Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 134 135 136 137 138 139
 
1388 respostas neste tópico
 #1.351
Minha história de hoje: acordei, era uma dia nublado e chovia muito (apesar de fazer muito sol e calor), fui feliz até meu computador, cliquei em ligar: o pc ligou e desligou 3 segundos depois, refiz isso 5 vezes e obtive o mesmo resultado. Levei no técnico, fonte, troquei ela (perdi 80 conto na brincadeira), cheguei em casa, era 12:00 e ainda estava nublado, liguei meu pc na tomada, funcionou por 1 hora, depois deu o mesmo problema.

O técnico outrora já havia me alertado que o problema residia no fato de eu não usar um estabilizador ou filtro de energia, me lembrando disso e enxugando as lágrimas que corriam pelo meu rosto, peguei o estabilizador do meu monitor, um microsol ng2, e conectei no meu PC, alterando previamente a chave da fonte de 235 para 110V, o PC ligou normalmente e por ele neste momento estou digitando esta mensagem.

A fonte que se desligou sozinha e não ligou mais quando estava na tomada mas que voltou a funcionar quando eu liguei no estabilizador já tá com os dias contados devido ao primeiro incidente? Eu tô com medo do meu PC explodir aqui, eu não sei se ela se desligou por algum mecanismo de segurança, tô ligeiramente com o cu na mão.

Tô fazendo commit de tudo que é projeto meu aqui.
 #1.352
(28/09/2019, 15:20)JJaeger Escreveu: O técnico outrora já havia me alertado que o problema residia no fato de eu não usar um estabilizador ou filtro de energia, me lembrando disso e enxugando as lágrimas que corriam pelo meu rosto, peguei o estabilizador do meu monitor, um microsol ng2, e conectei no meu PC, alterando previamente a chave da fonte de 235 para 110V, o PC ligou normalmente e por ele neste momento estou digitando esta mensagem.

Estabilizador é coisa do tinhoso, teu PC vai dar pau de novo.

O bom mesmo é filtro de linha, o que discutimos em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3347.

(28/09/2019, 15:20)JJaeger Escreveu: A fonte que se desligou sozinha e não ligou mais quando estava na tomada mas que voltou a funcionar quando eu liguei no estabilizador já tá com os dias contados devido ao primeiro incidente? Eu tô com medo do meu PC explodir aqui, eu não sei se ela se desligou por algum mecanismo de segurança, tô ligeiramente com o cu na mão.

Não. Fonte quando dá pau explode algo e/ou fede bastante. Sugiro que teste ligando a fonte a 220V mas em um filtro de linha. Se a fonte for de marca (por exemplo algo que recomendemos aqui), é pra durar mais tempo.
 #1.353
A rede elétrica daqui da rua é uma tristeza, ela cair nos domingos é quase uma lei (horário de pico). Um filtro de linha dá conta disso?

Eu suspeito que sejam as variações de corrente loucas que dá aqui em casa. E a fonte é uma genérica fuleira mesmo.
 #1.354
(28/09/2019, 15:29)JJaeger Escreveu: A rede elétrica daqui da rua é uma tristeza, ela cair nos domingos é quase uma lei (horário de pico). Um filtro de linha dá conta disso?

Não. Sua fonte deve suportar alguns ms sem energia, se ela for boa. A minha aguenta uns 150 ms, o comum (acho que menos... uns 90? nem lembro disso), e é suficiente pra essas "piscadas" de energia, quando a luz desliga mas o PC não.

(28/09/2019, 15:29)JJaeger Escreveu: Eu suspeito que sejam as variações de corrente loucas que dá aqui em casa. E a fonte é uma genérica fuleira mesmo.

Tu tinha uma fonte genérica e trocou por outra? Que bom que você é rico.
 #1.355
(28/09/2019, 15:29)JJaeger Escreveu: A rede elétrica daqui da rua é uma tristeza, ela cair nos domingos é quase uma lei (horário de pico). Um filtro de linha dá conta disso?

Eu suspeito que sejam as variações de corrente loucas que dá aqui em casa. E a fonte é uma genérica fuleira mesmo.

Melhor tu pegar um clamper mesmo. Filtro de linha não protege tanto assim. E seria bom tu chamar um eletricista competente pra dar uma olhada na fiação da tua casa.
 #1.356
(28/09/2019, 15:32)M3troid Escreveu: Melhor tu pegar um clamper mesmo. Filtro de linha não protege tanto assim. E seria bom tu chamar um eletricista competente pra dar uma olhada na fiação da tua casa.

Um clamper é um filtro de linha, só que honesto. O que acontece é que muitos filtros de linha não filtram nada, são apenas extensões enfeitadas.
 #1.357
(28/09/2019, 15:31)rapier Escreveu: Tu tinha uma fonte genérica e trocou por outra? Que bom que você é rico.

ainda fiquei devendo 10 conto da fonte que o técnico instalou
 #1.358
(28/09/2019, 15:34)JJaeger Escreveu: ainda fiquei devendo 10 conto da fonte que o técnico instalou

Usar estabilizador+fonte genérica é ser rico, porque garante que todo ano alguma peça do seu PC queime e você tenha que comprar outra.
 #1.359
(28/09/2019, 15:32)M3troid Escreveu: Melhor tu pegar um clamper mesmo. Filtro de linha não protege tanto assim. E seria bom tu chamar um eletricista competente pra dar uma olhada na fiação da tua casa.

o máximo que dá é eu ver um desses clamper ae, e a afiação daqui de casa é normal, o que fode é a corrente elétrica da rua. Tem um transformador pra umas 300 casas
 #1.360
(28/09/2019, 15:33)rapier Escreveu: Um clamper é um filtro de linha, só que honesto. O que acontece é que muitos filtros de linha não filtram nada, são apenas extensões enfeitadas.

Sim. Quando eu digo filtro de linha, é daqueles que se acha em qualquer canto. Uma vez fui na Apollo e outros locais a cidade atrás de um clamper ninguém sabia o que é.
Páginas (139): 1 ... 134 135 136 137 138 139
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes