Enquete: Qual destas garotas de Darlifra é a melhor?
Ichigo
21.88%
14 21.88%
Ikuno
10.94%
7 10.94%
Kokoro
18.75%
12 18.75%
Miku
48.44%
31 48.44%
Total 64 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Darling in the Franxx

Tópico em '2018' criado por rapier em 05/07/2017, 14:31.
Páginas (183): 1 ... 146 147 148 149 150 ... 183
1828 respostas neste tópico
 #1.471
Pode até usar um monte de ideias de evangelion, mas ainda continua sendo muito melhor que aquela coisa de emo.

Só o fato do Hiro agir com um mínimo de machidade já torna o anime melhor que o outro anime aí.

Mas que a explicação foi peba foi, se bem que acho que história nunca foi o objetivo desse anime, como já se falava antes mesmo dele começar.
Responder
 #1.472
(27/05/2018, 12:19)Lonely Escreveu: Acho que diria que o que p anime tenta propor é uma ideia pós-evangelion. É abordar uma ideia parecida mas com uma nova conclusão.

Não que tenha sido bem feita.

Pra mim o anime não tenta isso. A história apresentada nesse ep. me demonstra que os roteiristas simplesmente... não pensaram na história. Eles criaram um cenário, botaram os personagens (que são o foco da narrativa) dentro e depois tiveram que se virar nos 30 pra explicar as maquinações por trás do negócio simplesmente copiando o que eles já estavam copiando. Estão reunindo as coisas que as pessoas (e os envolvidos no anime também, provavelmente) gostaram de outras obras mas não estão amarrando direito os elementos. Por exemplo, a parte do magma foi 200% desnecessária. E o elemento emocional central do anime, o passado da 02, foi simplesmente copicolado de Elfen.
Responder
 #1.473
De fato os personagens aqui são um pouco mais gostáveis que os de EVA.
Mas as explicações lá até certo ponto eram melhor executadas do que aqui (digo até a lombra atingir seu nível máximo - o parabéns e assim por diante).

Acho que é pq a galera não bolou a história de Darling direito, foi fazendo o que deu na telha.

Bem o que o @rapier disse.
Responder
 #1.474
(27/05/2018, 12:41)rapier Escreveu: Pra mim o anime não tenta isso. A história apresentada nesse ep. me demonstra que os roteiristas simplesmente... não pensaram na história. Eles criaram um cenário, botaram os personagens (que são o foco da narrativa) dentro e depois tiveram que se virar nos 30 pra explicar as maquinações por trás do negócio simplesmente copiando o que eles já estavam copiando. Estão reunindo as coisas que as pessoas (e os envolvidos no anime também, provavelmente) gostaram mas não estão amarrando direito os elementos. Por exemplo, a parte do magma foi 200% desnecessária. E o elemento emocional central do anime, o passado da 02, foi simplesmente copicolado de Elfen.

Pra mim é justamente o uso da cópia que me dá essa impressão: o anime está em um ponto que já passou onde EVA queria chegar: o ser humano consegue viver eternamente (em uma consciência única) ou individualidade é relevante? Que para mim era uma resposta a Ideon, onde a guerra leva ao fim da existência e a resolução é o final da história, e um reboot e a união de consciência por um Messias é solução.

Aqui já há a vida eterna, então a pergunta é: quando você é eterno e não precisa procriar (marcar a terra, como dito pela Kokoro episódios atrás), como lidar com isso? É possível? E até por isso que creio eu q os personagens são mais importantes que o roteiro. Essa percepção entre imortalidade x mortalidade é mais relevante.

Eu concordo com vocês que a explicação foi uma bosta, mas para mim esse uso em comum de elementos é para abrir uma discussão além do que Evangelion foi, não que seja bom ou que foi bem feito.

Mas isso é uma interpretação, @rapier. Não tenho certeza nem nada, só estou propondo uma forma de ler o anime com argumentos que eu creio ser válidos. Não precisa me dar uma voadora de dois pés. Cry
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #1.475
Tem gente que defende dizendo que a série é sobre os personagens, sobre as relações entre eles, e isso não ajuda em nada. O anime também é péssimo nisso.
Responder
 #1.476
(21/01/2018, 00:19)PaninoManino Escreveu: Mas isso ainda é esperar para ver porque pode acabar sendo apenas mais um caso de "Manic Pixie Dream Girl".

me parece que de umas semanas pra cá ela virou isso aí mesmo.
Responder
 #1.477
(27/05/2018, 12:55)Lonely Escreveu: Pra mim é justamente o uso da cópia que me dá essa impressão: o anime está em um ponto que já passou onde EVA queria chegar: o ser humano consegue viver eternamente (em uma consciência única) ou individualidade é relevante? Que para mim era uma resposta a Ideon, onde a guerra leva ao fim da existência e a resolução é o final da história, e um reboot e a união de consciência por um Messias é solução.

Aqui já há a vida eterna, então a pergunta é: quando você é eterno e não precisa procriar (marcar a terra, como dito pela Kokoro episódios atrás), como lidar com isso? É possível? E até por isso que creio eu q os personagens são mais importantes que o roteiro. Essa percepção entre imortalidade x mortalidade é mais relevante.

Eu concordo com vocês que a explicação foi uma bosta, mas para mim esse uso em comum de elementos é para abrir uma discussão além do que Evangelion foi, não que seja bom ou que foi bem feito.

Mas isso é uma interpretação, @rapier. Não tenho certeza nem nada, só estou propondo uma forma de ler o anime com argumentos que eu creio ser válidos. Não precisa me dar uma voadora de dois pés. Cry

Eu não acho que a história do anime tenha esse nível de profundidade que você está vendo.

Pra mim a história disso foi feita de trás pra frente: eles já tinham uma moral a demonstrar, logo teriam que pensar no resto. E a moral seria o esperado: homens devem namorar mulheres e vice-versa, se reproduzir é bom, homens e mulheres devem conviver, ter uma sexualidade é bom...

(27/05/2018, 13:24)PaninoManino Escreveu: Tem gente que defende dizendo que a série é sobre os personagens, sobre as relações entre eles, e isso não ajuda em nada. O anime também é péssimo nisso.

Não acho o anime péssimo nisso, nesse lado é melhor do que na história.
Responder
 #1.478
Bom, eu sabia até tinha comentado aqui que a imortalidade, da humanidade tinha retirado dela a capacidade de reprodução.

Episodio excelente tivemos o passado da humanidade visto através da vida do Dr.Franxx, as crianças se rebelando e olha que ele havia avisado sobre isso. Resta saber do porque os adultos tem tanto medo assim das crianças virarem humanos de verdade. 

No finalzinho fica evidente, que existe os clones 001 e  003 resta saber onde estão ou oque aconteceu com eles.
Responder
 #1.479
Alguém mais achou o Dr. do passado visualmente parecido com o Hiro , como se fosse um Hiro versão adulta? Sorrisão
Responder
 #1.480
(27/05/2018, 14:48)VagnerMA Escreveu: Alguém mais achou o Dr. do passado visualmente parecido com o Hiro , como se fosse um Hiro versão adulta? Sorrisão

No máximo o cabelo é meio parecido, tirando isso, não.
Responder
Páginas (183): 1 ... 146 147 148 149 150 ... 183

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes