Megalo Box

Tópico em '2018' criado por rapier em 13/10/2017, 08:44.
Páginas (13): 1 ... 8 9 10 11 12 13
126 respostas neste tópico
 #91
Massa que o ep dessa semana fez exatamente o que falei. O Joe usou o gear como símbolo de vergonha por ter que entregar a luta em vez de um power up e depois que decidiu ganhar, ganhou sem gear. Final do episódio foi ótimo também. Se fosse qualquer outro anime recente, iam fazer um dramalhão com o Nanbu ou mostrar a cena dele arrancando o próprio olho alá Shiryu pra ter impacto, mas decidiram omitir a cena e fazer suspense se o chefe da máfia havia feito algo com o Nanbu para depois mostrar que ele arrancou o próprio olho como indicativo de determinação, de forma que o drama ficou só no enredo em vez de na catarse da trilha sonora ou chororô. Ficou um troço bem sóbrio e sem espetáculo e de quebra fizeram um foreshadow da cena com o líder da máfia tirando o olho do peixe, mostrando que ele já estava antevia o que ia acontecer ou ao menos planejava cobrar esse preço.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #92
Aprecio esse nível de qualidade na série, entretanto estou me sentindo um pouco desgostoso por existir "vilão" nessa história.
Responder
 #93
(16/06/2018, 14:53)PaninoManino Escreveu: Aprecio esse nível de qualidade na série, entretanto estou me sentindo um pouco desgostoso por existir "vilão" nessa história.

O cara da máfia, né? Eu acho que ele acrescenta uma dinâmica legal e acho que é o comportamento que um mafioso teria se alguém vai contra o plano dele (ele foi até "bonzinho" de deixar o Nanbu viver). A dinâmica em questão sendo o fato de que mesmo se formos ver ele como vilão no sentido tradicional, ele não é uma força antagônica contra o protagonista no sentido físico da coisa, que normalmente assume um papel de rival ou inimigo a ser derrotado. A luta do Joe não é contra ele e em momento algum vemos o Joe enfrentá-lo diretamente, ele sempre deixa nas mãos do Nanbu. Vejo ele como um elemento que usam para que tanto o Joe quanto a gente nunca esqueça a origem do personagem, então não me incomoda muito o fato dele ser "du mal". Até porque, ao que parece, ele já perdeu sua influência.
Responder
 #94
Queria ver mais da vida desse Joe e das pessoas que torcem por ele ao invés de ter um vilão jogando contra.
Responder
 #95
Achei covardia o que fizeram com o Nanbu mas pelo menos o vilão lá não perdeu a compostura e continuou mantendo o ar de fodão, dono de tudo, já é algo diferente. Essa luta Joe vs Yuri tem tudo pra ser muito boa.
Responder
 #96
#12

[Imagem: YcvVtUL.jpg]

Não entendo, por que é que o Yuri estava trancado sem cuidados médicos gritando como se fosse um viciado em drogas?
Essas homenagens pra mim não são o bastante, o anime é bom mas não é realmente digno de ser uma homenagem a Ashita no Joe, não é o mesmo estilo de história. É muito comum, muito diferente do original. Uma verdadeira homenagem deveria se passar muito mais naquela favela. De que adiante ter esse elemento do Joe ser um cidadão ilegal se não vemos nem a cidade grande nem a favela? De que adianta, se não vemos outros ilegais e como eles vivem? Mas o que mais sinto falta mesmo é o roteiro rasteiro e cotidiano, ao invés dessas intrigas corporativas.

Falando nelas, Yuki deveria demitir o Yuri por quebra de contrato.
É meio ridículo esse torneiro de um esporte que usa equipamento ter uma final onde os lutadores lutam sem o equipamento, não tem propósito. Se eles querem lutar eles podem fazer isso a qualquer hora em qualquer lugar.
Responder
 #97
Gostei bastante do ep da semana. Esperava que já fossem lutar nesse ep, mas fizeram um excelente trabalho em preparar pro combate final. Não foi um ep chato apesar de que não teve lutas, pelo contrário, achei bem interessante a decisão do Yuri contrariando a Shirato só para ter uma luta em pé de igualdade com o Joe. 

@PaninoManino, eu entendo suas críticas, mas tirando algumas coisas que é divergência de opinião, pra mim os outros são problemas de expectativa seus. Óbvio que Megalo não ia se propor a clonar Ashita nem fazer o mesmo world building com 13 episódios, é até loucura. Precisaria de no mínimo 26 pra sequer tentar. Acho é que a escolha de fazer um anime diferente (até pq quem quer pode simplesmente ir ver o Ashita original) ajudou justamente ele a ter um ritmo muito bom prum anime de 13 eps, com personagens que me interessaram verdadeiramente e roteiro bem escrito e claramente planejado que vai direto ao ponto sem enrolação. Acho o anime bem fechado e com todos os detalhes no lugar em um formato parecido com o de um filme, que tem poucas horas para contar, por exemplo, a história de um livro e escolhe mostrar coisas através de visualidade em vez de prolongamento, como o Joe no deserto de moto sempre indo a "lugar nenhum" e quase se jogando rumo à morte, ou o jeito que lutadores como o Aragaki trazem seu passado e conflitos internos para a luta tanto no gear quanto nas tatuagens e luva.

Sobre as divergências de opinião, tu falou que não teve sentido no combate final ser entre duas pessoas sem gear quando eu acho que a ideia é justamente que a vontade do Joe de provar o próprio valor em lutas onde se entrega completamente tocou o Yuri a ponto dele fazer uma remoção extremamente complicada do gear integrado e arriscar a própria vida. O significado da coisa passa por outros lados também. Acho que é parecido com a enganosa falta de sentido dos duelos entre samurai que o Inoue traz em Vagabond. Por que se arriscar em um combate mortal? Não é algo estúpido se parar para pensar? Pra mim Megalo tem um pouco dessa mentalidade do Bushido de querer conhecer a própria grandiosidade e limite de corpo próprio, pondo a vida à prova. Ao fazer isso, o anime recupera uma motivação rara do esporte que é individual e pura: O desafio como um teste de seus limites e uma autodescoberta que engrandece quem participa e traz catarse a quem assiste em vez da relação puramente comercial ou de interesses de que os jogadores estão a serviço dos clubes e que só a vitória importa, justificando a presença do doping em competições. O único sentido de doping existir é porque o atleta e as pessoas por trás dele se importam mais com a vitória do que com provar a si mesmo, ou, no caso do Joe, desafiar a condição em que se encontra e provar seu valor. De igual modo o Gear é algo que as empresas usam para divulgar a própria tecnologia e o Yuri se rebelar contra isso é impactante por mostrar que o "verdadeiro lutador", na proposta do anime, é o que luta para si (ainda que não por si). Esse é o lado simbólico da coisa.

Saindo da parte meta do anime, as justificativas de enredo pra decisão do Yuri também estão lá. Não sei se tu viu Fate/Zero, mas
Spoiler: spoiler leve de fate zero  
tem um trecho que acho muito bom da Saber escolhendo não usar em combate o braço que o lancer havia selado em outra ocasião. A justificativa dela é de que isso não era por não respeitar o Lancer, mas porque ela não poderia se entregar completamente à luta se achasse que tinha uma vantagem injusta
. De igual modo, acho que pro Yuri enfrentar o Joe com o gear traria hesitação de querer se entregar completamente, mas não saber se estava ganhando por causa do gear, o que poderia ser um erro que o faria perder a luta. Quanto à ele gritando no quarto, pra mim isso era óbvio, o cara tinha um equipamento ligado diretamente nos nervos, a ideia de que retirar isso causaria efeitos como dor intensa é o mínimo esperado até o cérebro se acostumar com a ausência de uma "parte do corpo" que era para estar lá (essa é a ideia do gear integrado). Ele precisar estar preso não é pra própria proteção como no caso de drogas, é mais como indicativo de que ele não quer que o ajudem e que ele quer vencer a dor de força própria, possivelmente ele mesmo pediu ao irmão da Yukiko para trancar a porta para ele não fraquejar e pedir ajuda. Sobre a quebra de contrato, o anime abordou isso também. Não só o irmão da Yukiko deixou claro que o Yuri já cumpriu a parte dele de divulgar o equipamento que o contrato exigia como a própria Yukiko cogitou de fato acabar com o torneio (não acabaria com o Yuri pois ela claramente nutre sentimentos de algum tipo por ele), mas escolheu não fazer nada porque seria pisar no desejo de alguém com quem ela se importava.
Responder
 #98
Desde o início baixei as expectativas sobre Megalobox e tenho visto ele pelo que é.
A direção é muito boa, só que... no fim o anime não é grandes coisas não, simples assim.
Responder
 #99
Que tosqueira o Jax Yuri remover o gear... o cara deu um handcap gigante pro Joe e ainda tá todo fodido do pós-operatório. A verdade é que o Yuri ia matar o Joe se lutasse com o gear. Também não entendi nada dele ficar preso no porão... WTF?!

Esse anime tinha duas linhas mesmo. Uma era tecnologia dos gear, que a Yukiko estava tentando mostrar pro mundo, e a outra era o boxe do Joe.
Responder
 #100
Por enquanto a parte que realmente não colou comigo foi justamente a do Fujimaki. A oferta dele de tirar o olho do Nanbu era pra cobrir as perdas da luta que o Joe devia ter entregado lá no começo, alternativamente ele e o Joe ficariam lutando pra ele pro resto da vida. O Nanbu deu a contraoferta de pagar ele vencendo o torneio e fica revelado no fim que o acordo de fato firmado era que ele entregaria a primeira luta do torneio. Logo quando ele se revela desonroso dizendo que mesmo após ele entregar essa luta eles vão ter de continuar trabalhando pra ele perde qualquer sentido pra mim achar que por que o Nanbu tirou seu próprio olho ele, seja por vontade própria ou por imposição do Fujimaki, ele abriria mão de explorar o Joe ou deixaria de matar eles como punição, ainda mais considerando que as perdas dele e de seus associados nessa luta seriam de níveis astronomicamente superiores aos das lutas ilegais de fundo de garagem do começo da série. A situação como um todo foi interessante, mas a resolução deixou muito a desejar na minha opinião.
Sobre o Yuri estar debilitado do pós operatório acho que mostraram ele treinando de boa pra deixar claro que deu tempo dele se recuperar, e ao contrário dele que ficou esse tempo todo de modelo e em lutas nas quais mal tocaram nele o Joe lutou com mais de 3 caras em 3 meses e levando uma surra ferrenha em cada luta, imagino que a ideia é dizer que estão em pé de igualdade de condições mas não estou tão convencido assim de que seria o caso.
Responder
Páginas (13): 1 ... 8 9 10 11 12 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes