Gosick

Páginas (14): 1 2 3 4 5 6 ... 14
130 respostas neste tópico
 #31
(01/04/2015, 23:05)Ray Escreveu: A loli é chata pra caramba[...]aquela garota frescurenta e insuportável que diz coisas fortes (mesmo sendo fraca) como quando ela fala mal da família do protagonista, ela cutuca direto na ferida para fazer o cara acordar, mas não tinha necessidade daquilo, por que ela tinha que dizer daquele jeito? Por dois motivos e ambos não são bons; o primeiro é porque ela não sabe ser delicada ao dizer as coisas, a outra é que ela poderia ser delicada ao tocar naquele tipo de assunto mas disse daquele jeito para machucar mesmo, provando ter uma má personalidade.

...hã? Estamos mesmo falando de Gosick? A Victorique é uma ótima dona, e não sei de onde tu tirou que ela é fresca e indelicada com o cara. Ela se importa de verdade com o Kujo, coisa que ela demonstra mais de uma vez durante o anime, e não sei de qual falsa memória tu tirou que ela falou mal da família dele, porque eu não só assisti o anime umas 3x como traduzi o mesmo, e não me lembro de nada disso.

E ainda por cima a Vic é dublada pela Aoi Yuuki Desu

(01/04/2015, 23:05)Ray Escreveu: E a forma que os mistérios são resolvidos, não são explicados duma forma que você sinta "nossa, que foda essa personagem", e sim "ah, mais uma vez".

Nesse ponto aí eu vou concordar parcialmente contigo: os mistérios até são interessantes, mas não gosto muito de como são resolvidos. A Victorique simplesmente tira do c— digo, da "fonte da sabedoria" :V— a resposta, geralmente se utilizando de várias informações que nunca foram expostas ao espectador.

Mas esse pra mim é o único ponto negativo do anime, que de resto é excelente. Os personagens são bons e são relativamente originais, a história geral é muito boa e o andamento da história é bem decente (só apressando um pouco demais no final, mas tinha que terminar no prazo), interligando vários acontecimentos que inicialmente aparentam não ter relação alguma.
Responder
 #32
(01/04/2015, 23:35)TheOverlord Escreveu: ...hã? Estamos mesmo falando de Gosick? A Victorique é uma ótima dona, e não sei de onde tu tirou que ela é fresca e indelicada com o cara. Ela se importa de verdade com o Kujo, coisa que ela demonstra mais de uma vez durante o anime, e não sei de qual falsa memória tu tirou que ela falou mal da família dele, porque eu não só assisti o anime umas 3x como traduzi o mesmo, e não me lembro de nada disso.

O problema é que ele não gosta de lolis, logo a dona vira chata apenas por ser loli.
Responder
 #33
esse é um dos animes q detesto desde de seu nascimento.
Responder
 #34
(01/04/2015, 23:24)ketolow Escreveu: A Victorique é um amor. Engraçado tu dizeres isso comparando com Hyouka. Se os mistérios de Gosick foram meia boca para ti, os de Hyouka deveriam ser considerados mais toscos ainda. Incomparavelmente toscos. Por isso, não entendi tua lógica comparativa e provavelmente continuarei sem entender. Pareces teres te agradado mais com Hyouka e só. Talvez por se passar em tempos atuais.
Não é que tu gostasse dos mistérios, não é que tu gostes de mistérios, teu apego por Hyouka deve ter vindo exclusivamente da identificação com o personagem principal. 

Tu és um emo dramático mesmo, eu hein. Se tu te sentes ofendido pelo personagem pelo que a Victorique fala, saiba que és o único. Ou seja, isso não faz dele uma "anta", afinal, se ele pensasse como tu(ainda bem que não pensa, pois pensa!), teria ignorado a moça inicialmente, pois a personalidade dela nunca mudou.

Uma personagem moe, cauai-desu, não combinaria com Gosick. A Victorique é delicada de sua maneira, tanto que acho ela uma fofa, mesmo não forçando fofura. Ela e o Kujo se completam. Novamente, tu és o único reclamando da Victorique. Não deverias tomar as dores que o personagem que deveria ter, não tem.

Eu não disse tudo isso comparando ambos animes, mas beleza. Hyouka são mistérios toscos que não tem nada de mais, até o Houtarou ir resolvê-los. A forma de como é mostrado isso, faz você enxergar algo "de mais" em algo que inicialmente é simples e tosco e este é o ponto forte de Hyouka, um mistério bobo vira um mistério incrível, e a forma com que é mostrada a solução do caso... Espetacular, ao meu ver. Obviamente os mistérios de Gosick vão além de algo simples como os de Hyouka, mas não são tão bons quanto. Também prefiro a ambientação de Hyouka, obviamente, mas isso não muda muita coisa.
Eu gosto da obra no conjunto: mistério + Houtarou. É por causa do Houtarou que tudo anda, então é por causa do Houtarou que gosto dos mistérios apresentados, então é por causa do mistério e do Houtarou que eu gosto de Hyouka. Obviamente, inicialmente tudo se deve ao Houtarou, mas se ele tivesse em um anime que não tivesse mistério, eu não gostaria desse anime tanto quanto Hyouka.

Eu não tomei as dores do cara, eu só avaliei o que foi mostrado. O cara é sim uma anta pois ficou com a ignorante. Isto é problema do anime em si; a Victorique fala da família do cara e ele continua com ela numa boa como se nada tivesse acontecido, mas em toda a apresentação do protagonista, ele mencionava sua honrosa família. Ou seja, a obra não queria criar uma intriga por causa disso já que não é o foco da mesma, mas mesmo assim, a aceitação das palavras indelicadas da Victorique mostra que o protagonista é uma anta e que a obra tem defeito. Se o protagonista pensasse certo igual a mim, ele se afastaria da garota que o trata mal, mas não, ele gosta de ser tratado mal e aceita fácil o que uma garota diz em relação à sua honrosa família. Enfim, isso não pode causar nada de relevante para a obra na visão de outras pessoas, mas para mim sim, mostra uns defeitos toscos dos personagens que eu não gosto.

Admito que a Victorique sabe ser gente, às vezes. Neste exato momento, só me lembro dela sendo gente no final. Isso dos protagonistas se completarem é muito subjetivo, mas não entrarei em detalhe porque não vale a pena.
E novamente: não tomo as dores do personagem, só avalio o que é mostrado. Os personagens não ter só mostra defeito na obra como foi propriamente dito.

(01/04/2015, 23:35)TheOverlord Escreveu: ...hã? Estamos mesmo falando de Gosick? A Victorique é uma ótima dona, e não sei de onde tu tirou que ela é fresca e indelicada com o cara. Ela se importa de verdade com o Kujo, coisa que ela demonstra mais de uma vez durante o anime, e não sei de qual falsa memória tu tirou que ela falou mal da família dele, porque eu não só assisti o anime umas 3x como traduzi o mesmo, e não me lembro de nada disso.

E ainda por cima a Vic é dublada pela Aoi Yuuki Desu


Nesse ponto aí eu vou concordar parcialmente contigo: os mistérios até são interessantes, mas não gosto muito de como são resolvidos. A Victorique simplesmente tira do c— digo, da "fonte da sabedoria" :V— a resposta, geralmente se utilizando de várias informações que nunca foram expostas ao espectador.

Mas esse pra mim é o único ponto negativo do anime, que de resto é excelente. Os personagens são bons e são relativamente originais, a história geral é muito boa e o andamento da história é bem decente (só apressando um pouco demais no final, mas tinha que terminar no prazo), interligando vários acontecimentos que inicialmente aparentam não ter relação alguma.

(01/04/2015, 23:35)TheOverlord Escreveu: ...hã? Estamos mesmo falando de Gosick? A Victorique é uma ótima dona, e não sei de onde tu tirou que ela é fresca e indelicada com o cara. Ela se importa de verdade com o Kujo, coisa que ela demonstra mais de uma vez durante o anime, e não sei de qual falsa memória tu tirou que ela falou mal da família dele, porque eu não só assisti o anime umas 3x como traduzi o mesmo, e não me lembro de nada disso.

E ainda por cima a Vic é dublada pela Aoi Yuuki Desu


Nesse ponto aí eu vou concordar parcialmente contigo: os mistérios até são interessantes, mas não gosto muito de como são resolvidos. A Victorique simplesmente tira do c— digo, da "fonte da sabedoria" :V— a resposta, geralmente se utilizando de várias informações que nunca foram expostas ao espectador.

Mas esse pra mim é o único ponto negativo do anime, que de resto é excelente. Os personagens são bons e são relativamente originais, a história geral é muito boa e o andamento da história é bem decente (só apressando um pouco demais no final, mas tinha que terminar no prazo), interligando vários acontecimentos que inicialmente aparentam não ter relação alguma.

Então, o lance da família foi logo no começo, não vou lembrar bem porque faz tempo, mas era algo do tipo: "para de mencionar o nome da sua família porque você é mais que isso", tudo bem que a intenção dela era boa, mas o problema foi a forma que ela disse isso, ela poderia ter passado a mesma mensagem com palavras gentis e fazer jus à sua aparência. Eu realmente me lembro de pouca coisa desse anime, então falo sem certeza, mas enfim, de qualquer forma...
Responder
 #35
Eu gostei muito desse anime,a animação e as osts me agradaram na época em que vi.O final foi interessante, só faltou um kissu do kujo e da victorique que no caso é uma dona bem fofinha.
Responder
 #36
(02/04/2015, 00:21)Ray Escreveu: Eu gosto da obra no conjunto: mistério + Houtarou. É por causa do Houtarou que tudo anda, então é por causa do Houtarou que gosto dos mistérios apresentados, então é por causa do mistério e do Houtarou que eu gosto de Hyouka. Obviamente, inicialmente tudo se deve ao Houtarou, mas se ele tivesse em um anime que não tivesse mistério, eu não gostaria desse anime tanto quanto Hyouka. 
Boa parte do meu gosto por Kami-sama no Memo-chou vem pela Alice, apesar de admitir que Gosick é melhor.
Como tu sabes que não gostarias se não existe um? É fácil gostar de animes com bons personagens, mesmo com uma história meh, mas é difícil gostar de animes com boas histórias e personagens ruins. Independente do gênero mistério, poderias gostar de outros animes com esse rapaz como personagem principal tanto quanto gostasse de Hyouka, sim. Quem sabe como sua inteligência poderia ser aproveitada em outros casos?

(02/04/2015, 00:21)Ray Escreveu: Eu não tomei as dores do cara, eu só avaliei o que foi mostrado. O cara é sim uma anta pois ficou com a ignorante. Isto é problema do anime em si; a Victorique fala da família do cara e ele continua com ela numa boa como se nada tivesse acontecido, mas em toda a apresentação do protagonista, ele mencionava sua honrosa família. Ou seja, a obra não queria criar uma intriga por causa disso já que não é o foco da mesma, mas mesmo assim, a aceitação das palavras indelicadas da Victorique mostra que o protagonista é uma anta e que a obra tem defeito. Se o protagonista pensasse certo igual a mim, ele se afastaria da garota que o trata mal, mas não, ele gosta de ser tratado mal e aceita fácil o que uma garota diz em relação à sua honrosa família. Enfim, isso não pode causar nada de relevante para a obra na visão de outras pessoas, mas para mim sim, mostra uns defeitos toscos dos personagens que eu não gosto
Tu és um dramático e tu te respondesse; O personagem não é como tu. 
Nenhum de vocês "pensa certo" ou "pensa errado", apenas pensam diferente. Tu te magoarias com coisas banais, diferente dele. Como já disse, se ele aceita quando a Victorique age de maneira indelicada, ele não vê problemas com isso; Por que tu verias e o julgaria por não ver? Ela está TE ofendendo? Não!
Não faz sentido pensar que tuas dores são as mesmas do mc e julgá-lo como "uma anta" por fazer pouco caso de coisas que tu estás aumentando.

(02/04/2015, 00:21)Ray Escreveu: Isso dos protagonistas se completarem é muito subjetivo, mas não entrarei em detalhe porque não vale a pena. 
Facepalm

(02/04/2015, 00:21)Ray Escreveu: E novamente: não tomo as dores do personagem, só avalio o que é mostrado. Os personagens não ter só mostra defeito na obra como foi propriamente dito.
Se estás criando mágoas que o personagem supostamente deveria ter, estás tomando suas dores. Inutilmente.
E essa coisa de "defeito na obra", quê? Todas as obras têm defeitos, sim. Mas os pontos que tu consideras negativos não são, necessariamente, seus defeitos.

(02/04/2015, 00:21)Ray Escreveu: Então, o lance da família foi logo no começo, não vou lembrar bem porque faz tempo, mas era algo do tipo: "para de mencionar o nome da sua família porque você é mais que isso", tudo bem que a intenção dela era boa, mas o problema foi a forma que ela disse isso, ela poderia ter passado a mesma mensagem com palavras gentis e fazer jus à sua aparência. Eu realmente me lembro de pouca coisa desse anime, então falo sem certeza, mas enfim, de qualquer forma...
Tás chorando por isso? RLY?!
Ela quis dizer que o Kujo era uma boa pessoa, independente de sua família. Que ele não deveria se prender ao título que seu sobrenome carregava, pois ele não poderia se definir apenas com isso, já que ela o considerava digno. Isso de longe não foi uma ofensa.
2 usuários curtiram este post: ProRage, TiagoSG
Responder
 #37
Nem a @ketolow aguenta + ele.
Responder
 #38
A Ket consegue ser chata quando quer, mas o Ray é um caso perdido.
Responder
 #39
(02/04/2015, 01:29)TiagoSG Escreveu: Nem a @ketolow aguenta + ele.
Eu diria que consigo ser bem paciente. Innocent
(02/04/2015, 01:43)AngelGift Escreveu: A Ket consegue ser chata quando quer, mas o Ray é um caso perdido.
Então eu sempre quero ser chata. Kyuubey
Responder
 #40
(02/04/2015, 00:37)ketolow Escreveu: Boa parte do meu gosto por Kami-sama no Memo-chou vem pela Alice, apesar de admitir que Gosick é melhor.
Como tu sabes que não gostarias se não existe um? É fácil gostar de animes com bons personagens, mesmo com uma história meh, mas é difícil gostar de animes com boas histórias e personagens ruins. Independente do gênero mistério, poderias gostar de outros animes com esse rapaz como personagem principal tanto quanto gostasse de Hyouka, sim. Quem sabe como sua inteligência poderia ser aproveitada em outros casos?

Tu és um dramático e tu te respondesse; O personagem não é como tu. 
Nenhum de vocês "pensa certo" ou "pensa errado", apenas pensam diferente. Tu te magoarias com coisas banais, diferente dele. Como já disse, se ele aceita quando a Victorique age de maneira indelicada, ele não vê problemas com isso; Por que tu verias e o julgaria por não ver? Ela está TE ofendendo? Não!
Não faz sentido pensar que tuas dores são as mesmas do mc e julgá-lo como "uma anta" por fazer pouco caso de coisas que tu estás aumentando.

Facepalm

Se estás criando mágoas que o personagem supostamente deveria ter, estás tomando suas dores. Inutilmente.
E essa coisa de "defeito na obra", quê? Todas as obras têm defeitos, sim. Mas os pontos que tu consideras negativos não são, necessariamente, seus defeitos.

Tás chorando por isso? RLY?!
Ela quis dizer que o Kujo era uma boa pessoa, independente de sua família. Que ele não deveria se prender ao título que seu sobrenome carregava, pois ele não poderia se definir apenas com isso, já que ela o considerava digno. Isso de longe não foi uma ofensa.

É prefiro Memochou a Gosick e não vejo Gosick sendo melhor.
Eu já disse sobre Hyouka. Não vejo uma situação que se encaixaria tão bem como em Hyouka.

É muita coisa para explicar, e eu já falei o que eu penso. Se você considera isso banal, não posso argumentar nada contra.
E sobre eu ver problema... Acho que é questão de bom senso. E não, não me ofende, mas não gosto disso.

Já que usou facepalm, não entendeu por que eu disse isso, mas eu explico: estou no celular e não estou afim de digitar ainda mais, ou seja, não vale a pena. Até porque não tem a ver com esta discussão.

É verdade, eu estou forçando o meu bom senso num personagem que não tem, ou por ele a amá-la, aceita seus defeitos, mas isso é só uma desculpa poética. Nos dois casos, eu o vejo errado.

Eu realmente não ligo muito para isso, é só umas das coisas que não gostei do anime. Eu lembro que a intenção era boa, mas ela foi rude. Posso estar errado ou pode ser problema no fansub que vi na época, mas o principal problema é aquele jeito da Victorique. Sabe, eu não gosto daquilo, não por ela ser loli, o problema não é a aparência, são as atitudes. Se não consegue me entender, então não vou prolongar ainda mais porque já me esforcei bastante, entenda como porque sim.
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 6 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes