Megalo Box

Tópico em '2018' criado por rapier em 13/10/2017, 08:44.
Páginas (13): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 13
126 respostas neste tópico
 #81
(30/05/2018, 19:11)PaninoManino Escreveu: Nenhuma relação, apenas algumas referências nos personagens.

Opa, valeu por sanar minha dúvida mano.
?
Responder
 #82
08 - Mikio se ferrou pela própria boca, ainda foi bom ver que a Yukiko não cedeu a chantagem do Nanbu e que ela só deu uma segunda chance pro Joe por causa do que o Mikio disse sobre ser digno de estar no megalonia...finalmente to empolgado pra uma luta disso...
Responder
 #83
[Imagem: 56xiyI1.jpg][Imagem: TxUQGb0.jpg]
Responder
 #84
Ep.9
Mais um episódio muito bom, empolgante e que terminou muito rápido. Se não fosse o "protagonismo" com buff de defesa, ataque, resistência, determinação e critico no Joe, seria sem dúvidas 10/10, mas não desmerece.
Responder
 #85
O Joe parece o Homer dos Simpsons quando tentou lutar boxe. Ele fica paradão só apanhando e deixando o oponente cansar de bater, depois dá um soquinho e o oponente cai no chão.
Responder
 #86
(31/05/2018, 22:05)Kyyzao Escreveu: O Joe parece o Homer dos Simpsons quando tentou lutar boxe. Ele fica paradão só apanhando e deixando o oponente cansar de bater, depois dá um soquinho e o oponente cai no chão.

Joe é assim mesmo, mestre do Seiya.
Responder
 #87
09 - Isso teria ficado bem melhor se o Joe desviasse da maioria dos socos em vez de ficar tomando na cara como se não fosse nada, principalmente porque 2 episódios atrás ele apagou com um soquinho na barriga...enfim, claramente o Joe não mereceu ganhar essa luta, maldito protagonismo...
Responder
 #88
Isso tá fácil fácil meu anime preferido da temporada. Curioso de como vai acabar, normalmente eu prefiro anime mais curto, mas esse aqui eu tô torcendo pra ter mais temporada pois tem muita coisa que eu queria que desenvolvessem melhor e acho decente a ideia de reusarem mais coisas de Ashita e dar uma atualizada no anime. Achei que ia terminar só com o Joe entrando no torneio, mas como são poucos lutadores, deve terminar o torneio e a Shirato deve ter planos para depois que ele acabar. Melhores OP e ED da temporada pra mim também.
Responder
 #89
Muito bom o episódio da semana, esse anime bem que podia ter 24 episódios e mostrar melhor as lutas e alguns momentos que passam bem corridos, mas mesmo assim está muito bom.
Responder
 #90
O último ep de Darling (20) me fez lembrar de outra coisa que tô adorando em Megalo que é como ele consegue mover a trama com problemas realistas que são apresentados antes e resolvidos no processo (a intriga operando na ação e resolução) em vez de operar via plot twist e ser movido a "mistério por falta de informação". A exemplo, a intriga quanto à identidade falsa do Joe ser usada contra ele e as complicações inerentes a sua relação com a máfia, coisas que são lugar comum no boxe real, mas que são mais do que o suficiente para mover uma história pois no fim do dia, ao menos para mim, boas histórias são movidas a personagens.

Mesmo se comparar a animes de ação convencionais a lógica é a mesma, a curiosidade de como o protagonista resolve uma diferença de poder é respondida com um "ele era o filho do rei demônio, ele têm o potencial para virar um ssj, ele tem o capeta de 9 caudas, ele vai ganhar um mecha novo". Megalo pra mim não tá foda só por resgatar algumas soluções estéticas que me agradam de animes antigos e dar uma nova abordagem à proposta da obra seminal dos anos 70, tá foda por saber resgatar também a possibilidade de mover um enredo a problemas realistas com soluções e decisões difíceis surgidas de ações plausíveis dos próprios personagens em vez de algo que o criador enfiou na lore só pra usar de surpresa quando conveniente. Claro, eu não ficaria surpreso se em algum momento o Gearless Joe encarasse um desafio tão grande ou sofresse uma lesão que o forçasse a usar um Gear, mas sei que o estopim para isso acabaria sendo algum evento dramático e circunstancial que suplantasse a decisão do protagonista de arriscar a vida nas lutas e testar seu limite, o que significaria uma derrota por si só trazida pela proposta do anime e não uma situação surgida da necessidade de surpreender. Enfim, o anime tá de parabéns por conseguir operar tão bem com uma proposta simples, mantendo sua ambição em xeque e priorizando personagens sem precisar apelar pra muitos efeitos visuais ou reviravoltas para manter as coisas atraentes para um público que se acostumou a precisar de recompensas catárticas a cada 2 minutos pra se manter interessado em uma história.
Responder
Páginas (13): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes