Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (58): 1 ... 54 55 56 57 58
571 respostas neste tópico
(24/03/2025, 22:02)jihox Escreveu: Dirigir é bom. Ter carro é bom, mas é o pior destino que você pode dar ao seu dinheiro. É sumidouro de $, e o $ some proporcionalmente ao valor do carro. Minha estimativa pra cálculo rápido de cabeça é 2 a 2,5% do valor do carro POR MÊS pra você mantê-lo (IPVA + seguro + manutenções + depreciação + custo de oportunidade de o $ ser um amontoado de metal em vez de um CDB rendendo). E não tô nem incluindo combustível/pedágio/estacionamento. E tô considerando o RJ, que tem IPVA de 4%.

Sim. Ter carro é vantajoso, mas ao mesmo tempo custoso. Se eu vivesse sozinho, eu nem dirigia mais.
Responder
Aqui no interior não existe isso de depender só de uber e transporte publico.
Nesse caso ou se garante na caminhada ou vai ficar na mão.

Então oque resta é ter carro.
O meu carro não é velho o suficiente pra ficar isento de IPVA aqui no RS. Mas já está quase.

Não é difícil de manter a parte mecânica, mas se eu for arrumar todas as "coisinhas" pra fazer nele eu vou torrar uns 5 mil facilmente.
Coisas essas seriam ar condicionado que não gela, tem banco com tecido descosturando, máquina de cinto do carona que não puxa mais o cinto naquela empolgação de quando era nova, alguns plásticos desencaixando...

Pelo menos ele é confiável, ano passado fiz uma viagem de 900Km em um dia e não houve nenhum problema, no fim quem não aguentou fui eu que tive que fazer uma pausa pra descansar no caminho de volta.
Responder
Páginas (58): 1 ... 54 55 56 57 58

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes