Now Reading HQs/Livros

Páginas (45): 1 ... 41 42 43 44 45
443 respostas neste tópico
 #441
Aproveitando a temática mencionada de MAUS(z), lembrei que tinha comprado a HQ do Diário de Anne Frank, e nunca li.

Os últimos posts me incentivaram a ler, mas a reação foi a mesma que descrevi anteriormente: apenas fatos da segunda guerra mencionados pelo ponto de vista uma pessoa que viveu a época.

A diferença de Anne Frank para o personagem de Maus, é que em Maus o autor descri os relatos do pai, que foi capturado e mantido nos campos de concentração, e Anne ficou escondida num compartimento secreto com sua família.
Outra diferença é a idade de ambos, um adulto (Maus) e outro uma pré adolescente de 13 anos (Anne Frank).

São relatos de sobrevivência em frentes diferentes, que mencionam acontecimentos como "DIA D", a Batalha de Stalingrado.

A HQ é bem resumida, apesar de ter formato americano (ser maior em altura), percebe-se que muita coisa foi retirada ou compactada.
Spoiler: Comparação  
[Imagem: Icpcq8p.jpeg]
[Imagem: tJ9YO1x.jpeg]
[Imagem: dKc4qsF.jpeg]

Mas pra quem não quer ler o livro (diário) inteiro, recomendo a leitura.
Responder
 #442
(24/02/2024, 10:27)Onsokumaru Escreveu: Li a compilado completo quando viajei pra CCXP em 2022. Me ajudou a passar o tempo quando tinha nada pra fazer, mas se você já leu conteúdo da segunda guerra mundial, seja escrito ou áudio visual, a HQ não vai lhe entregar nada de novo.

Apenas é apresentado o ponto de vista de um judeu que enfrentou a situação, com a metáfora de animais representando cada conjunto de indivíduos: gatos, ratos, porcos, etc.

Ta me lembrando "O Pianista" essa historia.
Responder
 #443
(26/02/2024, 15:23)Killy Escreveu: Ta me lembrando "O Pianista" essa historia.
Historias "pessoais" do período da segunda guerra quase sempre tem os mesmos elementos, pra quem estava no lado dominado pelo nazistas, e era prisioneiro ou fugitivo, ou estava ajudando judeus.
1 usuário curtiu este post: Killy
Responder
 #444
[Imagem: zero.jpg]

Que satisfação ler isso.

A ultima vez que li algo do Zero foi quando eu era pivete. Espero que publiquem mais tirinhas por aqui posteriormente.
Responder
Páginas (45): 1 ... 41 42 43 44 45

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes