Linux, mas não vou colocar uma VM só pra desenvolvimento, e também não confio mais em XAMPP e afins, pois já tive problemas bem no momento da migração onde tive que ficar atrás de libs no meu server no digital ocean, sendo assim resolvi aprender o docker e gostei muito.
Tive como base este tutorial: http://www.phprs.com.br/2016/05/criando-...r-compose/

Complementando ele, recomendo mais algumas coisas que minhas aplicações sentiram falta como Soap,PDO e Mcrypt,  assim o arquivo docker-compose.yml fica:

php:
  build: .
  ports:
   - "80:80"
   - "443:443"
  volumes:
   - ./www:/var/www/html
  links:
   - db
  environment:
   - ALLOW_OVERRIDE=true 
db:
  image: mysql:5.7
  ports:
   - "3306:3306"
  volumes:
   - /var/lib/mysql
  environment:
   - MYSQL_ROOT_PASSWORD=phprs
   - MYSQL_DATABASE=phprs

e o Dockerfile fica:

FROM php:7.0.23-apache
RUN apt update
RUN apt upgrade -y
RUN apt install -y apt-utils
RUN a2enmod rewrite
RUN docker-php-ext-install mysqli pdo pdo_mysql 
RUN apt install -y libmcrypt-dev
RUN docker-php-ext-install mcrypt 
RUN apt install -y libxml2-dev php-soap
RUN docker-php-ext-install soap

Em seguida só dar esses dois comandos:

docker-compose build
docker-compose up

O bicho é realmente foda, mais uma coisa boa pra bagagem. Pra quem não abre mão do Windows por causa de outras coisas e ao mesmo tempo queria programar no Linux em um ambiente confiável ele é mais do que recomendado.
Responder
 #85
(25/09/2017, 22:52)firms Escreveu: Resolvi aprender a usar o tal do Docker hoje, objetivo era simples, fazer rodar o bom e velho ambiente PHP. Não tenho nada contra o Linux, mas não vou colocar uma VM só pra desenvolvimento, e também não confio mais em XAMPP e afins, pois já tive problemas bem no momento da migração onde tive que ficar atrás de libs no meu server no digital ocean, sendo assim resolvi aprender o docker e gostei muito.
Tive como base este tutorial: http://www.phprs.com.br/2016/05/criando-...r-compose/

Complementando ele, recomendo mais algumas coisas que minhas aplicações sentiram falta como Soap,PDO e Mcrypt,  assim o arquivo docker-compose.yml fica:

php:
  build: .
  ports:
   - "80:80"
   - "443:443"
  volumes:
   - ./www:/var/www/html
  links:
   - db
  environment:
   - ALLOW_OVERRIDE=true 
db:
  image: mysql:5.7
  ports:
   - "3306:3306"
  volumes:
   - /var/lib/mysql
  environment:
   - MYSQL_ROOT_PASSWORD=phprs
   - MYSQL_DATABASE=phprs

e o Dockerfile fica:

FROM php:7.0.23-apache
RUN apt update
RUN apt upgrade -y
RUN apt install -y apt-utils
RUN a2enmod rewrite
RUN docker-php-ext-install mysqli pdo pdo_mysql 
RUN apt install -y libmcrypt-dev
RUN docker-php-ext-install mcrypt 
RUN apt install -y libxml2-dev php-soap
RUN docker-php-ext-install soap

Em seguida só dar esses dois comandos:

docker-compose build
docker-compose up

O bicho é realmente foda, mais uma coisa boa pra bagagem. Pra quem não abre mão do Windows por causa de outras coisas e ao mesmo tempo queria programar no Linux em um ambiente confiável ele é mais do que recomendado.

Docker é vida, uso docker no Rancher para orquestrar ambiente de microservices.
Responder
 #86
Quais IDEs vocês usam? Separam por linguagem?
Responder
 #87
Eu gosto de usar editores de código, tipo sublime ou atom (ultimamente tô usando atom), têm suporte pra todas linguagens e são extensíveis então é uma mão na roda. Acho melhor que IDE's, geralmente são mais pesadas e têm extensibilidade pouco convencional.

IDE só uso em alguns casos, tipo quando for desenvolver pra android, onde precisa-se do Android Studio e suas peculiaridades.

(25/09/2017, 22:52)firms Escreveu: Resolvi aprender a usar o tal do Docker hoje, objetivo era simples, fazer rodar o bom e velho ambiente PHP. Não tenho nada contra o Linux, mas não vou colocar uma VM só pra desenvolvimento, e também não confio mais em XAMPP e afins, pois já tive problemas bem no momento da migração onde tive que ficar atrás de libs no meu server no digital ocean, sendo assim resolvi aprender o docker e gostei muito.
Tive como base este tutorial: http://www.phprs.com.br/2016/05/criando-...r-compose/

Complementando ele, recomendo mais algumas coisas que minhas aplicações sentiram falta como Soap,PDO e Mcrypt,  assim o arquivo docker-compose.yml fica:

php:
  build: .
  ports:
   - "80:80"
   - "443:443"
  volumes:
   - ./www:/var/www/html
  links:
   - db
  environment:
   - ALLOW_OVERRIDE=true 
db:
  image: mysql:5.7
  ports:
   - "3306:3306"
  volumes:
   - /var/lib/mysql
  environment:
   - MYSQL_ROOT_PASSWORD=phprs
   - MYSQL_DATABASE=phprs

e o Dockerfile fica:

FROM php:7.0.23-apache
RUN apt update
RUN apt upgrade -y
RUN apt install -y apt-utils
RUN a2enmod rewrite
RUN docker-php-ext-install mysqli pdo pdo_mysql 
RUN apt install -y libmcrypt-dev
RUN docker-php-ext-install mcrypt 
RUN apt install -y libxml2-dev php-soap
RUN docker-php-ext-install soap

Em seguida só dar esses dois comandos:

docker-compose build
docker-compose up

O bicho é realmente foda, mais uma coisa boa pra bagagem. Pra quem não abre mão do Windows por causa de outras coisas e ao mesmo tempo queria programar no Linux em um ambiente confiável ele é mais do que recomendado.

eu só ouço falar disso mas nunca pesquisei a fundo... vou ver se dou uma chance, tô fazendo uma API Rest e acho que vai ser interessante pôr ela num desses contêineres
Responder
 #88
(27/09/2017, 18:55)ketolow Escreveu: Quais IDEs vocês usam? Separam por linguagem?

Depende muito, por exemplo, pra Asp.NET eu uso VS e Android o Android Studio pq eles me obrigam, pois fora da casinha deles fica muito penoso o processo. Para Java costumava usar o Eclipse, mas graças a deus não tenho mais projetos nisso.
Para todo resto, como PHP(Independente de Framework), JS(e todos os seus derivados) ai é o Sublime mesmo.
Já tentei o atom, mas é nitido o quanto ele é pesado e alguns plugins que utilizo no Sublime não tiveram o mesmo resultado nele, costumava utilizar o PHP Storm, ele é ótimo pra autocompletes, navegar entre as classes e vem com um ótimo controle git, mas abandonei pq o PC do trampo é um carroça.

Pra banco Oracle utilizo PLSQL Developer, no trampo tem mais código de banco do que cliente(infelizmente), então ele é a IDE do Oracle, MYSQL ai utilizo phpmyadmin, pois o máximo que faço de código de banco nos meus projetos pessoais é criar as tabelas.

(27/09/2017, 19:11)JJaeger Escreveu: tô fazendo uma API Rest e acho que vai ser interessante pôr ela num desses contêineres

Ah mano, fiz uma autenticação com JWT usando o PHP hoje, foi muito mais facil do que pensava, se precisar depois avisa ai.
Responder
 #89
(27/09/2017, 20:01)firms Escreveu: Ah mano, fiz uma autenticação com JWT usando o PHP hoje, foi muito mais facil do que pensava, se precisar depois avisa ai.
Tô engatinhando com autenticação http ainda, cara  HAHA!. E pra fazer a API eu tô usando python, com framework eve, a implementação deve ser ligeiramente diferente aqui.
Responder
 #90
(27/09/2017, 18:55)ketolow Escreveu: Quais IDEs vocês usam? Separam por linguagem?

Normalmente só programo Ruby, uso vim + plugins (ctrlp, airline, indentline, etc..). Rápido, simples e total integração com command line, basta usar o prefixo "!" ou até suspender temporariamente com ctrl + z.
Responder
Páginas (100): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 100

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes