Enquete: Qual destes players de vídeo você prefere?
Media Player Classic (MPC)
66.67%
36 66.67%
MPV
9.26%
5 9.26%
VideoLan Client (VLC)
16.67%
9 16.67%
The KMplayer
0%
0 0%
PotPlayer
3.70%
2 3.70%
Gom Player
1.85%
1 1.85%
Kodi
0%
0 0%
Outros
1.85%
1 1.85%
Total 54 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Players/codecs de vídeo

Páginas (82): 1 ... 70 71 72 73 74 ... 82
815 respostas neste tópico
 #711
(02/09/2020, 18:06)zakon Escreveu: Porque num tinha encode dos DVD Japas, oras.

O serrilhado deve vir do entrelaçado, logo você tem que desentrelaçar o vídeo no player e ver se o suposto serrilhado some ou diminui.
1 usuário curtiu este post: zakon
Responder
 #712
(02/09/2020, 18:08)rapier Escreveu: O serrilhado deve vir do entrelaçado, logo você tem que desentrelaçar o vídeo no player e ver se o suposto serrilhado some ou diminui.

Verdade. Não achei ainda no MPC, mas no VLC tá sem com esse desentrelaçamento ativado. Valeu.
Responder
 #713
Já falei bastante por aqui do note que não gosto muito de usar porque ele tem win10, mas acabo usando ele principalmente para baixar coisas porque ele tem espaço sobrando.
Agora me deu uma ideia, usar o handbreak para diminuir alguns filmes grandes que eu tive que baixar por não ter outra alternativa disponível e de fato, o encode usando a GPU integrada da Intel funciona e mesmo encodando H265 é muito mais rápido do que eu pensava.
Só tem um problema, qualidade.
Encondei um filme de 264 para 265 e diminuí o bitrate para a metade.
Não deu muito certo. Mesmo aumentando um pouco o bitrate e forçando High 5.1 ainda assim a qualidade ficou muito inferior ao que eu esperava, principalmente para o tamanho final. O que eu fiz errado?

Filmes de arquivos grandes assim tem qualidade de imagem excelente, jogar fora toda essa qualidade (incluindo o ruído) para uma diminuição insignificante não vale a pena.
Responder
 #714
(10/10/2020, 22:18)PaninoManino Escreveu: Já falei bastante por aqui do note que não gosto muito de usar porque ele tem win10, mas acabo usando ele principalmente para baixar coisas porque ele tem espaço sobrando.
Agora me deu uma ideia, usar o handbreak para diminuir alguns filmes grandes que eu tive que baixar por não ter outra alternativa disponível e de fato, o encode usando a GPU integrada da Intel funciona e mesmo encodando H265 é muito mais rápido do que eu pensava.
Só tem um problema, qualidade.
Encondei um filme de 264 para 265 e diminuí o bitrate para a metade.
Não deu muito certo. Mesmo aumentando um pouco o bitrate e forçando High 5.1 ainda assim a qualidade ficou muito inferior ao que eu esperava, principalmente para o tamanho final. O que eu fiz errado?

Você usou o encode via HW. Isso não é feito pra manter qualidade.

Dependendo do nível de qualidade dos seus filmes, reduzir o tamanho em 50% sem cagar o vídeo pode levar muitas horas. Ou você pode simplesmente reduzir a resolução deles.
Responder
 #715
Anos atrás baixei alguns filmes de guerra e me lembro que o encode x264 já estava no limiar entre tamanho e qualidade. Não espere fazer milagre ao encodar de um encode. Não é a mesma coisa que encodar da fonte original (DVD/BD).

Mas não tenho experiência em encodar via placa de video.
Responder
 #716
Fala, pessoal. Há muitos anos que eu não precisava instalar player de vídeo. Hoje, fui baixar como de costume o CCCP e vi que a última atualização dele foi em 2015! O que é que vocês usam pra assistir anime hoje em dia? Esse CCCP antigo resolve, ou tem algum codec pack mais moderno pra eu baixar?
Responder
 #717
(25/12/2020, 14:37)Makoto-kun Escreveu: Fala, pessoal. Há muitos anos que eu não precisava instalar player de vídeo. Hoje, fui baixar como de costume o CCCP e vi que a última atualização dele foi em 2015! O que é que vocês usam pra assistir anime hoje em dia? Esse CCCP antigo resolve, ou tem algum codec pack mais moderno pra eu baixar?

O mesmo que se usava em 2015? MPC+LAVFilters.
Responder
 #718
Eu uso MPC-HC x64 aqui sem precisar instalar algo adicional.
Responder
 #719
Massa. Achei que tinha havido mais mudanças de lá pra cá.
Responder
 #720
(25/12/2020, 14:43)Makoto-kun Escreveu: Massa. Achei que tinha havido mais mudanças de lá pra cá.

Recomendo o MPC-BE, porque ele tem alguns adicionais que fazem a diferença (IMO).
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
Páginas (82): 1 ... 70 71 72 73 74 ... 82

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes