Game of Thrones

Páginas (58): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 58
572 respostas neste tópico
 #431
(29/04/2019, 17:34)Kyyzao Escreveu: Pouco antes a Melissandre fala que os olhos da Arya já foram castanhos, verdes e que agora tinham que ser azuis. Eu acho que de fato ela se misturou com os white walkers e conseguiu se aproximar do Rei sem que ele notasse que ela era humana, eu sei, é absurdo, idiota e não foi mostrado nada disso mas é a unica coisa que faz sentido.

bem pensado. Agora o ep foi menos ruim, o q direção ruim não faz ne xd

o q estragou foi q na cena anterior passa uma sensação de q alguém passou rápido por ali.
Responder
 #432
O que estragou foi a produção da série desconsiderar toda a mitologia que foi construída pela própria série ao longo desses 8 anos:

[Imagem: cTXmncm.jpg]

Azor Ahai, o príncipe que foi escolhido, lutou contra o Rei da Noite durante a "primeira grande noite" em Westeros. Ele só conseguiu derrotar o Rei da Noite e seu exército quando forjou a Luminífera, a espada de fogo que não se apaga, sacrificando a própria esposa Misa Misa. A profecia diz que quando os mortos retornarem para atacar Westeros uma segunda vez, antes que a "noite caisse" Azor Ahai renasceria, tendo que forjar a Luminífera novamente.

A série não precisava seguir ao pé da letra essa profecia. Bastava a Melissandre dizer uma frase: "Lendas são lendas, não são exatas e etc", ou "a Luminífera não é propriamente uma espada", ou "O sacrifício de várias pessoas já foi feito" ou qualquer outra coisa que ela dissesse ali. Mas ela morreu, levando todos esses segredos das lendas de Ashai para o silêncio.

Eu quero muito que o Bran fale no próximo episódio. Pode ser a explicação mais ralé e esdrúxula possível. Mas não pode ter simplesmente terminado assim.
O Bran pode inclusive falar o seguinte (e eu vou engolir se disser): "Criaram a lenda do Azor Ahai e da espada, mas o que parou o Rei da Noite no passado não foi nada disso, foi a simples união do povo do norte naquela época. E como tudo em Westeros, pessoas gostam de criar lendas e glorificar atos do passado". Pronto. Vai ficar mais crível.
Responder
 #433
(29/04/2019, 17:34)Kyyzao Escreveu: Pouco antes a Melissandre fala que os olhos da Arya já foram castanhos, verdes e que agora tinham que ser azuis. Eu acho que de fato ela se misturou com os white walkers e conseguiu se aproximar do Rei sem que ele notasse que ela era humana, eu sei, é absurdo, idiota e não foi mostrado nada disso mas é a unica coisa que faz sentido.
Essa era minha teoria tosca inicial  Icon_lol

Espero que não seja verdade, porque os zumbis eram como se fosse uma extensão mágica dele, ele controlava completamente então notaria que tem algo de errado, um zumbi que não responde aos comandos.

Mas sei lá, a cena é tão bizarra a menina voando do nada, foi assim:
https://media.tenor.com/images/30f64250b.../tenor.gif
Icon_lol
Responder
 #434
Eu achei o episódio bom na real, eu como telespectador fique deveras impressionado com o episódio, depois que você termina o episódio, que você vai vendo que na uma coisa ou outra podia ter sido melhor, mas a primeira impressão é oque fica né, oque mais me incomodou foi o desfecho mesmo, mas eu acredito que a Arya por toda sua trajetória de vida, treinamentos e etc. Era a única que poderia chegar "na surdinha" no rei da noite, só confirmou que seria ela depois do prelúdio da Melisandre, já tinha tudo sido telegrafado anteriormente de como seria, a forma como um white walker morre e oque acontece quando ele morre, não é como se o desfecho fugisse do que já havia sido apresentado também e na boa toda a questão sobre eles era bem segundo plano, apesar de terem sido o catalisador pra muitos acontecimentos, mas got sempre foi e sempre será sobre a disputa do trono e as tretas em volta disso.
Responder
 #435
(29/04/2019, 17:44)juno Escreveu: Cheguei a pensar nisso tbm. Mas pra mim como já disse, o problema não está no fato de ter sido a Arya, e sim um ser super fodão, que nem o Drogon conseguiu queimar, morrer pq levou um golpe de adaga de Aço Valyriano. Icon_lol

No mínimo eles tem que gastar alguns minutos do próximo ep pra explicar essas coisas.

Foi muito anticlímax mas veja, aquela adaga também não foi algo que a Melissandre deu pra ela? Deve ter alguma coisa especial, ou melhor, tem que ter, do contrário até uma flechada com ponta de aço valiriano no joelho teria matado o Rei...

(29/04/2019, 17:59)juno Escreveu: O que estragou foi a produção da série desconsiderar toda a mitologia que foi construída pela própria série ao longo desses 8 anos:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: cTXmncm.jpg]

Azor Ahai, o príncipe que foi escolhido, lutou contra o Rei da Noite durante a "primeira grande noite" em Westeros. Ele só conseguiu derrotar o Rei da Noite e seu exército quando forjou a Luminífera, a espada de fogo que não se apaga, sacrificando a própria esposa Misa Misa. A profecia diz que quando os mortos retornarem para atacar Westeros uma segunda vez, antes que a "noite caisse" Azor Ahai renasceria, tendo que forjar a Luminífera novamente.

A série não precisava seguir ao pé da letra essa profecia. Bastava a Melissandre dizer uma frase: "Lendas são lendas, não são exatas e etc", ou "a Luminífera não é propriamente uma espada", ou "O sacrifício de várias pessoas já foi feito" ou qualquer outra coisa que ela dissesse ali. Mas ela morreu, levando todos esses segredos das lendas de Ashai para o silêncio.

Eu quero muito que o Bran fale no próximo episódio. Pode ser a explicação mais ralé e esdrúxula possível. Mas não pode ter simplesmente terminado assim.
O Bran pode inclusive falar o seguinte (e eu vou engolir se disser): "Criaram a lenda do Azor Ahai e da espada, mas o que parou o Rei da Noite no passado não foi nada disso, foi a simples união do povo do norte naquela época. E como tudo em Westeros, pessoas gostam de criar lendas e glorificar atos do passado". Pronto. Vai ficar mais crível.

Essa não é a espada que o caolho usava e jogou no zumbi salvar a Arya e depois ficou largada no chão? Cry

(29/04/2019, 17:59)gangrena Escreveu: Essa era minha teoria tosca inicial  Icon_lol

Espero que não seja verdade, porque os zumbis eram como se fosse uma extensão mágica dele, ele controlava completamente então notaria que tem algo de errado, um zumbi que não responde aos comandos.

Mas sei lá, a cena é tão bizarra a menina voando do nada, foi assim:
https://media.tenor.com/images/30f64250b.../tenor.gif
Icon_lol

Na real ele deveria sentir tudo o que é vivo e o que não é, logo qualquer disfarce da Arya não faria diferença.


A cena da Melissandre tentando acender as trincheiras foi boa demais, ela tava quase perdendo a fé e chorando ali.
Responder
 #436
(29/04/2019, 18:29)Kyyzao Escreveu: Essa não é a espada que o caolho usava e jogou no zumbi salvar a Arya e depois ficou largada no chão? Cry

O caolho botava fogo na própria espada em referência a essa lenda.

Mas a Luminífera é uma espada que já "nasceu" assim. No instante que ela foi forjada já era acesa em fogo, e o fogo nunca se apagou, até a derrota do rei da noite, segundo as histórias.

Toda essa coisa da Melissandre chegar e pedir ao Deus Rh'llor (que é o Deus do Azor Ahai) para acender as espadas dos Dothraki é tudo em referência a essa lenda.

Ai o Rei da Noite morre com uma facada na barriga? Tem dó. Facepalm

@Kyyzao Se tivesse sido o "Dracarys" da Daenerys que tivesse matado ele naquela hora teria sido muito manjado tb, mas faria mais sentido o Rei da Noite ser morto por um Dragão (ser tão fantasioso quanto ele) do que por uma facada na barriga.

O que eu imaginei é que em algum momento da luta a Luminífera seria forjada. Poderia ter sido um sacrifício de alguém. Tipo o Jayme matar a Brienne, a Arya matar a Melissandre, Daenerys matar o Jon ou o contrário, ou Daenerys matar o Jorah (pra forjar a espada tem que matar alguém). Ai alguém usaria essa espada e mataria o rei da noite...

Mas enfim. Não foi isso que rolou, e talvez a magia de GOT seja acontecer coisas que ninguém previu...

Só não precisava ser um acontecimento cagado desses.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #437
(29/04/2019, 18:41)juno Escreveu: O que eu imaginei é que em algum momento da luta a Luminífera seria forjada. Poderia ter sido um sacrifício de alguém. Tipo o Jayme matar a Brienne, a Arya matar a Melissandre, Daenerys matar o Jon ou o contrário, ou Daenerys matar o Jorah (pra forjar a espada tem que matar alguém). Ai alguém usaria essa espada e mataria o rei da noite...

Teria sido foda, estilo Dark Souls.
Responder
 #438
+ Isso dai da espada é coisa do livro não ?

A serie mesmo nem se importou com isso em nem um momento
Responder
 #439
(29/04/2019, 19:08)Kira-Sama Escreveu: + Isso dai da espada é coisa do livro não ?

A serie mesmo nem se importou com isso em nem um momento

Claro que se importou. A Melissandre temporadas atrás declarou o Stannis como Azor Ahai.
Na segunda temporada apareceu o cometa, que é a maior referência da chegada do "príncipe que foi prometido".
Todo mundo na série fazia referências a lenda o tempo todo. Até o negócio de "A noite é escura e cheia de terrores", foi uma frase dita pelos adoradores de R'llor por causa da primeira noite.
A coisa de espadas em chamas.
A Melissandre quando encontrou a Daenerys a primeira vez na pedra do Dragão disse algo como Príncipe ou Princesa que foi prometido. Clara referência a lenda.

Ou seja, a série se importou e construiu sobre a lenda o tempo todo.
Mas foi mais fácil enfiar uma adaga no Rei da Noite e fim de papo. Ou seja, a própria série desconsiderou tudo que construiu ao longo dos anos.

[Imagem: iMNXBA1.png]
"Apenas o príncipe ou princesa que foi prometido podem trazer o amanhecer".
Responder
 #440
Até o Bolsonaro sobreviveu a uma facada na barriga e o Rei da Noite não.
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
Páginas (58): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 58

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes