Open Thread - 2022

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2022, 00:00.
Páginas (120): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 120
 
1198 respostas neste tópico
 #71
(07/02/2022, 22:05)gangrena Escreveu: Já ouvi falar que quem bebe cha verde e toma skoll morre do figado.

Logicamente a culpa é do chá

Que nada. A culpa é do fígado.
 #72
(07/02/2022, 22:15)M3troid Escreveu: Que nada. A culpa é do fígado.

A mais pura verdade. Tanta comida e bebida boa que nosso corpo num aguenta processar, não evoluímos o suficiente.
 #73
chá verde de fato ataca sim fígado é chamado tbm de hepatotóxicas...
mas isso em alta concentração... tomar só por tomar não vai dar em nada..
tem gente tomando remédios naturais contendo essas coisas e se ferra...

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul...imento.htm
 #74
(08/02/2022, 08:55)martec Escreveu: chá verde de fato ataca sim fígado é chamado tbm de hepatotóxicas...
mas isso em alta concentração... tomar só por tomar não vai dar em nada..
tem gente tomando remédios naturais contendo essas coisas e se ferra...

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul...imento.htm

Chá verde feito com folhas trituradas, entre 350ml e 700ml por dia, é chá demais?
 #75
(08/02/2022, 10:02)PaninoManino Escreveu: Chá verde feito com folhas trituradas, entre 350ml e 700ml por dia, é chá demais?

700 ml n é nada demais não...
 #76
(08/02/2022, 17:01)TimeBandit Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/lheapd7bgLA?html5=1

Um vídeo bem interessante... A música foi o que mais me chamou a atenção

Esse vídeo tá OK, mas pra mim os vídeos do Kurzgesagt estão piorando desde quando começaram a criticar os vídeos politizados deles (e erros mínimos em outros vídeos) e o canal teve que fazer



Pra mim agora os vídeos estão aguados o suficiente pra ter apenas o visual e menos informação relevante, por isso tem tanto de "e se fizermos coisa random quase impossível x?" e menos de "Um resumo factual sobre y".
 #77
(08/02/2022, 17:54)rapier Escreveu: Esse vídeo tá OK, mas pra mim os vídeos do Kurzgesagt estão piorando desde quando começaram a criticar os vídeos politizados deles (e erros mínimos em outros vídeos) e o canal teve que fazer

Link youtube: http://youtu.be/JtUAAXe_0VI?html5=1

Pra mim agora os vídeos estão aguados o suficiente pra ter apenas o visual e menos informação relevante, por isso tem tanto de "e se fizermos coisa random quase impossível x?" e menos de "Um resumo factual sobre y".

Eu comecei a ver uns vídeos nesse canal por sua causa e do @JJaeger, que recomendaram uns anos atrás aqui. É bem legal e explica umas coisas de exatas de forma bem fácil.
 #78
(08/02/2022, 17:54)rapier Escreveu: Pra mim agora os vídeos estão aguados o suficiente pra ter apenas o visual e menos informação relevante, por isso tem tanto de "e se fizermos coisa random quase impossível x?" e menos de "Um resumo factual sobre y".

Eu acho melhor assim. Se você quer um bom resumo factual de Y não é um vídeo com arte de fintech que vai explicar Icon_lol Eu acho bom o conteúdo que eles produzem sobre astronomia, antropologia/filosofia e biologia (basicamente o que eles fazem agora), o resto é dispensável.
 #79
(08/02/2022, 20:44)JJaeger Escreveu: Eu acho melhor assim. Se você quer um bom resumo factual de Y não é um vídeo com arte de fintech que vai explicar Icon_lol Eu acho bom o conteúdo que eles produzem sobre astronomia, antropologia/filosofia e biologia (basicamente o que eles fazem agora), o resto é dispensável.

Eu gostava do resumo deles. É resumo, "in a nutshell", logo é razoável que contenha apenas um mínimo de fatos para evitar uma grande generalização.
 #80
(08/02/2022, 18:17)Lonely Escreveu: Eu comecei a ver uns vídeos nesse canal por sua causa e do @JJaeger, que recomendaram uns anos atrás aqui. É bem legal e explica umas coisas de exatas de forma bem fácil.

Acho que foi o vídeo do Paradoxo de Fermi que o rapier postou um tempo atrás. Tenho boa memória e não me lembro de ter postado nada deles aqui. Mais próximo que cheguei foi postar um vídeo do Bill Wurtz (history of the entire world, i guess).
Páginas (120): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 120
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes