Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 89 90 91 92 93 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #901
(12/03/2017, 12:12)Masaw Escreveu: Daquilo que eu me recordo do anime acho que em não vi nenhuma comédia envolvida com os conflitos que abordaram, se eu estou em erro é só me citar uma cena em que isso aconteceu frequentemente.
 

Difícil, só lembro que teve alívio cômico do ep3 ao 12.

(12/03/2017, 12:12)Masaw Escreveu: Agora, pelo que eu entendi você disse que o passado que ele visitou se tornou inalterável mesmo ele tendo mudado aquele que ele visitou.

Não disse isso. Disse isso: Linha do tempo = Passado 1 > Passado 2 > Presente > Futuro.

Personagem está no Presente e vai para o Passado 1. Faz as alterações ali, volta para o Presente e deixa o seu "eu criança" vivendo a vida normal durante o Passado 2, como se nada de extraordinário tivesse sido feito no Passado 1. E só no Presente as alterações no Passado 1 são vistas. É como se não existisse o Passado 2 entre ambos os tempos mostrados. Pura conveniência de roteiro que você está dizendo ser uma aula de viagem temporal.

A única hora que lembram que o Passado 2 existe e ele sofre alteração, é quando o Saturado fica em coma, no último loop.
Responder
 #902
(12/03/2017, 12:20)Oiacz Escreveu: Não disse isso. Disse isso: Linha do tempo = Passado 1 > Passado 2 > Presente > Futuro.

Personagem está no Presente e vai para o Passado 1. Faz as alterações ali, volta para o Presente e deixa o seu "eu criança" vivendo a vida normal durante o Passado 2, como se nada de extraordinário tivesse sido feito no Passado 1. E só no Presente as alterações no Passado 1 são vistas. É como se não existisse o Passado 2 entre ambos os tempos mostrados. Pura conveniência de roteiro que você está dizendo ser uma aula de viagem temporal.

A única hora que lembram que o Passado 2 existe e ele sofre alteração, é quando o Saturado fica em coma, no último loop.

Pra mim é assim:

A linha de tempo (que não pode ser linear) desde o começo do anime é Presente > Passado 1 > Presente > Passado 2 > Presente > Futuro e as alterações influenciam apenas no futuro da mesma linha, o anime só funciona se cada viagem ao passado for para uma linha temporal diferente que seja cópia do passado do anterior para não influir no presente.

Por exemplo, se eu estou no Presente A, vou ao passado B que é cópia do passado A mas não influencia no presente A nem no passado A, apenas no presente B. Quer dizer, com isso os passados não interferem um no outro, nem os presentes. Essa solução usa não só viagem no tempo, mas também multiversos.

Não que a lógica das viagens temporais tenha alguma relevância pra mensagem da obra...
Responder
 #903
(12/03/2017, 12:28)rapier Escreveu: Pra mim é assim:

A linha de tempo (que não pode ser linear) desde o começo do anime é Presente > Passado 1 > Presente > Passado 2 > Presente > Futuro e as alterações influenciam apenas no futuro da mesma linha, o anime só funciona se cada viagem ao passado for para uma linha temporal diferente que seja cópia do passado do anterior para não influir no presente.

Por exemplo, se eu estou no Presente A, vou ao passado B que é cópia do passado A mas não influencia no presente A nem no passado A, apenas no presente B. Quer dizer, com isso os passados não interferem um no outro, nem os presentes. Essa solução usa não só viagem no tempo, mas também multiversos.

Quando falo de "Passado 2", não quero dizer "Passado B" como você. Passado B seria a cópia do Passado A que ele tentou alterar, já o Passado 2 no meu esquema é o pedaço do "passado" que acontece depois do protagonista ter ido para o passado e ter saído de lá de volta para o presente (o intervalo entre os 10 e 20 anos dele).

O que aconteceu nesses 10 anos de intervalo? O protagonista não tem memórias dessas mudanças no presente. Tem aquela cena dele vendo o livro/jornal, e ele percebe que o que o livro/jornal dizia, era diferente do que ele se lembrava. Mas se ele alterou o passado, mesmo que fosse um Passado B, ele não deveria estar agora em um presente novo, que segue essas alterações? Sendo assim, ele deveria ter as memórias de ambos os passados: o dele e o novo.

É isso que eu falo que é um furo no esquema de viagem do tempo do anime. O foco do anime não é isso e eu sei, mas estava comentando o colega que falou que Erased dá uma aula de como fazer viagem no tempo HAHA!
Responder
 #904
(12/03/2017, 12:47)Oiacz Escreveu: Quando falo de "Passado 2", não quero dizer "Passado B" como você. Passado B seria a cópia do Passado A que ele tentou alterar, já o Passado 2 no meu esquema é o pedaço do "passado" que acontece depois do protagonista ter ido para o passado e ter saído de lá de volta para o presente (o intervalo entre os 10 e 20 anos dele).

O que aconteceu nesses 10 anos de intervalo? O protagonista não tem memórias dessas mudanças no presente. Tem aquela cena dele vendo o livro/jornal, e ele percebe que o que o livro/jornal dizia, era diferente do que ele se lembrava. Mas se ele alterou o passado, mesmo que fosse um Passado B, ele não deveria estar agora em um presente novo, que segue essas alterações? Sendo assim, ele deveria ter as memórias de ambos os passados: o dele e o novo.

É isso que eu falo que é um furo no esquema de viagem do tempo do anime. O foco do anime não é isso e eu sei, mas estava comentando o colega que falou que Erased dá uma aula de como fazer viagem no tempo HAHA!

É exatamente como o @rapier explicou ele pertence ao Presente A e alterou o Passado B, por conta disso as lembranças dele são apenas do Passado A. Porém quando ele foi hospitalizado ele permaneceu na mesma linha temporal mas porquê isso aconteceu? Talvez porque ele não tenha voltado ao presente, ficando apenas em coma.
É por isso que eu fiz referência ao Steins; Gate porque para mim ambos possuem uma dinâmica parecida com viagens no passado mas diferente dele o anime não explica como as viagens no passado funcionam e se você tiver um pouco o pensamento do Steins; Gate vai ver que até irá fazer sentido depois as linhas temporais.

Se a gente continuar vamos ficar até amanhã porque dá sempre o que falar quando o assunto é paradoxos temporais  Icon_rolleyes
Responder
 #905
(12/03/2017, 13:03)Masaw Escreveu: É exatamente como o @rapier explicou ele pertence ao Presente A e alterou o Passado B, por conta disso as lembranças dele são apenas do Passado A.

Como eu disse, em uma das indas e vindas dele, ele alterou o passado e quando voltou para o presente viu que tinha mudanças.
Logo, entende-se que ele não voltou para o mesmo presente de antes, mas sim para o novo presente que segue o Passado B.
Só que as memórias dele ainda eram apenas do Passado A. Onde estão as memórias do Passado B se ele está no novo presente?

Em vários dos loops, nada mudou, então entendo ele ir para um Passado B mas voltar para um Presente A. Inútil fazer isso, mas entendo. No loop final concordo que ele ficou preso no Passado B por isso resultou num presente diferente, o Presente B. Mas em um dos loops acontece isso que eu disse: ele vai, volta, vê mudanças no presente e fica por isso mesmo.

Well, não sei se estou lembrando errado do anime, mas tenho quase certeza que foi isso.
Responder
 #906
Até onde eu percebi, em momento algum houve sobreposição de memórias e sim substituição. Tanto que quando ele volta no passado ele não lembra imediatamente das coisas que aconteceram até aquele ponto, como seria caso as memórias dele presente se juntassem com as memórias dele passado, mas precisou de gatilhos para relembrar do passado que ele viveu originalmente. Então faz sentido ele não lembrar do "Passado 2", que aconteceu durante as mudanças que ele fez no passado e o presente, já que novamente as memórias dele foram apenas substituídas, do contrário ele não iria precisar ver as mudanças no presente para saber que mudaram, ele automagicamente lembraria assim que estivesse no presente.
Responder
 #907
(12/03/2017, 13:09)Oiacz Escreveu: Como eu disse, em uma das indas e vindas dele, ele alterou o passado e quando voltou para o presente viu que tinha mudanças.
Logo, entende-se que ele não voltou para o mesmo presente de antes, mas sim para o novo presente que segue o Passado B.
Só que as memórias dele ainda eram apenas do Passado A. Onde estão as memórias do Passado B se ele está no novo presente?

Em vários dos loops, nada mudou, então entendo ele ir para um Passado B mas voltar para um Presente A. Inútil fazer isso, mas entendo. No loop final concordo que ele ficou preso no Passado B por isso resultou num presente diferente, o Presente B. Mas em um dos loops acontece isso que eu disse: ele vai, volta, vê mudanças no presente e fica por isso mesmo.

Isso eh meio simples, o MC volta pra o passado, faz as mudanças e depois vai pro futuro...agora, o que o que o MC faz no passado B é sobrescrito quando o MC volta depois de B, por isso que ele percebe que houve mudanças mas não tem memórias do que aconteceu no passado B...
Responder
 #908
Entendi... então as memórias são substituídas mas ele só vai perceber isso quando puff algo pedir ao cérebro a informação tal.
É, não tinha pensado nisso. Faz sentido sendo assim.
Responder
 #909
É como se quando ele volta pra o futuro ele matasse o MC do passado B e tomasse o lugar dele depois de B...
Responder
 #910
O anime não tem regras para o poder dele, não vale a pena pensar muito.
Pelo mangá não há linhas temporais, não h viagem no tempo, o que acontece é repetição. Algo acontece, algo que levará a morte de alguém e o tempo recusa a passar dali e volta para forçar o MC a impedir, só isso.
O evento que motivou a morte da mãe está na infância dele, por isso o tempo volta tanto.
Apesar de nem ali o autor decide se ele tem algum controle ou não.
Responder
Páginas (101): 1 ... 89 90 91 92 93 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes