Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 760 761 762 763 764 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #7.611
(16/12/2017, 11:57)Gabrinius Escreveu: e é, eu falo que já que tá pagando, tem que receber.

Você defende jovem que nem sequer quer ter a decência de ir pra escola. E defender vagabundo é coisa de esquerda.

O quê eu tô defendendo é que o estado é insuficiente e que ''mais regra'' não serve de nada. E que o papel do pai é mais importante.

Se isso é ''defender vagabundo'', então beleza.
 #7.612
(16/12/2017, 11:57)jasque Escreveu: O estado só vai fazer o que for interessante pra ele próprio.

Não tem ninguém pra obrigar ele a fazer diferente.

correto, por isso disse que é obrigação, se vai ser cumprida ou não...

Resultado da falta de senso de obrigação da sociedade, corroborada pelos discurso pró-vagabundagem e contra os bons costumes.
 #7.613
(16/12/2017, 11:58)Oiacz Escreveu: Eu acho que essa coisa de "educação dos filhos" começou a dar errado quando as mulheres entraram nos campos de trabalho, mas falar isso é machismo demais né? Não falo no sentido que a mulher não deveria trabalhar ou que é dever dela ser dona de casa. Falo no sentido que, enquanto tinha um provedor financeiro na família e um educador, as coisas estavam dando mais certo. Nos dias de hoje podem até inverter os papeis, a mulher ser a provedora e o homem o educador, tanto faz. O importante é os dois não estarem longe de casa/filhos ao mesmo tempo.

Eu concordo. Até por isso que nos países desenvolvidos, os pais atrasam o máximo possível para ter filhos. Todo mundo sabe que deixar a criança sem uma referência dá errado.

Acho que a relação família/trabalho é um dos grandes problemas da modernidade.
 #7.614
Estou surpreso que alguem conseguiu reprovar por falta rsrsrsrs. Ano tem 365 dias e dias efetivos uns 250?  Faltar por meses e não dar esclarecimento de sua ausência é um tanto irresponsável da parte dele.

Sobre a Educação dos jovens e a interação pai e governo so posso lhe dizer o seguinte. Existe tantos programas que o governo propõe que podem deixar os jovens ocupados. Vilas olímpicas, escolas abertas o dia inteiro, biblioteca comunitária e por ai vai. Se eu visitasse a escola a meia noite ela estaria aberta aqui no DF.
 #7.615
(16/12/2017, 11:14)Lonely Escreveu: Não porque isso você aprende em casa, não na escola. Escola é lugar para aprender, não dá para transformar a criança em cidadã só com a escola, o problema é que tem muito @Gabrinius que acha que professor tem que educar, ensinar e substituir o pai. Aí fica essa bost@ de educação que a gente tem, que é um tanto de criança dentro da escola com uma porrada de professor que, por razões óbvias, não tem formação para lidar com um problema que não é responsabilidade dele.

Aí força regra estúpida, prejudica quem não tem que prejudicar que nem o @Befire, não resolve nada e a educação brasileira fica essa bagunça que é aluno dando porrada em professor em sala de aula. E ainda depois a culpa é da escola ''que não tá ensinando direito''. Cry

O @TimeBandit tem um ponto, mas ele é localizado. Aí tem a ver com quê eu acho que é um problema geral no Brasil: cria-se regra geral para resolver caso específico. Aí dá tudo errado.


Ele vai repetir por causa da falta, pô. Cry Se não, ele não teria que repetir o ano e ficaria com uma só pendência, aí é como falei no primeiro post: por nota tem que ficar mesmo.

Boa parte da população está nessa realidade que eu citei e como a justica no Brasil é pura viadagem, ou vale para todos, ou não vale para ninguém.
Exigir 75% de pobres e nada dos mais ricos é discriminação, então preferem deixar isso pra todo mundo, inclusive no ensino superior, que na minha opinião, não faz o menor sentido.
 #7.616
(16/12/2017, 13:01)TimeBandit Escreveu: Boa parte da população está nessa realidade que eu citei e como a justica no Brasil é pura viadagem, ou vale para todos, ou não vale para ninguém.
Exigir 75% de pobres e nada dos mais ricos é discriminação, então preferem deixar isso pra todo mundo, inclusive no ensino superior, que na minha opinião, não faz o menor sentido.

Difícil. Eu concordo contigo, mas eu gostaria que fosse feito algo mais localizado: cada estado e cada cidade definisse isso. Boa parte do Brasil é pobre, mas deveria ser analisado por contexto:

- qual a renda média?
- qual o número de fuga?
- qual o número dentro da avaliação do estado da educação proposta pela escola?

E etc, etc, etc.

Eu tenho a impressão que o caso seria bem menos generalizado do que se imagina.
 #7.617
Agora a pobreza se tornou localizada.

Se fosse a riqueza, beleza.
 #7.618
(16/12/2017, 13:10)Gabrinius Escreveu: Agora a pobreza se tornou localizada.

Se fosse a riqueza, beleza.

Facepalm
 #7.619
(16/12/2017, 13:15)Lonely Escreveu: Facepalm

Fuckyeah

(16/12/2017, 14:07)Aria-shachou Escreveu: parece que as férias faz aparecer muita gente em, seja bem vindo espero que fique.

sim, e o fim delas faz desaparecer um número maior do que os aparecimentos.

(01/01/2017, 01:50)TiagoSG Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: D8BZNvz.jpg]

Estou me sentido entrando e uma tempestade pior!

e num é que foi assim mesmo?

E o quadro de 2018 nem tem espaço pros outros desenhos.
 #7.620
Mano, qq aconteceu com o @"Ton" e o @"Metroid"? Os caras foram para o OS? Morreram?

Morreu ou tá na record?
Páginas (770): 1 ... 760 761 762 763 764 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes