Tópico dos SSDs

Páginas (69): 1 ... 65 66 67 68 69
686 respostas neste tópico
 #661
(02/06/2023, 22:08)Befire Escreveu: Tá certo, é isso mesmo.
Vou pegar esse SSD, acho que nem preciso abrir meu PC pra ver a placa mãe, é pra ter esse tal NVMe e PCI 4.0.

Nvme é Pcie 4.0 x 4 mas vai ser limitado a Pcie 3.0 x 4 da sua placa mãe...
e cuidado na instalação o slot secundário da sua placa mãe é Pcie 3.0 x 2.
Responder
 #662
(02/06/2023, 22:11)martec Escreveu: Nvme é Pcie 4.0 x 4 mas vai ser limitado a Pcie 3.0 x 4 da sua placa mãe...
e cuidado na instalação o slot secundário da sua placa mãe é Pcie 3.0 x 2.

É mais difícil do que parece, não entendi nada. Mas acho que quando chegar consigo me virar. Pacman
Responder
 #663
(02/06/2023, 22:21)Befire Escreveu: É mais difícil do que parece, não entendi nada. Mas acho que quando chegar consigo me virar. Pacman

o slot principal é mais rápido do que secundário na sua placa mãe..
o slot principal é o que fica próximo do processador...
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #664
OK. Já fiz a compra, agora é esperar chegar.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #665
(02/06/2023, 22:25)Befire Escreveu: OK. Já fiz a compra, agora é esperar chegar.

a imagem dos slots M2...
o principal é o próximo do processador (em cima)... e só encaixar e parafusar...
https://www.asus.com/br/motherboards-com...610m-a-d4/

[Imagem: XOZZmsF.png]
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #666
Chegou meu SSD, nem estava esperando pra essa semana.
Uma pergunta, como vou fazer pra passar o sistema e todos jogos do HD pro SSD? Precisarei formatar o windows?
Responder
 #667
(15/06/2023, 12:08)Befire Escreveu: Chegou meu SSD, nem estava esperando pra essa semana.
Uma pergunta, como vou fazer pra passar o sistema e todos jogos do HD pro SSD? Precisarei formatar o windows?

Mais fácil instalar um Windows no SSD. Tentar replicar o disco dá mais trabalho.
Responder
 #668
(15/06/2023, 12:08)Befire Escreveu: Chegou meu SSD, nem estava esperando pra essa semana.
Uma pergunta, como vou fazer pra passar o sistema e todos jogos do HD pro SSD? Precisarei formatar o windows?

Mais fácil do que parece: 

1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #669
(15/06/2023, 15:44)PaninoManino Escreveu: Mais fácil do que parece: 

Link youtube: http://youtu.be/tmuXLnOr-Zs?html5=1

Parece bem fácil mesmo, farei.
Responder
 #670
(21/09/2019, 02:26)martec Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: x5EuePn.jpg]

esses números até impressiona...
mas... provavelmente n iria sentir qse nenhuma diferença com Samsung 850Evo que eu tenho há três anos... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes

esse Nvme ai de cima ta qse morto...
n funciona mais que 3 min... e se esquentar precisa esperar esfriar novamente para ser reconhecido no Bios...
ta foda fazer backup disso ai... durante a copia para outro Nvme ele desaparece Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes ou seja... tem que ser de pouco a pouco... já estou perdendo a paciência... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
e status no CrystalDisk ainda continua saudável e 100%... Hammer

pior que paguei até que caro pq era com DRAM e era rápido para época...
o ROM parece que está OK pelos status do CrystalDisk... deve ser a controladora ou DRAM que ta qse morto...
confiar no CrystalDisk se ferra, pq Nvme n é composto apenas pelo ROM... e a controladora morrer do nada acontece com frequência no meu trabalho tbm...

bem depois que conseguir fazer backup (se é que vou conseguir fazer backup de tudo já que pode morrer de fato antes) vou solicitar RMA disso... vamos ver o tal de 5 anos de garantia funciona ou n... lol...
Responder
Páginas (69): 1 ... 65 66 67 68 69

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes