Peguei o carro de volta hoje. Do jeito que meu pai não deu uma foda pro bixo (além de ter batido n vezes) nem sei como não deu algum problema bem antes.
Ver se ano que vem consigo me livrar desse e comprar outro.
(26/02/2025, 22:53)jihox Escreveu: O Sentra é sem dúvida pra mim um dos sedans mais bonitos da atualidade, por fora e por dentro. Sempre que vejo um na rua, o pescoço entorta. Também é bem acabado e tal, a grafia do painel me agrada bastante. Minhas picuinhas bestas com o carro são o freio de mão pé e um motor 2.0 aspirado pra uma banheira daquelas... tudo bem que esses 2.0 aspirados japoneses são imortais, mas custava nada ter um caracol ali pra deixar a coisa mais divertida.
Agora, minha picuinha inadmissível é não ter ACC na versão Advance. A Exclusive tem, mas aí o preço vai lá em cima por causa de teto solar e tal. O pareamento da multimídia também só ser via cabo é foda. São erros/limitações idiotas que entristecem. Os Volks são cheios de plástico, mas pelo menos o único pênalti em termos de equipamento (nas versões de topo) dos carros é não ter alça pqp.
Aliás, eu falo que tenho receio desse motor 2.0 a gasolina tendo que lidar com nosso combustível cheio de etanol, mas não sei se é um grande problema assim. Provavelmente é, mas só num futuro distante. Algo como tipo em vez de o motor durar 300 mil km, vai durar 200 mil. Se for assim, é bem whatever.
No final das contas, o Sentra Exclusive é um puta carro, mas aí pelo mesmo preço tem o vovorola Altis... que tem tudo o que o Exclusive tem, e ainda conserta os erros (motor flex, freio de mão, multimídia/carregamento wireless). Aí tá explicado por que um vende 6x mais que o outro.
Minha revolta com os VW é preço. Eu particularmente gosto muito dos carros deles.
E parte da minha indignação é o custo Brasil.
Vovorola altinho é carro feito no Brasil, como pode custar o mesmo ou ser até mais caro que um carro importado de mesma categoria?
Trabalhador brasileiro não ganha 1500 ienes a hora na fábrica.
(27/02/2025, 07:36)Gabrinius Escreveu: Eu mesmo desisti de trocar, qualquer carro não-bomba com 10 anos de uso os cara quer perto de 30 mil. Se lascar.
ontem fui a um shopping outlet em outra cidade. Gosto de ir lá mesmo sendo longe.
O clima normalmente é bom. Algumas coisas tem preços ótimos e dá pra andar bastante com o cachorro.
Eles têm 10 carregadores gratuitos para carros elétricos lá, mas infelizmente todos estavam desligados.
Eu tenho a tática de chegar cedo, praticamente abrindo o shopping, assim consigo uma vaga garantida no carregador e dessa vez não deu certo.
Quando eu tava indo estacionar em outro lugar, um funcionário do estacionamento falou que tinha um carregador da porsche que eu poderia usar em outro ponto do estacionamento. Fui lá e conectei o brabo.
Mas o carregador era lento que doía. Carregou a 3kw. Meu carro tava com 40% de bateria quando cheguei e levaria 9 horas pra dar uma carga completa
Bom, passeei bastante e, quando saí, o carro tava com 77% de carga. Por ser de graça... foi maravilhoso.
(18/03/2025, 12:29)TimeBandit Escreveu: ontem fui a um shopping outlet em outra cidade. Gosto de ir lá mesmo sendo longe.
O clima normalmente é bom. Algumas coisas tem preços ótimos e dá pra andar bastante com o cachorro.
Eles têm 10 carregadores gratuitos para carros elétricos lá, mas infelizmente todos estavam desligados.
Eu tenho a tática de chegar cedo, praticamente abrindo o shopping, assim consigo uma vaga garantida no carregador e dessa vez não deu certo.
Quando eu tava indo estacionar em outro lugar, um funcionário do estacionamento falou que tinha um carregador da porsche que eu poderia usar em outro ponto do estacionamento. Fui lá e conectei o brabo.
Mas o carregador era lento que doía. Carregou a 3kw. Meu carro tava com 40% de bateria quando cheguei e levaria 9 horas pra dar uma carga completa
Bom, passeei bastante e, quando saí, o carro tava com 77% de carga. Por ser de graça... foi maravilhoso.
Hoje foi meu primeiro dia na aula de direção, e eu acho que não levo muito jeito pra coisa, tudo bem que eu nunca tinha sentado no banco do motorista e não sabia nem como dar partida no carro.
Bem, estanquei algumas vezes, mas depois fui pegando a manha, pra uma primeira aula, até que não foi horrível, tive mais dificuldade no lance de embreagem/freio. Vou ter que praticar bastante, acho que só as 10 aulas de direção não adiantam de muita coisa.
(24/03/2025, 20:16)mandrake_ Escreveu: Hoje foi meu primeiro dia na aula de direção, e eu acho que não levo muito jeito pra coisa, tudo bem que eu nunca tinha sentado no banco do motorista e não sabia nem como dar partida no carro.
Bem, estanquei algumas vezes, mas depois fui pegando a manha, pra uma primeira aula, até que não foi horrível, tive mais dificuldade no lance de embreagem/freio. Vou ter que praticar bastante, acho que só as 10 aulas de direção não adiantam de muita coisa.
Vai praticando sozinho também, em local vazio.
Aula de direção é um saco, mas depois que tu aprende, não quer mais largar o volante.
(24/03/2025, 20:16)mandrake_ Escreveu: Hoje foi meu primeiro dia na aula de direção, e eu acho que não levo muito jeito pra coisa, tudo bem que eu nunca tinha sentado no banco do motorista e não sabia nem como dar partida no carro.
Eu tirei carteira com sei lá, 28 anos. Até então eu achava que dirigir era um exercício de extrema confiança em seres humanos desconhecidos com seus amontoados de metal pesando mais de 1 tonelada vindo na direção oposta a 1 metro de distância lateral e se aproximando a velocidades que atingem os 200km/h. Nunca me pareceu boa ideia estar no controle de uma situação assim.
Ainda acho isso.
Mas depois que aprendi a dirigir, coisa que vem com o tempo, passei a gostar bastante. Só não virei gearhead porque é um hobby extremamente caro. Mas acompanho bastante conteúdo sobre carros e sobre o funcionamento deles.
Dirigir é bom. Ter carro é bom, mas é o pior destino que você pode dar ao seu dinheiro. É sumidouro de $, e o $ some proporcionalmente ao valor do carro. Minha estimativa pra cálculo rápido de cabeça é 2 a 2,5% do valor do carro POR MÊS pra você mantê-lo (IPVA + seguro + manutenções + depreciação + custo de oportunidade de o $ ser um amontoado de metal em vez de um CDB rendendo). E não tô nem incluindo combustível/pedágio/estacionamento. E tô considerando o RJ, que tem IPVA de 4%.