Mahou Shoujo Tokushusen Asuka

Tópico em '2019' criado por rapier em 20/07/2018, 12:24.
Páginas (17): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 17
162 respostas neste tópico
 #41
(19/01/2019, 13:54)Gabrinius Escreveu: se fosse elas lutando contra as loiras e os ursinhos, era perigoso virar um madoka da vida.

Quero só contra os ursos, não contra as garotas.
Responder
 #42
Eu não vejo diferença nenhuma entre Asuka e qualquer outra obra que chamam de "dark mahou shoujo".
Não importa se elas estão lutando contra humanos como em Asuka, monstros como em Genei e Madoka ou outras mahou shoujo como em Site e Ikusei Keikaku. Independentemente do cenário em que se encontram todas essas obras sempre apresentam um único objetivo, mostrar cenas violentas e de preferência com muito sangue jorrando pra todo lado. Porque supostamente mostrar sangue torna automaticamente uma obra adulta.
A única vantagem que Asuka tem até o momento é que o anime tem alguns personagens decentes, diferente dos outros exemplos citados. Não tem como ele virar um Madoka porque ele já é só mais uma cópia do mesmo. Já tem traumas de guerra suficientes pra comprovar isso.
Random sendo esquartejado não muda nada e nem pode ser tratado como diferencial.
Responder
 #43
(19/01/2019, 15:32)Rogue993 Escreveu: Eu não vejo diferença nenhuma entre Asuka e qualquer outra obra que chamam de "dark mahou shoujo".

Eu vejo muita, por isso estou vendo esse e os outros são NVNV.

Lutar contra humanos pra mim é a diferença que torna esse anime assistível e os outros desprezáveis.

(19/01/2019, 15:32)Rogue993 Escreveu: Não importa se elas estão lutando contra humanos como em Asuka, monstros como Genei e Madoka ou outras mahou shoujo como em Site e Ikusei Keikaku. Independentemente do cenário em que se encontram todas essas obras sempre apresentam um único objetivo, mostrar cenas violentas e de preferência com muito sangue jorrando pra todo lado. Porque supostamente mostrar sangue torna automaticamente uma obra adulta.
A única vantagem que Asuka tem até o momento é que o anime tem alguns personagens decentes, diferente dos outros exemplos citados. Não tem como ele virar um Madoka porque ele já é só mais uma cópia do mesmo. Já tem traumas de guerra suficientes pra comprovar isso.

Virar Madoka seria ter foco nos ursinhos carinhosos. É uma cópia removendo boa parte do que não me interessa nos outros.

(19/01/2019, 15:32)Rogue993 Escreveu: Random sendo esquartejado não muda nada e nem pode ser tratado como diferencial.

Pra mim é o diferencial. E não só pra mim, pra SJCO e pros EUA também: a história de estresse pós-traumático por envolvimento militar é algo que cai muito bem à visão dos americanos.
Responder
 #44
o diferencial é com que os terroristas e tal ele se torna um mahou shoujo talvez militar, ninguem nasceu ontem pra achar que sangue ou mortes torna uma obra adulta.
Responder
 #45
Como já falei antes, considero esse anime muito mais próximo de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=125 do que de Madoka. É o uso de magia para fins político-militares.

(19/01/2019, 15:38)Gabrinius Escreveu: o diferencial é com que os terroristas e tal ele se torna um mahou shoujo talvez militar, ninguem nasceu ontem pra achar que sangue ou mortes torna uma obra adulta.

Ele é militarista e patriótico como o anime que eu citei. O Japão é do bem e os asiáticos vizinhos são do mal.

E é esse verniz político-militar que me interessa. É o que me faz ver um anime só com donas como principais. A própria Miley Mia Cyrus reflete isso: americana que expõe seu poderio militar (as outras escondem) para o mundo e vai lá no México matar uns traficantes.
Responder
 #46
Como eu disse muda o cenário, mas a ideia continua a mesma. O foco ainda vai existir de superação de traumas passados em um cenário desesperador que impede ou dificulta esse processo. Diferença é que aqui é em uma guerra com humanos comuns e em outros é guerra só entre usuários de magia. Por isso que eu disse que não vejo diferença, porque a essência ainda é a mesma. Ainda vai existir muita morte desnecessaria só pra chocar quem assiste e com desenvolvimento zero. E todas essas coisas são de alguma forma inspiradas em Madoka. Não que isso algo positivo.

Lembrando que eu não estou achando esse anime ruim. Porém ainda é só mais um do estilo.
Responder
 #47
só de ter alguma diferença que, pra variar uma única vez, seja positiva, já é lucro.

no caso desse, é mais que positiva.
Responder
 #48
A pouca diferença que tem já permite interpretações distintas. Já me permite ver os acontecimentos pela ótica político-militar em vez de garotinhagem e ryona.
Responder
 #49
(19/01/2019, 13:53)Oiacz Escreveu: A respeito das mahou shoujo, a Asuka e Kurumi são bacanas, o monstro ursinho também.
Realmente a única coisa que me desagrada é o bagulho relacionado a criminosos, terroristas, etc.

Já eu estou vendo o anime por causa disso.

(19/01/2019, 13:57)Oiacz Escreveu: Quero só contra os ursos, não contra as garotas.

Assiste aí Phantom World então. HAHA!
Responder
 #50
Esse anime aqui não desceu, tanto que não consegui ver o ep. inteiro.
Responder
Páginas (17): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 17

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes