Mnemosyne - Mnemosyne no Musume-tachi

Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
63 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: zSmu0tM.jpg]

Ficha Técnica

Título: Mnemosyne - Mnemosyne no Musume-tachi
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: Mnemosyne -ムネモシュネの娘たち- | Abreviatura: -
Formato: Especial para TV
Gênero: Ecchi, Ação, Violência, Yuri, Ficção Científica, Mistério
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://www.rin-asougi.com/
Estúdio: Xebec
Produtora: AT-X, Genco, Showgate, Sotsu, VAP
Diretor: Ueda Shigeru
Supervisor do script: Oonogi Hiroshi
Character Design: Ishihara Mitsuru
Data de estréia: 04/02/2008
Emissora: AT-X
Número de episódios: 6
Abertura: "Alsatia" por Galneryus
Encerramento: "Cause Disarray" por Galneryus
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
A premissa do anime por si só já é boa, e ainda tem sabão. Fuckyeah

Deu até vontade de rever.
Responder
 #3
Anime foda de vários gêneros, tem sabão, donas com vozes de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=935 e http://anime-forum.info/showthread.php?tid=928, boas OP e ED... muita coisa boa pra falar do anime.
Responder
 #4
dei 10 no MAL, tbm deu vontade rever o anime, merece.
Responder
 #5
Eu vi um episódio disso há um tempão, parecia lombradão.
Responder
 #6
(17/05/2015, 23:16)AngelGift Escreveu: Eu vi um episódio disso há um tempão, parecia lombradão.

Não é anime de lombra. A história é simples e faz algum sentido.
Responder
 #7
(17/05/2015, 23:16)rapier Escreveu: Não é anime de lombra. A história é simples e faz algum sentido.

Eu lembro quase nada, esse anime parece muito bom, vou por na lista pra voltar a ver alguma hora.
Responder
 #8
(17/05/2015, 23:17)AngelGift Escreveu: Eu lembro quase nada, esse anime parece muito bom, vou por na lista pra voltar a ver alguma hora.

O anime é muito bom, lembro que eu só consegui ver o primeiro episódio inteiro na terceira tentativa, mas depois disso não consegui parar.

Deu até vontade de rever. Saudades da Mimi...

E a OP como já disseram, é muito boa. Nunca sai do meu celular.
Responder
 #9
Num país de maioria xintoísta, não é de se estranhar que a cultura de politeísmo torne comum a prática de misturar conceitos de várias religiões/mitologia nas obras japonesas. Todos já vimos isso acontecer em incontáveis jogos e animes, então porque isso teria que ser algo de mais em mnemosyne? Bem... Não é. Não se seu motivo pra assistir é o fanservice ou o gore pelo qual o anime é conhecido, assim como é o caso pra muitos, se não a totalidade de quem vai atrás de títulos como esse ou elfen lied.

Violência e sexo são coisas que sempre atraem público, queira o povo admitir ou não, é algo frequente em todas as mídias e um tipo de entretenimento que não vai embora, pois é um método eficaz de se obter catarse. Dito isso, se é atrás dessa catarse que você chegou a mnemosyne, então vá fundo, a obra está repleta de cenas memoráveis e certamente dá conta dessa faixa de entretenimento. Se não. Então talvez eu consiga te ajudar a julgar, em meio à confusão de opiniões internet afora, se mnemo vale ou não o seu tempo. 

Em termos de enredo, Mnemosyne é uma dessas obras que mistura conceitos de várias religiões. A série traz no título o nome de uma entidade da mitologia grega justificada na "questão da memória", trabalhada mais pro final do anime. Tem como elemento central sua versão da yggdrasil nórdica, mas no cerne do enredo, traz a questão do desejo carnal, ligado à ideia de imortalidade.

Essa miscelânea de conceitos obviamente não é aprofundada em 6 episódios, e se presta mais a tentar justificar as coisas que o autor queria mostrar na história. Mas como justificativa, os elementos centrais como o desejo e a imortalidade são muito bem aproveitados e Mnemo consegue ser uma obra curiosamente consistente. Desejo é um dos elementos mais fortes aqui. Como a própria abertura do anime diz. "Emotional neglect is the price that you must pay to your desire" , que pode ser traduzido do engrish como "Abandonar suas emoções é o preço por seu desejo." As imortais, no anime, precisam lidar com a necessidade de se afastar do sexo oposto, especialmente emocionalmente, visto que, no anime, os homens podem ser contaminados pelas sementes da ygdrasil e se tornarem anjos, o predador natural das imortais, já que elas não conseguem resistir a eles. Os anjos as possuirão e devorarão. Isso ajuda a quebrar um dos maiores problemas, em minha opinião, de se ter personagens imortais, em especial os protagonistas. Como se importar com um personagem que não morre em uma história que tenta te fazer temer pelo personagem? Com os anjos, Mnemo resolve esse problema de forma satisfatória, mostrando que as personagens não são tão imortais assim, fora que essa imortalidade tem um preço.

Por fim, o elemento narrativo mais interessante do anime, em minha opinião, se aproveita justamente do fato da protagonista ser imortal. O tempo decorrido na história entre cada episódio. Mnemosyne faz algo bem singular. Ele conta a história em saltos de geração. Cada episódio representa um evento maior na vida da Rin, um problema a ser resolvido. Para resolver o problema, Rin contaria com alguém que não é imortal, e portanto não está "congelado no tempo". O sistema de imortalidade no anime funciona de forma tal que, se alguém obtém imortalidade, esse alguém terá a aparência e os problemas genéticos que tinha quando obteve imortalidade (a Rin usa óculos, por exemplo, e é impossível ela reverter esse quadro com uma cirurgia). Assim. Diferente da Rin, os outros personagens a que nos acostumamos envelhecem, e a cada episódio, a passagem de tempo fica clara tanto na aparência desses personagens quanto no mundo, que vai ficando cada vez mais tecnológico, trazendo novos elementos ao enredo.

Em suma, Mnemosyne pode não ser um anime particularmente apreciado pela sua história, nem agradará a quem não gosta de temas com sexo e violência, mas a obra certamente tem seus méritos narrativos, com personagens interessantes, consistentes ao longo dos saltos de tempo e uma boa carga de adrenalina.
3 usuários curtiram este post: mandrake_, rapier, Taneda
Responder
 #10
Parece interessante. Vou baixar.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes