Now Reading Light Novels 2013-2018

Páginas (129): 1 ... 109 110 111 112 113 ... 129
 
1284 respostas neste tópico
 #1.101
Alguém já chegou a ler Chronicle Legion? Já no prólogo é bem maçante, cheio de papos de não sei o que e bla bla bla, sinto que não é algo que qualquer um possa ler
 #1.102
Finalmente terminei de ler BTTH, demorei cerca de 3 meses pra ler os 1648 capítulos.

Minha opinião sobre o manhua
Sem saber da historia da novel é muito bom, é divertido de ler e é um otimo passa tempo.
Sabendo da história da novel ele parece muito infantil, corta muitos acontecimentos e as vezes até faz você não entender como uma coisa ou outra aconteceu.

Minha opinião sobre a novel
Spoiler:  
Eu li primeiro o manhua até o capitulo 200 e pouco que é aonde a tradução pra inglês estava na época, o que equivale a +- lá pelo capitulo 900 da novel, foi realmente uma coisa que eu fiquei com duvida, leio desde o começo ou pego daonde parei no manhua? 
Acabei decidindo ler desde o começo e foi lendo aos poucos, não me arrependo de ter voltado ao começo da novel, é muito diferente, tirando o fato de que a primeira metade da novel é de longe a melhor parte dela.
Eu tenho muitas criticas sobre a novel, mas também tenho varios elogios, esses primeiros capítulos foram muito bons, e bem feitos.
Na minha opinião a novel é muito boa até uma luta que tem na jia nan academy em que o Xiao Yan acaba ficando dois anos na lava embaixo da academia. Depois dessa parte a história começa a desandar, na história, quase ninguém consegue pular ranks, por exemplo, se tem um cara que é 3* e vc é 2*, a chance de vc vencer é ridiculamente baixa, porém o xiao yan desde o começo da história jogou isso no lixo, e até ai tudo bem, ele pulava algumas estrelas só, tirando o fato de que ele tinha a heavenly flame, então até ai ta ok. Só que depois desses 2 anos isso começa a ficar absurdo, o Xiao Yan logo depois que sai de lá já tem um status ridiculo controlando todo mundo e batalha pulando classes, classes, não estrelas, na hora que ele é um peak Dou Wang ele luta contra um Dou Huang half foot no Dou Zong, ele pulou mais do que uma classe inteira e ainda fica pior, logo depois dessa batalha ele ainda enfrenta um Dou Zong 2*, tá bom que ele é o MC, mas pulos desse tamanho fica meio ridiculo, no decorrer da história ele continua assim, mas na hora você ja se acostuma com isso.
E agora vai ser a parte da história que mais me fez ter vontade de desistir, o autor não tem a minima "criatividade" a partir do arco da academia, sem brincadeira, é sempre assim, tal fulano ficou tantos anos em tal classe e não avançou, enquanto isso o MC e o harém ambulante tão tacando o foda-se e avançando 2~3 estrelas de uma vez, chega até uma vez que uma Dou Zong 6* pula pra Dou Zun 3*, ou pior ainda, uma Dou Zong pula direto pra Ban Sheng ou Dou Sheng, tirando o fato de que cada level que passa, o level anterior eles vão tratando como lixo, quando o Xiao Yan sai do imperio jia na Dou Zong é considerado um deus, quando ele volta uns anos depois já virou lixo e só tem Dou Zun, ou pior ainda, quando ele vira Dou Sheng, que não para de aparecer neguinho Dou Sheng um atras do outro, como se fosse a coisa mais facil do mundo. E as batalhas são sempre iguais também, quando o Xiao Yan ta lutando contra alguem do nivel dele, o capitulo inteiro é o cara atacando que nem um retardado e sendo derrotado em um tapa, e quando ele vai matar alguem, aparece nego do nada pra salvar ele no ultimo momento, todo inimigo na história consegue correr pelo menos 2 vezes antes de morrer, e nas batalhas em que ele ou algum personagem importante no momento ta tomando um pau, ele apanha que nem um condenado por dois capitulos e no ultimo segundo aparece alguem pra salvar ele, tirando o fato de que 50% da batalha é o cara falando e rindo, outro fato importante é que 90% do que todos os personagens na novel falam, é falado rindo, não é brincadeira.
Novel começa muito bem, mas começa a piorar e quase no final ja ta horrivel, muito raro ter alguma batalha nos ultimos 400 capitulos que realmente é boa e não segue o que eu falei acima, eu não recomendaria a novel não, ela decai muito e quando você chega na reta final é masoquismo puro continuar lendo.

Minhas primeiras duas novels foram TDG e BTTH e as duas com o passar do tempo acabaram me decepcionando, porém estou pensando em ler Against The Gods, I Shall Seal the Heavens e Coiling Dragon. Valem a pena ver?
Também estou aceitando indicações de novels xianxia que não decaiam como as duas que eu li, se alguém tiver alguma, eu ficaria agradecido.
 #1.103
(16/03/2018, 03:24)Madruga Escreveu:
Minhas primeiras duas novels foram TDG e BTTH e as duas com o passar do tempo acabaram me decepcionando, porém estou pensando em ler Against The Gods, I Shall Seal the Heavens e Coiling Dragon. Valem a pena ver?
Também estou aceitando indicações de novels xianxia que não decaiam como as duas que eu li, se alguém tiver alguma, eu ficaria agradecido.

Dificil encontrar uma novel chinesa que não perca o gás no final hahahaha. Das trÊs que vc citou a mais fácil de ler é Coilling Dragon. ATG está ongoing la para o cap 1100 e ISSTH tem um inicio um pouco arrastado. Apesar que para muitos ISSTH é considerado a melhor novel de todos os tempos.
 #1.104
(16/03/2018, 06:20)skarpzinho Escreveu: Dificil encontrar uma novel chinesa que não perca o gás no final hahahaha. Das trÊs que vc citou a mais fácil de ler é Coilling Dragon. ATG está ongoing la para o cap 1100 e ISSTH tem um inicio um pouco arrastado. Apesar que para muitos ISSTH é considerado a melhor novel de todos os tempos.
CD é bom mesmo? Sei lá, eu to no capitulo 20, sim to no começo ainda, mas a novel parece bem 'infantil', como por exemplo, o fato do MC estar dormindo e aparecer um tarado do lado dele "meu nome é fulano de tal e eu sou um mago santo de tal imperio que morreu faz tanto tempo e etc" e o MC "beleza, tadinho desse velhinho, posso te chamar de vovo doehring?"
É só o começo q é meio forçado assim ou a novel inteira?

Edit: É meio besta mesmo, mas se acostumando a leitura fica agradavel.
 #1.105
(16/03/2018, 21:45)Madruga Escreveu: CD é bom mesmo? Sei lá, eu to no capitulo 20, sim to no começo ainda, mas a novel parece bem 'infantil', como por exemplo, o fato do MC estar dormindo e aparecer um tarado do lado dele "meu nome é fulano de tal e eu sou um mago santo de tal imperio que morreu faz tanto tempo e etc" e o MC "beleza, tadinho desse velhinho, posso te chamar de vovo doehring?"
É só o começo q é meio forçado assim ou a novel inteira?

Edit: É meio besta mesmo, mas se acostumando a leitura fica agradavel.
Coiling Dragon tem manga cara. O nome dele é Panlong. La o vovo vira uma garota sexy hahaha nunca vou perdoar isso.
Essa parte do Linley e como ele é ingênuo e puro de coração vai sendo moldado aos poucos por causa da crueldade. Ele só vai mudar mesmo quando descobre a morte de seu pai e quando uma certa namorada da NTR nele :v. zuera. so trai mesmo.
Relaxa q apesar de ser spoiler isso acontece bem cedo.
 #1.106
(17/03/2018, 05:02)skarpzinho Escreveu: Coiling Dragon tem manga cara. O nome dele é Panlong. La o vovo vira uma garota sexy hahaha nunca vou perdoar isso.
Essa parte do Linley e como ele é ingênuo e puro de coração vai sendo moldado aos poucos por causa da crueldade. Ele só vai mudar mesmo quando descobre a morte de seu pai e quando uma certa namorada da NTR nele :v. zuera. so trai mesmo.
Relaxa q apesar de ser spoiler isso acontece bem cedo.

Pensando bem, por mais que seja tosco ele ficar repetindo tudo que acontece ou falam pra ele, ele ainda é uma criança de 8 anos, então até que faz sentido.
Foi engraçado, ele mó feliz que ia virar um mago e queria um dragão e acaba ganhando um rato  Cry
Nunca pensei que algum dia eu acharia um rato ser alguém 'amigavel'
 #1.107
Agora que o Linley ta crescendo, realmente estou gostando da novel.
@skarpzinho uma coisa q realmente ta me pegando, o Bebe vê o Doehring? To sempre com essa duvida, pq o Linley fica falando com o Doehring mt tempo, se ele n soubesse, seria muito ridiculo, tipo o Linley ficaria um tempão parado olhando pro nada com uma cara de idiota, n tem como o Bebe n ter percebido q tem algo estranho acontecendo
 #1.108
(18/03/2018, 21:45)Madruga Escreveu: Agora que o Linley ta crescendo, realmente estou gostando da novel.
@skarpzinho uma coisa q realmente ta me pegando, o Bebe vê o Doehring? To sempre com essa duvida, pq o Linley fica falando com o Doehring mt tempo, se ele n soubesse, seria muito ridiculo, tipo o Linley ficaria um tempão parado olhando pro nada com uma cara de idiota, n tem como o Bebe n ter percebido q tem algo estranho acontecendo
Inteligencia do Bebe vai crescendo com o decorrer do tempo. Ele não sabe e so fica ciente depois de um acontecimento que ai é spoiler pesado rsrsrs. Se não me engano é conversa mental/telepática com o Vovô, Linley não fica parecendo louco hahaha. Aproveita esse tempo que ele ta aprendendo escultura que são boas gostosas de se ler.
 #1.109
Tô quase no capítulo 200 de CD e até então estou gostando muito, o autor vai sempre seguindo a história direitinho, não me parece ter nenhum padrão de acontecimentos até agora.
Até agora as duas coisas mais diferentes que eu percebi foram: a plot armor gigantesca do Linley e o jeito que o autor faz uma saga nova por sei lá, 20~40 capítulos e quando ele fica de saco cheio com os personagens que ele criou, só taca o foda-se e mata eles do jeito mais random possível, algo que eu estou achando bem cômico.
 #1.110
Terminei de ler CD.
O manhua eu tentei dar uma chance, mas n consegui ler mais de 5 capítulos e dropei.

Minha opinião da novel
O autor escreve bem, dificilmente ele repete muitas coisas, o único padrão absoluto que eu percebi foi o fato de que quase sempre que ele descreve muito um movimento ele fala logo em seguida "embora tenha levado muito tempo para descrever isso, na realidade, tudo aconteceu em um instante, em um piscar de olhos, etc."
Me diverti bastante lendo a novel, foi bem melhor do que as minhas experiencias anteriores, acho que o livro que mais me desapontou foi o 17, o livro que o Linley chega na Prefeitura de Indigo, pq basicamente passaram a novel inteira fazendo um super hype no livro e ele foi tão meh. 
Depois da transformação a novel também ficou mais fraquinha, já que todo mundo tomava uma surra pra ele, o fato dele ter ficado forte não é o problema, o problema foi ele ficar MUITO forte, não sei vocês, mas eu prefiro bem mais um MC que cresce a um passo visivel do que um que de uma hora pra outra pula 30 leveis e começa a surrar todo mundo, como por exemplo ter passado um tempo maior na novel do que só aquilo e o Linley ter crescido mais lentamente.
Isso é tudo, gostei muito da novel, unicas coisas que não gostei foram do livro 17, o 21 e o fato do poder dele crescer tão rapido assim.
Páginas (129): 1 ... 109 110 111 112 113 ... 129
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes