Now Reading Light Novels 2013-2018

Páginas (129): 1 ... 110 111 112 113 114 ... 129
 
1284 respostas neste tópico
 #1.111
(02/04/2018, 15:30)Madruga Escreveu: Terminei de ler CD.
O manhua eu tentei dar uma chance, mas n consegui ler mais de 5 capítulos e dropei.

Minha opinião da novel
O autor escreve bem, dificilmente ele repete muitas coisas, o único padrão absoluto que eu percebi foi o fato de que quase sempre que ele descreve muito um movimento ele fala logo em seguida "embora tenha levado muito tempo para descrever isso, na realidade, tudo aconteceu em um instante, em um piscar de olhos, etc."
Me diverti bastante lendo a novel, foi bem melhor do que as minhas experiencias anteriores, acho que o livro que mais me desapontou foi o 17, o livro que o Linley chega na Prefeitura de Indigo, pq basicamente passaram a novel inteira fazendo um super hype no livro e ele foi tão meh. 
Depois da transformação a novel também ficou mais fraquinha, já que todo mundo tomava uma surra pra ele, o fato dele ter ficado forte não é o problema, o problema foi ele ficar MUITO forte, não sei vocês, mas eu prefiro bem mais um MC que cresce a um passo visivel do que um que de uma hora pra outra pula 30 leveis e começa a surrar todo mundo, como por exemplo ter passado um tempo maior na novel do que só aquilo e o Linley ter crescido mais lentamente.
Isso é tudo, gostei muito da novel, unicas coisas que não gostei foram do livro 17, o 21 e o fato do poder dele crescer tão rapido assim.

Eu separo o CD em duas partes a parte que ele vive em seu plano que é uma baita novel. Sinto que ela começou a desandar depois da pagoda onde ele foi atrás dos fios de demigod (não lembro qual era o nome). A outra parte é quando ele começa a andar pelo continente demoniaco que foi um besteirol total. O autor não soube usar os personagens secundários da estória que vieram juntos do seu plano e embolou todos no mesmo local.
Não vou mentir que o livro do torneio de mil anos eu amei e a forma como ele se transforma em paragon tb.
O livro 20 e um bullshit e o 21 não deveria ser rushado. O autor simplesmente deu uma desculpa para o enredo nao estagnar. O cara se perdeu tanto que até defunto voltou para a estória hahaha.

CD é feito por IET e o IET sabe montar um worldbuilding e premissas excelentes. Só que não sabe concluir. Outra novel dele que é muito boa e faz muito sucesso é Desolate Era. Os primeiros livros são muito bons
 #1.112
(02/04/2018, 18:06)skarpzinho Escreveu: Eu separo o CD em duas partes a parte que ele vive em seu plano que é uma baita novel. Sinto que ela começou a desandar depois da pagoda onde ele foi atrás dos fios de demigod (não lembro qual era o nome). A outra parte é quando ele começa a andar pelo continente demoniaco que foi um besteirol total. O autor não soube usar os personagens secundários da estória que vieram juntos do seu plano e embolou todos no mesmo local.
Não vou mentir que o livro do torneio de mil anos eu amei e a forma como ele se transforma em paragon tb.
O livro 20 e um bullshit e o 21 não deveria ser rushado. O autor simplesmente deu uma desculpa para o enredo nao estagnar. O cara se perdeu tanto que até defunto voltou para a estória hahaha.

CD é feito por IET e o IET sabe montar um worldbuilding e premissas excelentes. Só que não sabe concluir. Outra novel dele que é muito boa e faz muito sucesso é Desolate Era. Os primeiros livros são muito bons
quando vc fala fios de demigod vc deve estar se referindo ao arco da necropolis dos deuses né? eu já acho que a novel é maravilhosa até o arco da montanha de amestistas, já que depois que ele sai de lá o povo começa com todo tipo de bs possivel pra ele pular classe, tirando que no começo da saga das divindades ele tomava uma surra pro dominio divino de geral, e ninguem no reino infernal usou isso contra ele, foi mt bs. se for falar de rush, n tem nenhum capitulo que se compare com o ultimo, ele mata o cara, ele ganha uma explicação geral de algo que nunca existiu na novel e ainda volta pro mundo sem acontecer absolutamente porra nenhuma de util e a novel acaba do jeito mais random possivel. 
eu to pensando em ler wmw agr, conhece? Warlock of The Magus World
edit: ele nunca vira um paragon, o poder que ele ganha no planar battlefield é por causa da mutação da alma
edit2: se bem que eu acho que vou ler against the gods primeiro, já que a tradução pra pt/br já ta no 900 e pouco lançando 6 capítulos por dia, enquanto wmw é mais de 1k e a tradução ta só até o 200 e pouco, por mais que eu saiba ler em inglês, não é nem de perto tão confortavel quando ler em portugues, se bem que a tradução da sakai de CD depois de uns 300 capítulos começou a ficar bem chutadinha, mas do livro 17 pra frente eu tive que ler em ingles mesmo então n fez tanta diferença

O que chega a ser engraçado de CD é que a novel é totalmente ao contrario da maioria das novels que os autores resolvem prolongar as novels sem ter coisa pra escrever e elas acabam ficando ruins, enquanto em CD é o contrario, o autor escreve muito bem, mas quando ele começou a rushar as coisas em vez de fazer que nem antes o nivel da novel cai.
 #1.113
(02/04/2018, 18:28)Madruga Escreveu: quando vc fala fios de demigod vc deve estar se referindo ao arco da necropolis dos deuses né? eu já acho que a novel é maravilhosa até o arco da montanha de amestistas, já que depois que ele sai de lá o povo começa com todo tipo de bs possivel pra ele pular classe, tirando que no começo da saga das divindades ele tomava uma surra pro dominio divino de geral, e ninguem no reino infernal usou isso contra ele, foi mt bs. se for falar de rush, n tem nenhum capitulo que se compare com o ultimo, ele mata o cara, ele ganha uma explicação geral de algo que nunca existiu na novel e ainda volta pro mundo sem acontecer absolutamente porra nenhuma de util e a novel acaba do jeito mais random possivel. 
eu to pensando em ler wmw agr, conhece? Warlock of The Magus World
edit: ele nunca vira um paragon, o poder que ele ganha no planar battlefield é por causa da mutação da alma
edit2: se bem que eu acho que vou ler against the gods primeiro, já que a tradução pra pt/br já ta no 900 e pouco lançando 6 capítulos por dia, enquanto wmw é mais de 1k e a tradução ta só até o 200 e pouco, por mais que eu saiba ler em inglês, não é nem de perto tão confortavel quando ler em portugues, se bem que a tradução da sakai de CD depois de uns 300 capítulos começou a ficar bem chutadinha, mas do livro 17 pra frente eu tive que ler em ingles mesmo então n fez tanta diferença

O que chega a ser engraçado de CD é que a novel é totalmente ao contrario da maioria das novels que os autores resolvem prolongar as novels sem ter coisa pra escrever e elas acabam ficando ruins, enquanto em CD é o contrario, o autor escreve muito bem, mas quando ele começou a rushar as coisas em vez de fazer que nem antes o nivel da novel cai.

O final não foi ruim é que vc não entendeu rsrsrs. Isso é cultura chinesa onde você procura o cosmos e talz e a criação do mundo é baseado nisso. Ele se transforma um deus se for levado na linguagem ocidental. Lá ele encontra o deus que criou tanto ele quanto tudo que existia lá. 
Na novel Stellar transformation que tb é do mesmo autor o mundo criado na estória é feito pelas Mãos do Linley. É uma sequencia não sendo sequencia entende rsrsrs.

ATG é amor e ódio. Amo a estória e a odeio ao mesmo tempo hahaha. WMW nunca li pq nao tive interesse.
 #1.114
(02/04/2018, 21:02)skarpzinho Escreveu: O final não foi ruim é que vc não entendeu rsrsrs. Isso é cultura chinesa onde você procura o cosmos e talz e a criação do mundo é baseado nisso. Ele se transforma um deus se for levado na linguagem ocidental. Lá ele encontra o deus que criou tanto ele quanto tudo que existia lá. 
Na novel Stellar transformation que tb é do mesmo autor o mundo criado na estória é feito pelas Mãos do Linley. É uma sequencia não sendo sequencia entende rsrsrs.

ATG é amor e ódio. Amo a estória e a odeio ao mesmo tempo hahaha. WMW nunca li pq nao tive interesse.
Isso dele virar 'deus' já tinha entendi, mas colocar tanta coisa em um capítulo só é sacanagem, em só um capitulo ele tomou um pau, se transformou, matou td mundo, foi pra grandmist, escutou td q tinha pra escutar e ainda voltou pra casa pra fazer aquele finalzao tosco onde todo mundo achou q ele tinha morrido e ele aparece no meio de geral. 
Comecei a ler ATG já, to no capitulo 57 ainda, do q eu vi até agr ele é clichezao mesmo, primeiro inimigo de cara com o MC sendo um merda e depois vai evoluir com aquela speed q só MC consegue, n to achando ruim, mas espero que eles n enrolem muito tempo em coisa que não tem q enrolar. 
Uma pergunta, 90% das coisas da serie tem 'Profundo' no nome mesmo ou é só impressão minha?
edit: ah, outra coisa q eu achei meio decepcionante é que o tempo também é bem mais 'valioso' nessa novel, CD o mc terminou com +- 11k de idade e era muito pouco, BTTH o mc terminou com 50 anos +- e isso depois do timeskip de 10 anos do ultimo capitulo. pelo menos eu acho q passar bastante tempo pra conseguir as coisas é bem mais 'confortável' de ler do que em 1 ou 2 anos a pessoa subir uma quantidade de niveis que as outras demoram centenas. a jasmine por exemplo tem 13 anos e parece que tem 100, podiam ter colocado uma mulher com uns 20~30+ que ficaria mais apropriado pro poder e o conhecimento que ela parece ter.
 #1.115
(03/04/2018, 21:35)Madruga Escreveu: Comecei a ler ATG já, to no capitulo 57 ainda, do q eu vi até agr ele é clichezao mesmo, primeiro inimigo de cara com o MC sendo um merda e depois vai evoluir com aquela speed q só MC consegue, n to achando ruim, mas espero que eles n enrolem muito tempo em coisa que não tem q enrolar. 
Uma pergunta, 90% das coisas da serie tem 'Profundo' no nome mesmo ou é só impressão minha?
edit: ah, outra coisa q eu achei meio decepcionante é que o tempo também é bem mais 'valioso' nessa novel, CD o mc terminou com +- 11k de idade e era muito pouco, BTTH o mc terminou com 50 anos +- e isso depois do timeskip de 10 anos do ultimo capitulo. pelo menos eu acho q passar bastante tempo pra conseguir as coisas é bem mais 'confortável' de ler do que em 1 ou 2 anos a pessoa subir uma quantidade de niveis que as outras demoram centenas. a jasmine por exemplo tem 13 anos e parece que tem 100, podiam ter colocado uma mulher com uns 20~30+ que ficaria mais apropriado pro poder e o conhecimento que ela parece ter.
Sim tem toda linguagem de xianxia que usam, tem profunda energia, força, veia e por ai vai. 
Boa parte das novels xianxia a ideia de idade é bem desnecessário pq todos buscam a imortalidade so que tem casos que os "gênios" protagonistas de novel tiram poder do toba e fazem tudo isso em poucos anos.
Yun Che  é um bom protagonista so que a novel é full protagonismo. Ele tira poder do toba ou de alguma garota depois de "ser forçado". Boa parte da trama que introduzido no inicio já é resolvido e os que ficam em aberto dão espaços para mais assuntos.
Já aviso. Jasmine Best girl.
 #1.116
Isso que vocês tão falando é um tal Panlong?
 #1.117
(03/04/2018, 21:47)Befire Escreveu: Isso que vocês tão falando é um tal Panlong?
conhecido como Coiling dragon. Panlong é pra quem lê o mangá.
1 usuário curtiu este post: Befire
 #1.118
(03/04/2018, 21:47)skarpzinho Escreveu: Sim tem toda linguagem de xianxia que usam, tem profunda energia, força, veia e por ai vai. 
Boa parte das novels xianxia a ideia de idade é bem desnecessário pq todos buscam a imortalidade so que tem casos que os "gênios" protagonistas de novel tiram poder do toba e fazem tudo isso em poucos anos.
Yun Che  é um bom protagonista so que a novel é full protagonismo. Ele tira poder do toba ou de alguma garota depois de "ser forçado". Boa parte da trama que introduzido no inicio já é resolvido e os que ficam em aberto dão espaços para mais assuntos.
Já aviso. Jasmine Best girl.
Ah sim, o do profunda eu perguntei pq literalmente parece que tudo tem profundo nessa novel "Portanto, inúmeros praticantes do profundo se apressavam de varias direções com esperanças de uma possiblidade de sorte que eles se juntariam há uma das seitas maiores, enquanto perseguiam os caminhos do profundo." moeda, continente, força, praticamente td.
Essa parte de protagonista tirando power up do rabo é sacanagem mesmo, mas fazer oq né.
To lendo pela novelmania e chega a ser engraçado as vezes os erros de tradução q eles fazem, CD qnd li pela sekai tinha umas coisas que eles traduziam que ficava bem porco mesmo, agora que to vendo a da novelmania com eles confundindo 'ants' com 'antas' e 'degree' com 'degrau'  Cry . "Um grupo de lixo mais baixo que antas, ousaram em arruinar seu interesse em ter uma refeição."
 #1.119
Nunca vi tanta bs na minha vida como nesse arco do deus dragão
O cara tomou surra após de surra e ainda sobreviveu
Nunca tinha imaginado q veria algo no nivel da erza voando com a unica parte do corpo n estando quebrada sendo um braço
As lutas são sempre a mesma coisa também, td mundo tira sarro e perde
Pelo menos percebi cedo q da pra pular 1/3 dos capítulos e ler menos besteira
 #1.120
(05/04/2018, 23:22)Madruga Escreveu: Nunca vi tanta bs na minha vida como nesse arco do deus dragão
O cara tomou surra após de surra e ainda sobreviveu
Nunca tinha imaginado q veria algo no nivel da erza voando com a unica parte do corpo n estando quebrada sendo um braço
As lutas são sempre a mesma coisa também, td mundo tira sarro e perde
Pelo menos percebi cedo q da pra pular 1/3 dos capítulos e ler menos besteira

O bom que depois do torneio a novel vai melhorando. Vai expandir pakas o enredo nessa parte. 
So fica a dica, vai ter uma parte q vc vai ficar perdido num "flashback" so que para vc entender vc tem q saber o significado de samsara.
Páginas (129): 1 ... 110 111 112 113 114 ... 129
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes