Now Reading HQs/Livros

Páginas (45): 1 ... 41 42 43 44 45
444 respostas neste tópico
 #441
Aproveitando a temática mencionada de MAUS(z), lembrei que tinha comprado a HQ do Diário de Anne Frank, e nunca li.

Os últimos posts me incentivaram a ler, mas a reação foi a mesma que descrevi anteriormente: apenas fatos da segunda guerra mencionados pelo ponto de vista uma pessoa que viveu a época.

A diferença de Anne Frank para o personagem de Maus, é que em Maus o autor descri os relatos do pai, que foi capturado e mantido nos campos de concentração, e Anne ficou escondida num compartimento secreto com sua família.
Outra diferença é a idade de ambos, um adulto (Maus) e outro uma pré adolescente de 13 anos (Anne Frank).

São relatos de sobrevivência em frentes diferentes, que mencionam acontecimentos como "DIA D", a Batalha de Stalingrado.

A HQ é bem resumida, apesar de ter formato americano (ser maior em altura), percebe-se que muita coisa foi retirada ou compactada.
Spoiler: Comparação  
[Imagem: Icpcq8p.jpeg]
[Imagem: tJ9YO1x.jpeg]
[Imagem: dKc4qsF.jpeg]

Mas pra quem não quer ler o livro (diário) inteiro, recomendo a leitura.
Responder
 #442
(24/02/2024, 10:27)Onsokumaru Escreveu: Li a compilado completo quando viajei pra CCXP em 2022. Me ajudou a passar o tempo quando tinha nada pra fazer, mas se você já leu conteúdo da segunda guerra mundial, seja escrito ou áudio visual, a HQ não vai lhe entregar nada de novo.

Apenas é apresentado o ponto de vista de um judeu que enfrentou a situação, com a metáfora de animais representando cada conjunto de indivíduos: gatos, ratos, porcos, etc.

Ta me lembrando "O Pianista" essa historia.
Responder
 #443
(26/02/2024, 15:23)Killy Escreveu: Ta me lembrando "O Pianista" essa historia.
Historias "pessoais" do período da segunda guerra quase sempre tem os mesmos elementos, pra quem estava no lado dominado pelo nazistas, e era prisioneiro ou fugitivo, ou estava ajudando judeus.
1 usuário curtiu este post: Killy
Responder
 #444
[Imagem: zero.jpg]

Que satisfação ler isso.

A ultima vez que li algo do Zero foi quando eu era pivete. Espero que publiquem mais tirinhas por aqui posteriormente.
Responder
 #445
Cosa Nostra Consiglieri (sequência de três livros)

Spoiler:  
[Imagem: uIoPde1.jpeg]

[Imagem: t5JXQOI.jpeg]

[Imagem: nHtjkrD.jpeg]

A trilogia dos livros mostram uma coletânea de dicas de sabedoria de diversos tópicos da Vida (relacionamentos amorosos, negócios, questões pessoais e auto-imagem, emprego, relacionamentos com amigos e parentes, etc...), tudo sob uma perspectiva realista de um membro da máfia siciliana, aonde ele diz que “a dor e sofrimento são mais presentes na Vida que a felicidade; acostume-se a isso!”. Esse é um dos livros aonde digo que faz parte de uma lógica de mais ser “bom em ser homem” do que ser um “bom homem”.

Se os livros são bons? Na minha perspectiva, certamente que sim. São bem úteis, e dão diversas dicas e conselhos sobre coisas que não se conheceria em livros convencionais sobre os diversos tópicos abordados. As vezes, um homem não tem que ser somente um bom homem, mas também ser “bom em ser homem” (no sentido de ser “habilidoso” e “poderoso”, com diversas ferramentas pessoais para lhe garantir Honra e prestígio entre as pessoas que contam com ele).

Pense nesses livros como o Conan te dando conselhos, porque é basicamente isso mesmo.

Obs: quem quiser link do site com os livros (não são somente esses) só mandar mensagem no pvt que mando o link, creio que o fórum não permite postar links.
Responder
Páginas (45): 1 ... 41 42 43 44 45

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes