Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 93 94 95 96 97 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #941
(10/04/2019, 23:28)firms Escreveu: Alguém conhece um cooler pra processador com bom CXB que aguente OC de série K e que caiba em um midtower? Meu gabinete ta com water cooler de 120mm que funciona ao mesmo tempo como exaustor pq meu gabinete não tem saida no topo, queria sair disso.

Um WC de 120 mm não aguenta over num Intel K? Qual é essa tua CPU e teu WC? Que tipo de over planeja fazer?

Suponho que seja um i7 6700K.
 #942
Tudo esta se encaminhando para Ryzen 3xxx se confirmar a maiorias dos rumores, de tantos vazamentos que já teve!
Média de melhoria de IPC será de 16%.

Única coisa que não sabe e se AMD vai fazer "Lançamento no Papel" e vai liberando depois para o mercado(normal), ou se vai liberar todas as versão de uma vez (Ryzen 7 e 5), e deixar a versão 16/32 como carta da manga e liberando só o 12/24 núcleos, só para dizer que tem melhor processador desktop do mundo.

Falta 1 mês e meio para gente saber!!!

Os movimento da Intel tb indica que eles já sabem que o Ryzen 3000 vai ser muito competitivo, estão focado em vender o máximo possível para depois baixar os preços!

Torcendo muito que o Ryzen 3600X bata realmente o I9 9900K, processador de R$ ~1600 contra um de R$ 3000.

Tb os movimento das vendas dos Ryzen 2xxx, abaixou os preço “informalmente” isso indica que pelo menos terá um substituto de valor no lugar!
 #943
Devem lançar os Ryzen 5-7 gen 3 com os mesmos preços da segunda geração, com clocks e IPC maior, e lançar os R9 com 12 cores e os preços dos Ryzen 7 da primeira geração (400-500 dólares).
 #944
Ryzen 7 2700 por milão na Kabum, preço mais barato que ja vi. Da vontade de arriscar, sinto que a AMD vai meter a faca no buxo com a terceira geração ainda mais no brasil.
 #945
(15/04/2019, 20:24)firms Escreveu: Ryzen 7 2700 por milão na Kabum, preço mais barato que ja vi. Da vontade de arriscar, sinto que a AMD vai meter a faca no buxo com a terceira geração ainda mais no brasil.

Barato tá, mas não acho que valha a pena.

O 2700 tá barato nos EUA também porque o limitador do Ryzen é clock, não número de núcleos. E o 2700 ainda é limitado em TDP.

O 2600X nesse preço é uma compra muito melhor.
 #946
(15/04/2019, 20:27)rapier Escreveu: Barato tá, mas não acho que valha a pena.

O 2700 tá barato nos EUA também porque o limitador do Ryzen é clock, não número de núcleos. E o 2700 ainda é limitado em TDP.

O 2600X nesse preço é uma compra muito melhor.
Viche verdade, nunca tinha reparado no clock dele, que merda, em full load ele usa esses 4.1 pelo menos? Consegue fazer OC pra ele ficar em 4.1 sempre?

Ja to vendo jogo que quatro núcleos ta sofrendo, mesmo processador em 4.5ghz
 #947
(15/04/2019, 20:29)firms Escreveu: Viche verdade, nunca tinha reparado no clock dele, que merda, em full load ele usa esses 4.1 pelo menos? Consegue fazer OC pra ele ficar em 4.1 sempre?

Em single thread sim, desde que a thread seja leve (não use SIMD).

Os Ryzen são bem "capadinhos", comprar um esperando over garantido é perder $.

O povo que aparece com "Ryzen 2600/2700 (não X) a 4GHz" na internet é o pessoal do WC 240mm pra cima + mobo ótima + overvolt.
1 usuário curtiu este post: firms
 #948
(16/04/2019, 21:24)firms Escreveu: Foda que dependendo da placa tem diferença gritante na mesma série. Tenho uma Z170 da MSI, não consigo nem a pau fazer os OC que os caras fazem com a Z170 TUF, fica muito abaixo, eles conseguem coisas ridículas com baixa voltagem e estável ainda.
Só vou comprar série mais avançado quando realmente for das melhores, ou seja, nunca HAHA!

Over de site gringo é tudo feito na mão, com WC ou cooler Noctua, cômodo com ar-condicionado ligado... e a tensão ainda depende do processador, é comum pegar uma CPU que não dá tanto over.

Quanto mais você baixa a temp da CPU, menos energia ele desperdiça com calor dissipado, logo ele precisará de menos tensão e corrente.
1 usuário curtiu este post: firms
 #949
(16/04/2019, 21:27)rapier Escreveu: Over de site gringo é tudo feito na mão, com WC ou cooler Noctua, cômodo com ar-condicionado ligado... e a tensão ainda depende do processador, é comum pegar uma CPU que não dá tanto over.

Quanto mais você baixa a temp da CPU, menos energia ele desperdiça com calor dissipado, logo ele precisará de menos tensão e corrente.

Eu consegui colocar o meu Ryzen 1600 na época a 3.900 só com Water cooler e aumentando bem a tensão. Coisa que eles faziam fácil mesmo em stock.
E nem adianta ligar ar aqui, faz diferença nenhuma quase.

O meu em stock acho que tinha chegado no máximo a 3.6 e com temps bem altas já.
 #950
Excetuando uma vez quando eu era jovem e tentei fazer overclock em um K6-2 de 500MHz, nem costuma passar na minha cabeça fazer isso.

Aliás, já faz uns 7 anos que estou com esse Core i7 2600 funcionando praticamente 24/7 a maior parte deste tempo. Imagino se teria sobrevivido tanto tempo com tensão acima do normal.
Páginas (203): 1 ... 93 94 95 96 97 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes