To the Moon

Páginas (3): 1 2 3
25 respostas neste tópico
 #11
(15/05/2015, 20:20)Opeth Escreveu: Não tem motivo pra ter preconceito com o Maker. É uma ferramenta poderosa nas mãos de quem sabe usar e poupa muito trabalho em termos de oclusão pra quem quer fazer rpg 2D. Escolher usar o esquema de assets dele e etc é outra história... Acho um programa bacana pro povo aprender gamedesign, mas não é uma ferramenta profissional séria, diferente do que a steam parece pensar.

Com certeza, o problema não é com a ferramenta, é que parece sair apenas porcaria quando usam ela, até vir esse jogo e dizer "Ei, olha só, dá pra fazer coisa boa também". Se bem que foi bom justamente por focar mais na parte história que na parte mais "jogo" mesmo, hahaha.
Responder
 #12
(16/05/2015, 11:55)Out Escreveu: Com certeza, o problema não é com a ferramenta, é que parece sair apenas porcaria quando usam ela, até vir esse jogo e dizer "Ei, olha só, dá pra fazer coisa boa também". Se bem que foi bom justamente por focar mais na parte história que na parte mais "jogo" mesmo, hahaha.

Exato. Nada impede você de fazer um jogo bom com o maker. O problema é... Se tu tem condições de fazer um jogo bom, pra quê fazer no maker? É uma limitação autoimposta da qualidade do jogo.
Responder
 #13
(15/05/2015, 22:49)rapier Escreveu: Eu ri disso... pra tu basicamente não é um RPG, é uma VN... HAHA!

Quase isso, ele seria melhor se fosse de fato uma VN.
Responder
 #14
O "problema" do RPG Maker é exatamente o fato dele ser tão fácil de usar.

Qualquer um pode criar algo nele. E, exatamente por isso, a maioria das coisas criadas nele são fraquissimas.

Mas a ferramenta em si, especialmente do XP para frente, é excelente.
A engine tem poquissimas limitações (a maioria das limitações realmente importante são gráficas, mais notavelmente a resolução máxima). RGSS é fácil e deixa você adaptar para qualquer coisa.

Mas é fato que os melhores jogos de RPG Maker que já joguei não foram RPGs, talvez com uma ou duas excessões só. Ele funciona muito bem para fazer adventures.
Responder
 #15
Joguei ele nessa madrugada de sexta pra sábado em uma sentada só, eu conheci o jogo através de um podcast que acompanho, esse é um caso de um jogo indie que mesmo com gráficos simples(pixelados), sem voz ou milhões de dólares investidos, consegue impressionar mais que seus rivais de 60 dólares

Acabei ele em uma sentada só, e foi uma experiência narrativa maravilhosa de acompanhar, chorei em vários momentos, a história é um mistura de muitas coisas que já existiam em filmes como amnésia de nolan ou mais recente inception aka paprika, muita referências a outros jogos, chegando até a nós pregar uma peça inicial com isso em forma de uma piada bem sacada.

Apesar de que a jogabilidade ainda deixa a desejar, seja nos puzzles bobinhos ou na função de juntar objetos pra liberar outro objeto de memória, acho a explicação do segundo uma forma que ele achou pra você ir passeando pelas memórias de John, de ficar imerso e por ser um jogo.

É um título deve na minha opinião deve ser jogado por qualquer um, pra quem gostar de pensar em jogos como arte, é um prato cheio.
1 usuário curtiu este post: Nami
Responder
 #16
Isso me lembra... não ia ter uma continuação espiritual disso?
Responder
 #17
(29/04/2017, 12:28)PaninoManino Escreveu: Isso me lembra... não ia ter uma continuação espiritual disso?

Finding Paradise
Responder
 #18
Aaaah eu amei tanto esse jogo. 
Como ligo muito pra história e imersão, esse jogo foi perfeito pra mim. Amo coisas desses estilo, queria jogar outros assim~
Responder
 #19
(15/07/2017, 23:23)nami-chan Escreveu: Aaaah eu amei tanto esse jogo. 
Como ligo muito pra história e imersão, esse jogo foi perfeito pra mim. Amo coisas desses estilo, queria jogar outros assim~

Se gostou, procure jogar o bird story então, é meio que um prólogo do segundo jogo que ainda vai sair, é bem curtinho e não tem falas.
Responder
 #20
(16/07/2017, 20:24)Higo Escreveu: Se gostou, procure jogar o bird story então, é meio que um prólogo do segundo jogo que ainda vai sair, é bem curtinho e não tem falas.

Está na minha WL da Steam o/
Qualquer horinha que eu tiver um tempo vou atrás dele
1 usuário curtiu este post: Higo
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes