Xenogears e Xenosaga

Páginas (11): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11
108 respostas neste tópico
 #61
(04/07/2016, 20:33)Annibal Escreveu: Só o drama Shion x Kos-mos já daria um jogo.

Drama? Eu vi ali pura tensão sexual, bem que podia rolar sabão no jogo. HAHA!

[15:57] <&rapier> a shion e a kosmos são o casal sabão
[15:57] <&rapier> o ziggy é figurante
[15:57] <&rapier> a sakura é boa mas o jogo adora censurá-la
[15:57] <&rapier> o chaos é figurante
[15:57] <&rapier> o rubedo é figurante da própria história
[15:57] <&rapier> o albedo é a inspiração pro accelerator, gente boa
[15:58] <&rapier> o jin é genérico
[15:58] <&rapier> só as donas prestam
[15:58] <&rapier> os caras são muito figurantes
[15:58] <&rapier> é como se xenosaga fosse pensado pra ser um anime pro público masculino
[15:59] <&rapier> aí botaram uns caras do nada pra encher time

PS.: Só joguei Xenosaga até a metade do 2, depois dropei o jogo.
Responder
 #62
(04/07/2016, 20:44)rapier Escreveu: Drama? Eu vi ali pura tensão sexual, bem que podia rolar sabão no jogo. HAHA!

[15:57] <&rapier> a shion e a kosmos são o casal sabão
[15:57] <&rapier> o ziggy é figurante
[15:57] <&rapier> a sakura é boa mas o jogo adora censurá-la
[15:57] <&rapier> o chaos é figurante
[15:57] <&rapier> o rubedo é figurante da própria história
[15:57] <&rapier> o albedo é a inspiração pro accelerator, gente boa
[15:58] <&rapier> o jin é genérico
[15:58] <&rapier> só as donas prestam
[15:58] <&rapier> os caras são muito figurantes
[15:58] <&rapier> é como se xenosaga fosse pensado pra ser um anime pro público masculino
[15:59] <&rapier> aí botaram uns caras do nada pra encher time

PS.: Só joguei Xenosaga até a metade do 2, depois dropei o jogo.
Lamento que não gostado tanto do jogo :\ realmente acho que alguns personagens não foram muito trabalhados no 2 mas tiveram chance de desfecho no 3 mesmo que não conseguiram ser tão aprodundados como eu gostaria mas como eu disse o jogo já foi produzido com muita dificuldade e problemas internos entre a square e mono, issovocê  já deve saber.

Do mais eu acho sim que é um drama as questões colocadas na situação de Shion e Kos-mos não deixando apenas transparecer apelo sexual, mas não sou tão ingênuo assim para não ter visto hahaha... mas com certeza o 3 consegue fechar a história sem pender pra apelações sexuais ridiculas não ficando só nisso. Sinceramente tensão sexual esse não é o foco da trama.

Pra você o fator sexo é ruim ou é fundamental para os jogos em geral?
Responder
 #63
(04/07/2016, 21:01)Annibal Escreveu: Lamento que não gostado tanto do jogo :\ realmente acho que alguns personagens não foram muito trabalhados no 2 mas tiveram chance de desfecho no 3 mesmo que não conseguiram ser tão aprodundados como eu gostaria mas como eu disse o jogo já foi produzido com muita dificuldade e problemas internos entre a square e mono, issovocê  já deve saber.

Xenosaga podia ser um bom anime. Mas as partes de jogo... o jogo dentro de Xenosaga é fraco. Não pode ter só história e personagens, precisa ter jogo.

(04/07/2016, 21:01)Annibal Escreveu: Sinceramente tensão sexual esse não é o foco da trama.

Não é o foco da trama mas é o objetivo daquele relacionamento. O pessoal ali criou as donas de certos modos foi pra fanservice mesmo. O design da Shion e da Kosmos foi pensado pra refletir um relacionamento de sabão, com uma dona mais baixinha e "fofinha" criando uma dona mais forte e com beleza mais sexual. E a Momo claramente foi pensada pra quem gosta de lolis.

(04/07/2016, 21:01)Annibal Escreveu: Pra você o fator sexo é ruim ou é fundamental para os jogos em geral?

Talvez seja fundamental? No caso dos jogos japas, boa parte da motivação pra certas decisões é o marketing pra certos grupos, que envolve fanservice no sentido sexual do negócio. Por exemplo, é óbvio ver que Xenosaga é nitidamente voltado pro público masculino enquanto que um Final Fantasy da vida é mais unissex.
Responder
 #64
(04/07/2016, 21:07)rapier Escreveu: Xenosaga podia ser um bom anime. Mas as partes de jogo... o jogo dentro de Xenosaga é fraco. Não pode ter só história e personagens, precisa ter jogo.


Não é o foco da trama mas é o objetivo daquele relacionamento. O pessoal ali criou as donas de certos modos foi pra fanservice mesmo. O design da Shion e da Kosmos foi pensado pra refletir um relacionamento de sabão, com uma dona mais baixinha e "fofinha" criando uma dona mais forte e com beleza mais sexual. E a Momo claramente foi pensada pra quem gosta de lolis.


Talvez seja fundamental? No caso dos jogos japas, boa parte da motivação pra certas decisões é o marketing pra certos grupos, que envolve fanservice no sentido sexual do negócio. Por exemplo, é óbvio ver que Xenosaga é nitidamente voltado pro público masculino enquanto que um Final Fantasy da vida é mais unissex.
Como jogo ele perde por conta da jogabilidade, mas eu particularmente não achei a proposta de todo ruim, e prefiro o jogo do que um anime de qualidade talvez duvidosa e um possível cancelamento. Já as questões sexuais voltadas as personagens, é uma forma sim de colaborar com as vendas, mas se a história for boa isso fica como acessório, e descordo que esse seja o caso de Xenosaga, acho que depende da abstração feita hahaha.... Acho muito problemático assumir que Xenosaga seja para o público adulto masculino com um casal lésbico objetificado, se essa foi a proposta ainda bem que não percebi como fator principal. De forma geral a trama oferece um contéudo que supera esse marketing que eu considero péssimo.

Sobre a questão do sexo em games, eu sou indiferente e se ficar pautado a isso, descarto, seja pro público que for.
Responder
 #65
Xenosaga tem versão Undub, mas só percebi sua existência depois de baixar os 20GB da versão normal.
Responder
 #66
(04/07/2016, 21:19)Zefiris Escreveu: Xenosaga tem versão Undub, mas só percebi sua existência depois de baixar os 20GB da versão normal.

Esse valor é os 3 games juntos?
Responder
 #67
(04/07/2016, 21:18)Annibal Escreveu: Acho muito problemático assumir que Xenosaga seja para o público adulto masculino com um casal lésbico objetificado, se essa foi a proposta ainda bem que não percebi como fator principal. De forma geral a trama oferece um contéudo que supera esse marketing que eu considero péssimo.

Sobre a questão do sexo em games, eu sou indiferente e se ficar pautado a isso, descarto, seja pro público que for.

Se tu não percebeu que o objetivo ali das donas no jogo era esse, tá precisando ver mais anime. A tensão sexual entre elas já cria uma curiosidade entre o público otaku que torna o entendimento da história menos relevante e faz o povo querer ver o desenvolvimento do relacionamento. Xenosaga é pro público masculino mas não tem protag masculino, então usaram o sabão como ponto principal de atração.
Responder
 #68
(04/07/2016, 21:24)rapier Escreveu: Se tu não percebeu que o objetivo ali das donas no jogo era esse, tá precisando ver mais anime. A tensão sexual entre elas já cria uma curiosidade entre o público otaku que torna o entendimento da história menos relevante e faz o povo querer ver o desenvolvimento do relacionamento. Xenosaga é pro público masculino mas não tem protag masculino, então usaram o sabão como ponto principal de atração.
Sim realmente não tenho muitos animes na minha lista, muito menos os que estão difundidos com a questão do ecci, moe e outras formas de inserção do sexo. Eu venho do público shoujo, depois abandonei e passei pro seinen, hoje vejo animes no limiar entre seinen e shounen mas demoro semanas pra escolher algo pra assitir justamente pelas histórias estar ficando cada vez mais reducionistas, no entanto a diferença é que eu não reduzo as tramas que oferecem material bom.

Entendo a questão sexual de Shion e Kos-mos mas não direi que ahistória é ruim apenas por existir esse fator, seria desonesto da minha parte depois de tudo que gostei. Acho ainda que não me encaixo no perfil otaku, eu sou deslocado mesmo. Icon_e_confused    
Responder
 #69
(04/07/2016, 21:30)Annibal Escreveu: Sim realmente não tenho muitos animes na minha lista, muito menos os que estão difundidos com a questão do ecci, moe e outras formas de inserção do sexo.

Por isso que tu levou uma rasteira de Xenosaga, não conseguindo notar o básico da popularidade do jogo no Japão... Cry
Responder
 #70
(03/07/2016, 09:33)rapier Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/kMZD46WGPN0?html5=1

Cheio de mulher vendo... será que as fujoshis salvam as vendas do anime? HAHA!
 
(04/07/2016, 21:35)rapier Escreveu: Por isso que tu levou uma rasteira de Xenosaga, não conseguindo notar o básico da popularidade do jogo no Japão... Cry

Não sei se isso é divertido ou trágico ahahaha... mas se fazer um jogo como xenosaga por peitos então está ótimo, só ignoro esse fator. Mas ainda acho reducionista essa forma de ver as coisas hahahaa....
Responder
Páginas (11): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes