Enquete: Qual destes players de vídeo você prefere?
Media Player Classic (MPC)
66.67%
36 66.67%
MPV
9.26%
5 9.26%
VideoLan Client (VLC)
16.67%
9 16.67%
The KMplayer
0%
0 0%
PotPlayer
3.70%
2 3.70%
Gom Player
1.85%
1 1.85%
Kodi
0%
0 0%
Outros
1.85%
1 1.85%
Total 54 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Players/codecs de vídeo

Páginas (82): 1 ... 65 66 67 68 69 ... 82
815 respostas neste tópico
 #661
(10/09/2019, 11:51)PaninoManino Escreveu: Continuando, estou com problemas de tearing na parte de cima da tela da TV.
Sei que a TV não é grandes coisas, não ajuda, mesmo assim... aquela linha para forcar resample no SMPlayer fazer o MPV travar ao enviar o sinal para TV. Experimentei mudar resolução da TV, do Monitor, não adiantou.
Pelo menos o que eu sabia eu tentei, estou sem ideias.

No MPC o Alternative Vsync do EVR ajuda nisso. Nesses players de Linux eu não sei como faz, mas é uma questão de vsync.

Se você usa mirror de tela pra mostrar a imagem na TV também pode gerar tearing por ligeira diferença entre os Hz da TV e do monitor, especialmente quando a resolução da TV é diferente da do monitor. Teste colocando a saída de vídeo pra ser apenas na TV, ou use aqueles modos de desktop estendido.
Responder
 #662
(10/09/2019, 12:07)rapier Escreveu: No MPC o Alternative Vsync do EVR ajuda nisso. Nesses players de Linux eu não sei como faz, mas é uma questão de vsync.

Se você usa mirror de tela pra mostrar a imagem na TV também pode gerar tearing por ligeira diferença entre os Hz da TV e do monitor, especialmente quando a resolução da TV é diferente da do monitor. Teste colocando a saída de vídeo pra ser apenas na TV, ou use aqueles modos de desktop estendido.

Testei aqui com o MPC-BE e ele simplesmente funciona.
O problema é que, não sei por qual motivo, ele demora MINUTOS para abrir pela primeira vez, por isso que eu ainda não tinha testado. E ele não tem aquela mesmo conveniência do SMPlayer de jogar o áudio ou vídeo para a tela que quiser.
Responder
 #663
Sempre que vou assistir ou jogar na TV eu mudo a saída de audio no windows mesmo, achei mais fácil do que procurar workaround.
Responder
 #664
Vi que o MPV instalado aqui era meio antigo, 0.27.
Dei um jeito de instalar a versão 0.29, não é atual, mas não deixa de ser mais novo.
SMPlayer estava dando erro ao abrir os vídeos... vendo log o MPV estava encrencando com o valor de cache que eu tinha mudado. Resolvido isso a imagem dos vídeos estava zuada, só voltou ao normal quando mudei o controlador de saída para xv. Atualizei na esperança de melhor desempenho e menos tearing, espero não me arrepender.
Responder
 #665
(14/06/2019, 19:55)Oiacz Escreveu: Procure usar o Media Player Classic com CCCP, ou Kawaii Codec Pack...
Eu particularmente uso com o CCCP há anos e não tenho problema, mesmo o pack sendo de 2015.

Quando eu baixo EPs ENORMES de fansub, eles ficavam travando e as vezes ficava mudo, baixei esse CCCP e agora ta de boa.
Uso o MPC-HC.
Responder
 #666
Depois que troquei de GPU alguns arquivos mkv ficam com a tela zoada, tudo que for 10bit e/ou hevc fica assim mas alguns arquivos que não são nenhum dos 2 ficam assim também.
[Imagem: 3EOXjsv.png]
Responder
 #667
(05/04/2020, 17:55)Aioros Escreveu: Depois que troquei de GPU alguns arquivos mkv ficam com a tela zoada, tudo que for 10bit e/ou hevc fica assim mas alguns arquivos que não são nenhum dos 2 ficam assim também.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 3EOXjsv.png]

Tá usando MPC com LAV? O único decode confiável é via SW. Desabilite aceleração de HW.
Responder
 #668
(05/04/2020, 17:57)rapier Escreveu: Tá usando MPC com LAV? O único decode confiável é via SW. Desabilite aceleração de HW.

Sim é MPC com LAV. Desativei a aceleração por HW no player e no LAV mas não mudou nada. Esse decode SW não sei o que é.

Tava funcionando tudo normal só estragou quando atualizei o driver da nvadia.
Responder
 #669
(05/04/2020, 18:13)Aioros Escreveu: Sim é MPC com LAV. Desativei a aceleração por HW no player e no LAV mas não mudou nada. Esse decode SW não sei o que é.

Tava funcionando tudo normal só estragou quando atualizei o driver da nvadia.

Se não tá usando decode via HW, tá usando via SW (software).

Bote uma screenshot aqui da config do LAV. Suponho que esteja usando EVR como render nas opções do MPC.

Meu driver Nvidia tá atualizado e não tive problema algum com os vídeos.
Responder
 #670
eu uso com aceleração de hardware desde sempre e nunca vi isso aí


isso aí deve ser aqueles renderer, deve tá usando um zoado, tipo os overlay mixer da vida.

coloca no EVR custom press.

[Imagem: tfOt2a7.jpg]
Responder
Páginas (82): 1 ... 65 66 67 68 69 ... 82

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes