Enquete: Qual destes players de vídeo você prefere?
Media Player Classic (MPC)
66.67%
36 66.67%
MPV
9.26%
5 9.26%
VideoLan Client (VLC)
16.67%
9 16.67%
The KMplayer
0%
0 0%
PotPlayer
3.70%
2 3.70%
Gom Player
1.85%
1 1.85%
Kodi
0%
0 0%
Outros
1.85%
1 1.85%
Total 54 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Players/codecs de vídeo

Páginas (82): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 82
815 respostas neste tópico
 #291
Se estiver em modo janela ele faz o que puder pra diminuir e não ocupar a tela inteira.

Se for ver um 720p em uma tela 1080p provavelmente ele vai ocupar a tela inteira quando der full screen por causa que ambos são 16:9. Como uso o "ajustar à janela" desde sempre, nunca testei o que dizes, bordas no vídeo me são ofensivas aos olhos então sempre o faço ocupar todo e quaisquer espaços.
Responder
 #292
É ajustar à tela mesmo, malz.
Responder
 #293
(09/10/2017, 12:32)mandrake_ Escreveu: Aproveitando o papo, me tirem uma dúvida n00b sobre resolução de vídeo, tipo, quando eu baixo um arquivo que é 1080p ou 720p e abro ele no MPC uso o modo pra deixar tela cheia e tals, então no caso estica pra 1366 x 728, não é? Quando uso no modo da resolução padrão do arquivo, em 1080p fica grande e não consigo ver a imagem toda e em 720p fica um pouquinho menor que o total da tela... então eu não consigo ver uma diferença notável, quando eu usar um monitor fullhd e for ver vídeos em fullhd eu coloco a opção pra ver no tamanho original ou tanto faz colocar pra esticar na tela toda?

primeiro de tudo, é raro o vídeo ter a mesma quantidade de pixels que sua tela.

Quando vc vê o vídeo em modo fullscreen, seja ele 1080p ou 720p o seu player faz upscaling quando é 720p ou downscaling quando é 1080p para encaixar no seu monitor.

Se vc ver em modo janela então vc vê o que será o vídeo na sua forma pura e mais nítida, se acontecer do dois serem iguais perfeito vc tem um fullscreen sem usar nada para encaixar.

Caso contrário a única coisa que vc pode perder é um pouco de nitidez no upscaling, mas detalhes, cores, tudo fica igual e muita das vezes um upscaling decente resulta num vídeo melhor, claro demanda uma placa de vídeo ae media ou de entrada.

No dowscaling praticamente não existe perdas.

Então eu indico ver em fullscreen com um boa configuração ae no seu mpv e uma placa de vídeo legalzinha pq pode sair um vídeo melhor do que no modo janela.

agora q vi, tu usa mpc, sério só use isso para abrir ISO, mpv te da muito mais liberdade... se quiser posso te passar um tutorial e algumas info de como configurar ele, galera tbm disponibiliza as configurações por ai no github então é fácil achar umas bem legais.

o que mais gosto além disso tudo, é que se uma legenda vem de um jeito que eu não gosto, eu posso sobrescrever os layouts dela e mudar o tamanho, sem se preocupar com a porcaria do MPC usando pixel para medir o tamanho da fonte.
2 usuários curtiram este post: japatamalu, mandrake_
Responder
 #294
Não conhecia esse mpv ai, vou dar uma olhada.
Responder
 #295
(09/10/2017, 14:39)mandrake_ Escreveu: Não conhecia esse mpv ai, vou dar uma olhada.

Nem precisa testar player baseado em coisas do Linux. Olha só a comédia que aconteceu em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid149604 pra frente.
Responder
 #296
(09/10/2017, 16:08)rapier Escreveu: Nem precisa testar player baseado em coisas do Linux. Olha só a comédia que aconteceu em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid149604 pra frente.

vc sabe que isso é que nem guerrinha sem fim... o mesmo pode ser dito da forma escrota que a legenda sai no mpc, talvez seja até por isso os hardsubs.

Se quiser, achar pessoas falando mal do mpc é bem fácil, agora do mpv é a primeira vez que vejo.

Se ele quiser procurar e ver por si só verá que o mpc tem muitos problemas, e que nem um dos dois são santos, mas o mpv oferece mais flexibilidade e não tem tantos problemas como o mpc.
Responder
 #297
(09/10/2017, 16:45)Aria-shachou Escreveu: vc sabe que isso é que nem guerrinha sem fim... o mesmo pode ser dito da forma escrota que a legenda sai no mpc, talvez seja até por isso os hardsubs.

Se quiser, achar pessoas falando mal do mpc é bem fácil, agora do mpv é a primeira vez que vejo.

Se ele quiser procurar e ver por si só verá que o mpc tem muitos problemas, e que nem um dos dois são santos, mas o mpv oferece mais flexibilidade e não tem tantos problemas como o mpc.

Eu respondi pra ele justamente porque pra ele não tem tanta serventia, pois ele baixa o tipo de arquivo que dá problema no MPV.
Responder
 #298
nunca vi dar problema no mpv, só no mpc, afinal a maioria dos encoders indicam o mpv por ser o mais compatível.

eu usei ambos por anos, e vejo muitos terem problemas com mpc, se ele quiser manter tudo no simple com o mpv tbm é fácil, como eu falei basta ele baixar os input e config que a galera otimiza no github.

e segundo, eu tenho os três players (VLC, MPC, mpv.io), pq cada um tem suas vantagens, mas o principal é o mpv.
Responder
 #299
(09/10/2017, 17:17)Aria-shachou Escreveu: nunca vi dar problema no mpv, só no mpc, afinal a maioria dos encoders indicam o mpv por ser o mais compatível.

eu usei ambos por anos, e vejo muitos terem problemas com mpc, se ele quiser manter tudo no simple com o mpv tbm é fácil, como eu falei basta ele baixar os input e config que a galera otimiza no github.

e segundo, eu tenho os três players (VLC, MPC, mpv.io), pq cada um tem suas vantagens, mas o principal é o mpv.

OK que tu nunca tenha visto problema, mas você leu aqueles posts ali, não leu? Onde o povo tinha um arquivo que rodava direito no Windows Media Player mas não no MPV. Cry Agora nem tem mais graça porque o MPV roda o arquivo, já vi que eles corrigiram o problema de anos.
Responder
 #300
(09/10/2017, 13:55)Aria-shachou Escreveu: primeiro de tudo, é raro o vídeo ter a mesma quantidade de pixels que sua tela.

Quando vc vê o vídeo em modo fullscreen, seja ele 1080p ou 720p o seu player faz upscaling quando é 720p ou downscaling quando é 1080p para encaixar no seu monitor.

Se vc ver em modo janela então vc vê o que será o vídeo na sua forma pura e mais nítida, se acontecer do dois serem iguais perfeito vc tem um fullscreen sem usar nada para encaixar.

Caso contrário a única coisa que vc pode perder é um pouco de nitidez no upscaling, mas detalhes, cores, tudo fica igual e muita das vezes um upscaling decente resulta num vídeo melhor, claro demanda uma placa de vídeo ae media ou de entrada.

No dowscaling praticamente não existe perdas.

Então eu indico ver em fullscreen com um boa configuração ae no seu mpv e uma placa de vídeo legalzinha pq pode sair um vídeo melhor do que no modo janela.

agora q vi, tu usa mpc, sério só use isso para abrir ISO, mpv te da muito mais liberdade... se quiser posso te passar um tutorial e algumas info de como configurar ele, galera tbm disponibiliza as configurações por ai no github então é fácil achar umas bem legais.

o que mais gosto além disso tudo, é que se uma legenda vem de um jeito que eu não gosto, eu posso sobrescrever os layouts dela e mudar o tamanho, sem se preocupar com a porcaria do MPC usando pixel para medir o tamanho da fonte.

Vc pode me passar esse tutorial também, sempre tive vontade de testar o mpv, mas perdia o ânimo na hora de usar, pois não entendia nada de como configurá-lo, e achar tutorial pra configurar ele pior ainda Icon_e_sad
Responder
Páginas (82): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 82

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes