Firefox

Páginas (78): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 78
779 respostas neste tópico
 #51
(28/09/2015, 07:07)StrikerFX Escreveu: Pessoal, vcs que usam as versões x64 do FF, tipo a Aurora, Nightly, por exemplo, elas realmente tem alguma melhora significativa em relação as versões x86 ou é apenas efeito placebo mesmo?

O ganho na performance é bom ou é a mesma coisa? O consumo de ram é alto ou igual a x86?

O ganho de performance por causa das instruções 64bit é pouco perceptível. Ocorre mais em benchmarks de Javascript. O bom é o processo poder usar mais de 2GB de RAM sem fechar por falta de memória.

O consumo de RAM é maior mas isso é o de menos. E como eu uso o e10s, o multiprocesso do Aurora, ele consome mais RAM ainda, o que acho bom pois tenho mais de 8 GB de RAM.

(28/09/2015, 07:07)StrikerFX Escreveu: Meu FF deu a louca, detonou tudo, mas como tenho o backup do histórico, favoritos e etc tá tranquilo. Agora queria aproveitar a chance pra testar novas opções, só queria ter certeza se vale a pena usar a x64 ou não.

Pra mim vale a pena.
Responder
 #52
(28/09/2015, 09:39)rapier Escreveu: O ganho de performance por causa das instruções 64bit é pouco perceptível. Ocorre mais em benchmarks de Javascript. O bom é o processo poder usar mais de 2GB de RAM sem fechar por falta de memória.

O consumo de RAM é maior mas isso é o de menos. E como eu uso o e10s, o multiprocesso do Aurora, ele consome mais RAM ainda, o que acho bom pois tenho mais de 8 GB de RAM.


Pra mim vale a pena.

True story, e olha que hoje ele está comportado.

[Imagem: z7Aous9.jpg]
Responder
 #53
Aqui o FF consome mais de 800mb de memória. Icon_e_sad
Responder
 #54
(28/09/2015, 11:48)Killy Escreveu: Aqui o FF consome mais de 800mb de memória. Icon_e_sad

Não é problema se você tiver memória sobrando. Memória não usada é memória desperdiçada.
Responder
 #55
(28/09/2015, 09:39)rapier Escreveu: O ganho de performance por causa das instruções 64bit é pouco perceptível. Ocorre mais em benchmarks de Javascript. O bom é o processo poder usar mais de 2GB de RAM sem fechar por falta de memória.

O consumo de RAM é maior mas isso é o de menos. E como eu uso o e10s, o multiprocesso do Aurora, ele consome mais RAM ainda, o que acho bom pois tenho mais de 8 GB de RAM.

Entendo, então compensa mesmo usar as versões x64, e na parte de memória tá tranquilo, tenho 8 GB disponíveis, então memória extra não é problema.

Você citou esse e10s, multiprocesso do Aurora, ele já vem habilitado por padrão ou é necessário o usuário ativá-lo manualmente?
Responder
 #56
(28/09/2015, 18:00)StrikerFX Escreveu: Você citou esse e10s, multiprocesso do Aurora, ele já vem habilitado por padrão ou é necessário o usuário ativá-lo manualmente?

Vai em opções e clica em "Ativar multiprocesso do Firefox Developer etc". Recomendo que mude o valor em dom.ipc.processCount no about:config pro número de núcleos da sua CPU. Aqui o valor é 4.

O e10s usa um sistema de pools onde cada processo cuida de x%y abas, onde x é o número de abas e y é o valor de processCount. Por exemplo, se eu tenho 8 abas e processCount em 4, cada processo cuida de 2 abas. Isso distribui bastante o uso de CPU e atenua o grande gargalo do Firefox, que é boa parte dele rodar em single-thread.

As desvantagens são:
  • Maior consumo de RAM, mas ainda consome menos que o Chorume
  • Às vezes dá deadlocks (processo A espera por processo B, que espera por processo A) por causa da implementação ainda com bugs
  • Alguns addons não funcionam com e10s (todos os meus funcionam ao menos)
  • Alguns plugins não funcionam (bem, o Flash funciona)

No e10s o decode nativo do Firefox pra vídeos (MSE, Media Streaming Extensions) fica mais rápido e estável que o Flash.

Ah, recomendo que aumente o valor em image.mem.max_decoded_image_kb pra 512000 (512 "MB") ou mais. Isso é o cache de imagens decodificadas que o browser faz na RAM: consome mais RAM ainda mas deixa a navegação em sites como tumblr bem mais rápida.

Mesmo com todas as modificações que faço pro browser ficar mais rápido e em troca consumir mais RAM, ainda assim ele raramente passa dos 2 GB de RAM aqui, somando todos os processos.
Responder
 #57
(28/09/2015, 18:07)rapier Escreveu: Vai em opções e clica em "Ativar multiprocesso do Firefox Developer etc". Recomendo que mude o valor em dom.ipc.processCount no about:config pro número de núcleos da sua CPU. Aqui o valor é 4.

O e10s usa um sistema de pools onde cada processo cuida de x%y abas, onde x é o número de abas e y é o valor de processCount. Por exemplo, se eu tenho 8 abas e processCount em 4, cada processo cuida de 2 abas. Isso distribui bastante o uso de CPU e atenua o grande gargalo do Firefox, que é boa parte dele rodar em single-thread.

As desvantagens são:
  • Maior consumo de RAM, mas ainda consome menos que o Chorume
  • Às vezes dá deadlocks (processo A espera por processo B, que espera por processo A) por causa da implementação ainda com bugs
  • Alguns addons não funcionam com e10s (todos os meus funcionam ao menos)
  • Alguns plugins não funcionam (bem, o Flash funciona)

No e10s o decode nativo do Firefox pra vídeos (MSE, Media Streaming Extensions) fica mais rápido e estável que o Flash.

Entendi, no meu caso, uso um i7 4770k, então tenho que colocar o valor 8 no processo dom.ipc.processCount? Fico na dúvida porque o HT está ativado.
Responder
 #58
(28/09/2015, 18:10)StrikerFX Escreveu: Entendi, no meu caso, uso um i7 4770k, então tenho que colocar o valor 8 no processo dom.ipc.processCount? Fico na dúvida porque o HT está ativado.

Sim, coloca 8.
Responder
 #59
(28/09/2015, 18:10)rapier Escreveu: Sim, coloca 8.

Ok, obrigado pelas informações, rapier. Estou baixando o Aurora agora e irei alterar essa opção indicada por você.
Responder
 #60
Estou usando o Firefox Dev. Edition e os vídeos no Youtube só estão funcionando com o Flash Player. Abro qualquer vídeo, aparece o player HTML5, dá um erro e depois carrega para o FP. Não funcina mesmo usando um Addon para forçar o HTML5. Tem como arrumar isso ou vou ter que voltar para versão comum?

E como sempre usava o HTML5, nem fiz questão de atualizar o Flash, então os vídeos ficam todos verdes.
Responder
Páginas (78): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes