Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 88 89 90 91 92 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #891
(18/12/2016, 21:19)gusyavoo Escreveu: @Yabokuto, não da muita moral não, o anime é ótimo... Prende a gente bastante,
o único problema real das coisas que foram citadas foi o plano final... De resto, parabéns pela indicação.

Não levei a mal nem nada do tipo o que os caras falaram lá no outro tópico, na real foi até bom, dei uma lida no tópico e vi o ponto de vista e as críticas do pessoal. Esse daqui já tá praticamente votado nas enquetes de melhor do ano e melhor OP.
Responder
 #892
Lembro do ep2 aqui, como foi foda a transição do ep1 pro 2, criou um hype sensacional para o resto do anime, mas não seguiu tão bom quanto esses episódios. Ficou uma repetição enorme de vai pro presente e volta pro passado sem nada de surpreendente realmente acontecer.

Não dá nem para dizer que o vilão é previsível porque ele é mostrado na opening. É como se nunca tivessem tido a intenção de esconder quem é o vilão, o que mata o mistério desse anime que supostamente tem mistério.
Responder
 #893
(01/03/2017, 15:54)Oiacz Escreveu: Lembro do ep2 aqui, como foi foda a transição do ep1 pro 2, criou um hype sensacional para o resto do anime, mas não seguiu tão bom quanto esses episódios. Ficou uma repetição enorme de vai pro presente e volta pro passado sem nada de surpreendente realmente acontecer.

Não dá nem para dizer que o vilão é previsível porque ele é mostrado na opening. É como se nunca tivessem tido a intenção de esconder quem é o vilão, o que mata o mistério desse anime que supostamente tem mistério.

Eu meio que pulo todas as ops , então na época não sabia HAHA!
Responder
 #894
(01/03/2017, 15:54)Oiacz Escreveu: Não dá nem para dizer que o vilão é previsível porque ele é mostrado na opening. É como se nunca tivessem tido a intenção de esconder quem é o vilão, o que mata o mistério desse anime que supostamente tem mistério.

Isso foi engraçadíssimo porque tinha uma galera jurando que o anime era de mistério e tal. HAHA!
Responder
 #895
A única coisa exemplar desse anime foi a mãe do Satoru que ficou fazendo aquele trabalho nas juntas dele enquanto ele tava em coma pra ele não ficar com graves sequelas...aquilo que eh mãe...
Responder
 #896
(01/03/2017, 15:54)Oiacz Escreveu: Não dá nem para dizer que o vilão é previsível porque ele é mostrado na opening. É como se nunca tivessem tido a intenção de esconder quem é o vilão, o que mata o mistério desse anime que supostamente tem mistério.
É por motivos desses que eu pulo sempre as openings que só servem para dar spoilers  HAHA! 
 


Este anime é bastante atípico porque trata assuntos como assassinato, violência e abusos de forma séria sem aqueles alívios cómicos. Não é fácil criar uma história de "voltar no tempo" sem que haja falhas e este anime conseguiu dar uma aula nesse aspecto, mas o anime não é só sobre isso, é sobre as relações humanas e o amadurecimento,  já não assistia um anime deste gênero desde Steins;Gate.
Eu também não gostei do modo como abordaram o mistério, ficou muito na cara que seria o professor e ainda por cima teve aquele fato da opening.

Este anime conseguiu inovar um género que já estava ficando sobrecarregado e acho que não é coincidência que depois no mesmo ano saíram ReLife e Orange. Se este anime não foi o melhor de 2016 pelo menos está no top dos melhores. Minha nota para ele: 9/10
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #897
(12/03/2017, 10:11)Masaw Escreveu: Este anime conseguiu inovar um género que já estava ficando sobrecarregado, eu acho que não é coincidência que depois no mesmo ano saíram ReLife e Orange. Se este anime não foi o melhor de 2016 pelo menos está no top dos melhores. Minha nota para ele: 9/10

Na época ele venceu a enquete de melhores da temporada em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1481.
Responder
 #898
(12/03/2017, 10:11)Masaw Escreveu: Este anime é bastante atípico porque trata assuntos como assassinato, violência e abusos de forma séria sem aqueles alívios cómicos.

Acho que não vimos o mesmo anime

(12/03/2017, 10:11)Masaw Escreveu: Não é fácil criar uma história de "voltar no tempo" sem que haja falhas e este anime conseguiu dar uma aula nesse aspecto.

De novo não assistimos o mesmo anime Icon_lol O personagem principal viaja para o passado através do seu poder. Ok, nenhum problema aí. Ficção, não é necessário que haja alguma base científica para que o ato de viajar no tempo faça sentido em um anime.

MÂS, quando "acaba o tempo" dele no passado, ele simplesmente volta para o futuro com as mudanças já ocorridas, como se todo o espaço entre o "passado que ele visitou" e o "presente" (ou seja, o "passado que ele não visitou, que ocorre após o passado que ele visitou") fosse a exata mesma coisa e que as alterações só afetaram o "presente" e não o "passado que ele não visitou".

Isso não faz o menor sentido. Por que a mudança que ele causou ao ir de volta no passado só afetou o presente? Icon_rolleyes
Responder
 #899
Esse anime é excelente, me prendeu do começo ao fim. Tanto que dei nota 10
Responder
 #900
(12/03/2017, 11:36)Oiacz Escreveu: De novo não assistimos o mesmo anime Icon_lol O personagem principal viaja para o passado através do seu poder. Ok, nenhum problema aí. Ficção, não é necessário que haja alguma base científica para que o ato de viajar no tempo faça sentido em um anime.

MÂS, quando "acaba o tempo" dele no passado, ele simplesmente volta para o futuro com as mudanças já ocorridas, como se todo o espaço entre o "passado que ele visitou" e o "presente" (ou seja, o "passado que ele não visitou, que ocorre após o passado que ele visitou") fosse a exata mesma coisa e que as alterações só afetaram o "presente" e não o "passado que ele não visitou".

Isso não faz o menor sentido. Por que a mudança que ele causou ao ir de volta no passado só afetou o presente? Icon_rolleyes

Daquilo que eu me recordo do anime acho que em não vi nenhuma comédia envolvida com os conflitos que abordaram, se eu estou em erro é só me citar algum exemplo.
 


Agora, pelo que eu entendi você disse que o passado que ele visitou se tornou inalterável mesmo ele tendo mudado aquele que ele visitou. Eu acho que não é bem isso que acontece porque o presente que foi alterado pelo passado que ele não visitou que acaba por ser a consequência daquele que ele visitou e mudou. Um exemplo disso é que quando ele volta para impedir o professor deles e acaba sendo hospitalizado, por conta disso ele acaba não conhecendo a Airi; a Kayo casa com outro, etc etc... Ou seja, o passado que ele não visitou acabou sendo a consequência das mudanças que ele fez no passado.

Talvez você ficou com essa sensação porque ele voltou inúmeras vezes no passado pare resolver o mesmo conflito, às vezes ele volta numa data X, depois volta ao presente e volta outra vez à uma data Y que é anterior a X dando a sensação de que não ouve alterações...
Responder
Páginas (101): 1 ... 88 89 90 91 92 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes