Xenogears e Xenosaga

Páginas (11): 1 ... 6 7 8 9 10 11
108 respostas neste tópico
 #71
(04/07/2016, 21:38)Annibal Escreveu: Não sei se isso é divertido ou trágico ahahaha... mas se fazer um jogo como xenosaga por peitos então está ótimo, só ignoro esse fator. Mas ainda acho reducionista essa forma de ver as coisas hahahaa....

É tão reducionista quanto verdadeiro. Não é divertido nem trágico, é mercado, é negócio. Mas Xenosaga não é jogo de fanservice, é jogo com algum fanservice. O fanservice existe como gatilho pro jogador suportar as primeiras horas de jogo e com isso acabar vendo o começo da história, aí mordendo a isca pra jogar o resto do jogo. Os produtores sabiam que começar uma história forte demais seria um fardo pesado de aguentar e com isso elaboraram o visual mais "fofinho" das donas do Xenosaga 1 (a Shion nos outros Xenosaga nem parece a mesma dona) e essa tensão sexual logo de começo pra dar certo colírio pros olhos.

Melhores Shion são as da esquerda, o resto é tristeza...

[Imagem: bGkV2id.png]
Responder
 #72
(04/07/2016, 21:44)rapier Escreveu: É tão reducionista quanto verdadeiro. Não é divertido nem trágico, é mercado, é negócio. Mas Xenosaga não é jogo de fanservice, é jogo com algum fanservice. O fanservice existe como gatilho pro jogador suportar as primeiras horas de jogo e com isso acabar vendo o começo da história, aí mordendo a isca pra jogar o resto do jogo. Os produtores sabiam que começar uma história forte demais seria um fardo pesado de aguentar e com isso elaboraram o visual mais "fofinho" das donas do Xenosaga 1 (a Shion nos outros Xenosaga nem parece a mesma dona) e essa tensão sexual logo de começo pra dar certo colírio pros olhos.

Talvez seja divertido e trágico ao mesmo tempo, já que o conceito por trás de Kos-mos é a personoficação de uma personagem biblíca muito famosa... Se o marketing funcionou, funcionou. E conversando com você reflito que me lembro de ter achado que o jogo era mais um RPG á la FF por causa do visual, bem desavisado eu, mas agora penso que fui fisgado sem saber mesmo hahahaa.... realmente eu assustei quando vi as shions do passado. Olha dispensa o 2, ele foi um fracasso.
Responder
 #73
Puts, que coisa horrorosa essa Shion do 2º jogo, porque não deixaram ela no mesmo molde do primeiro? Icon_mad

Até que a do 3º tá legal, um dia ainda termino os 3 jogos, quero saber como finaliza a história toda.
Responder
 #74
Talvez o roteiro de Soraya Saga e Takahashi fiquem mais felizes em jogos posteriores e ou animes com um orçamento que banque.
Responder
 #75
(04/07/2016, 21:55)StrikerFX Escreveu: Puts, que coisa horrorosa essa Shion do 2º jogo, porque não deixaram ela no mesmo molde do primeiro? Icon_mad

Porque eles queriam passar a impressão de que o jogo estava mais sério depois de terem fisgado o público.
Responder
 #76
(04/07/2016, 21:57)rapier Escreveu: Porque eles queriam passar a impressão de que o jogo estava mais sério depois de terem fisgado o público.

Entendo, mas foi sacanagem isso que fizeram com ela. É como se fosse outra pessoa, ficou feia demais.

Deviam pelo menos tê-la deixado com uma aparência igual a do 3º jogo, ficaria bem melhor.
Responder
 #77
(04/07/2016, 21:54)Annibal Escreveu: Talvez seja divertido e trágico ao mesmo tempo, já que o conceito por trás de Kos-mos é a personoficação de uma personagem biblíca muito famosa...

Não, cara, isso é a justificativa que o povo dá... personagens pra marketing são criados do raso pro profundo, o mais grosseiro e estereotipável é pensado primeiro. Tu acha que o design da Kos-Mos diz ao público que "ela é a personificação de uma personagem bíblica" ou que "eita roboa gostosa, e ainda mete bala nos inimigos"?

Espero que ao menos tenha notado o contraste vermelho-azul entre Shion/Kos-Mos, pensado pra diferenciar o lado passivo do lado ativo da relação...
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #78
(04/07/2016, 21:44)rapier Escreveu:  

Melhores Shion são às da esquerda, o resto é tristeza...

Spoiler: Imagem  
[Imagem: bGkV2id.png]

A pioria é incrível. A do 2 é especialmente ruim.
Responder
 #79
Ah, é. Tem anime disso.

(04/07/2016, 21:44)rapier Escreveu: Melhores Shion são às da esquerda, o resto é tristeza...

Spoiler: Imagem  
[Imagem: bGkV2id.png]

A da direita não está ruim.
Responder
 #80
(04/07/2016, 22:02)rapier Escreveu: Não, cara, isso é a justificativa que o povo dá... personagens pra marketing são criados do raso pro profundo, o mais grosseiro e estereotipável é pensado primeiro. Tu acha que o design da Kos-Mos diz ao público que "ela é a personificação de uma personagem bíblica" ou que "eita roboa gostosa, e ainda mete bala nos inimigos"?
Eu consigo entender... sei que a questão da aparência hoje conta muito pro numero de vendas... o profundo não está muito em alta e acho que o mercado japones teve que se ajustar a isso pra pagar suas produções. Mesmo que eu ainda tenha resistência a isso, que querendo ou não é uma mudança. Mas o que eu quero dizer é que isso não afetou tanto minha experiência com o jogo, já que consegui ficar curiosoo suficiente pra procurar explicação no 3 e o shoque que levei ao ver o 3 + a " Versão hottest bad girl bitch da Kos-mos foi muito boa e no fim me surpreendi muito positivamente por saber que é mais que isso.

[Imagem: SoI7hJZ.jpg]
Responder
Páginas (11): 1 ... 6 7 8 9 10 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes