Persona 5

Páginas (15): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 15
149 respostas neste tópico
 #61
(06/07/2016, 18:45)Annibal Escreveu:
Sair pela culatra por causa do "grande" FFXV que vem por aí pode ser positivo e negativo, positivo por que evita de atraír públicos "nada haver" pro jogo e poluir seu desdobramento, e negativo pelaS questões das vendas e isso que eu tenho medo, não vender a tal da meta estipulada. 
Também acho que FFXV não vai ser grande coisa, mas é um fato que o jogo tem mais apelo que P5 e que isso vai ser um problema. Fora que há outros grandes lançamentos prometidos no mês seguinte também, apesar de não serem RPGs. Acho que eles deveriam ter estudado melhor o movimento do mercado antes de lançar o jogo, pois se as vendas forem muito baixas, há o perigo de que série seja abandonada no Ocidente o que seria péssimo. 
(06/07/2016, 18:45)Annibal Escreveu:
Eu ia falarsobre isso mas ia virar um livro. Eu consigo tolerar isso em P5 já que a série usa e abusa dos recursos que tem muito bem. Porém, esse "atraso" pode dar o que falar sim, os gráficos não batem com a geração de hoje e o Ocidente exige gráficos de ponta e a atlus não dá o braço a torcer, fora que haja dinheiro pra investir em white engine xD

Aprendi a avaliar cada caso de produção, então gráficos é mais um item no jogo, não fundamental, dá pra despitar aqui e ali se o roteiro for bom.
Isso vale também pra mim, mas a verdade é que gráficos hoje fazem toda a diferença no mercado Ocidental.  E esse público em sua maioria prefere um gráfico de ponta com uma história rasa do que um jogo com qualidade técnica inferior mas que apresenta um enredo promissor. Ou seja, a qualidade técnica em detrimento da qualidade e criatividade artística.
Responder
 #62
(06/07/2016, 18:59)Rogue993 Escreveu: Também acho que FFXV não vai ser grande coisa, mas é um fato que o jogo tem mais apelo que P5 e que isso vai ser um problema. Fora que há outros grandes lançamentos prometidos no mês seguinte também, apesar de não serem RPGs. Acho que eles deveriam ter estudado melhor o movimento do mercado antes de lançar o jogo, pois se as vendas forem muito baixas, há o perigo de que série seja abandonada no Ocidente o que seria péssimo. 

Não acho que a série será abandonada no ocidente mesmo que venda pouco. O mercado japa já tá saturado com a concorrência multimídia.
Responder
 #63
(06/07/2016, 19:01)rapier Escreveu: Não acho que a série será abandonada no ocidente mesmo que venda pouco. O mercado japa já tá saturado com a concorrência multimídia.

Também acho difícil, mas é uma possibilidade.
Responder
 #64
Acho que Persona 4 Golden construiu uma imagem muito boa e deixou muita gente confiante a respeito do próximo jogo. E todos esses que já jogaram já sabem que gráficos não são o forte da série, mas sim o estilo (visual e musical) e o foco em relacionamentos. Sendo assim, acho que a menos que eles tenham elevado muito a expectativa de venda por conta do hype que a série ganhou pela internet seria seguro assumir que a série vai ser considerada um sucesso de vendas (mesmo não chegando aos pés do número que FFXV deve conseguir só pela força da marca). Então a preocupação da série ser abandonada no ocidente me parece desnecessária no mínimo no que concerne aos títulos principais, spin-offs como jogos de ritmo e etc podem ser um caso a parte e corram algum risco. Mas bem, parece que esse P5 vai ter alterações bem maiores do que o 4 teve com o 3 (que imagino sejam os mais populares) então a minha preocupação ficaria realmente no futuro em relação ao jogo seguinte, pois, mesmo que P5 venda bem, se as pessoas se sentirem decepcionadas vai ter muuuuita conversa negativa pela internet (por causa do hype criado anteriormente) e vai ser difícil reconquistar a confiança dos compradores.
1 usuário curtiu este post: Annibal
Responder
 #65


Começo do jogo.
Responder
 #66
(19/07/2016, 11:38)rapier Escreveu: Começo do jogo.

Adorei o ritmo. Já começa com ação, introduzindo as mecânicas básicas e o combate. E tu escolhe o nome ao ser interrogado na cadeia. Esse jogo tá com uma cara ótima.
Responder
 #67
Acho que nunca na vida eu vi algo com um preço tão salgado e ainda assim ficar simplesmente babando para comprar.

http://personacentral.com/persona-5-futa...announced/
Responder
 #68
Saiu o especial ontem/hoje e foi tipo um tira gosto, até que ficou bacana pra um episódio único e ainda deixou um bom final de presente. Penso que fevereiro ainda ta tão longe  Okay

Pre-order saindo a 90 obamas no amazon, da até vontade. Persona 5 Premium Edition
Responder
 #69
Assisti o especial e curti. Então aparentemente passaremos a maior parte do tempo "roubando o coração" das pessoas para mudar elas... Bem, o twist foi de boa em conceito, mas achei a entrega (o momento em que ele assume que era o líder por assim dizer) muito forçada como sempre (o vilão muda de personalidade, de expressões faciais, fica rindo maniacamente, etc...). Além disso achei que faltou uma explicação do porquê o cara simplesmente se transformou no monstro lá do nada de modo tão natural, sei que geralmente dão uma explicação meia boca e tal (tipo a dimensão materializa aspectos do coração das pessoas) mas nem isso mostraram e eu senti falta. Dá pra dizer que é limite de tempo, mas sei lá, acho que dava pra encaixar um ou dois comentários por alto... A luta focou bastante na questão do "batton pass", que não tenho certeza se é uma mecânica ou só um modo de apresentação no jogo (agora já dá pra saber os elementos dos personagens centrais). Achei interessante que durante o uso dos personas a máscara some. O mascote dessa vez não parece um pé no saco como o Teddy era, e a voz anterior do Igor vai fazer muita falta mesmo. Eu tinha a idéia inicial de que seria um jogo bem mais sombrio, mas agora não tenho muita fé nisso (o que não é defeito, apenas imaginei que seria um estilo diferente dessa vez).
Responder
 #70
(05/09/2016, 16:45)Israfil Escreveu:  O mascote dessa vez não parece um pé no saco como o Teddy era, e a voz anterior do Igor vai fazer muita falta mesmo.

Também gostei da morgana e se adequa ao conceito de grupo de ladrões, quem manja mais de roubar além de gatos e macacos? Ainda bem que escolheram o primeiro xD 

Como to acostumado com o Igor do Tio Sam tô de boa, não pretendo jogar em japones/baixar a dlc.
Responder
Páginas (15): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 15

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes