(31/10/2024, 13:49)TimeBandit Escreveu: Pior que não. Um sedentário sentado queima mais calorias do que um corredor profissional correndo.O metabolismo de um atleta é muito mais acelerado do que uma pessoa comum o que resulta em uma taxa metabólica basal absuradamente alto.
O corpo é uma máquina de adaptação.
Taxa metabólica basal é o quanto de energia que vc estando em repouso, tanto que quando vão realizar uma dieta é realizado o calculo desse valor básico para se manter e os exercicios que vc realiza no dia para ter o quanto de calorias vc precisa consumir para atingir a sua meta: ganhar musculo, perder peso, aumentar resistenica, aumentar imunidade e etc.
O famoso caso do Phelps, ele comia entre 8000-10000 calorias para manter a musculatura enquanto competia, a estimativa de um adulto comum esté em 2400.
A TMB de uma pessoa comum pode variar entre 1.200 e 1.800 calorias por dia, dependendo do sexo, idade e nível de atividade, a de um atleta pode facilmente ser 10-20% maior, indo de 1.500 a mais de 2.000 calorias por dia, até mesmo em repouso.
Atleta de desempenho come bastante porque gasta muita energia e precisa manter os musculos, logico que nao deve ser mcdonalds e batata frita que eles comem.
(31/10/2024, 14:05)JJaeger Escreveu: Eu achei por aí nos google, não sei se é nova. O meu objetivo é só não ficar sentado 10 horas no dia, imagino que seja melhor que a alternativa, dito isso não tenho um objetivo claro em mente. Também não faço alongamento, deveria fazer, né?Alongamente e aquecimento pode evitar lesões, tipo vc pegar chegar com o corpo frio em um lugar e sair correndo kkkk
No meu caso quando eu corria me ajudava a já começar com o corpo quente e já correr no desempenho pouco melhor ao invés de ir aquecendo o corpo enquanto corre.
Outro cuidado é usar tenis de corrida para proteger seu calcanhar, pegar algum até desses nacionais baratinhos.
Corrida é uma imá para lesões, correr maratona 40k então é para sofrer demais kkk