Xenogears e Xenosaga

Páginas (11): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 11
108 respostas neste tópico
 #51
Ativando o modo coveiro e adicionando este excelente texto para quem ainda não entendeu nada de Xenogears até hoje.

You shall be as gods.
1 usuário curtiu este post: Killy
Responder
 #52
(04/11/2015, 16:41)_S4MUR4I_ Escreveu: Ativando o modo coveiro e adicionando este excelente texto para quem ainda não entendeu nada de Xenogears até hoje.

You shall be as gods.

Fino!!!

Lerei em casa.
Responder
 #53
Estava aqui pensando em baixar Xenosaga Episode I - Der Wille zur Macht do PS2, e parece meio grande. 6,5GB o arquivo.

As continuações parecem vir em 2 discos cada, tamanho médio de 3GB.

Para entender a história do anime, presumo que só jogando isso HAHA!
Responder
 #54
(04/04/2016, 16:04)Zefiris Escreveu: Estava aqui pensando em baixar Xenosaga Episode I - Der Wille zur Macht do PS2, e parece meio grande. 6,5GB o arquivo.

As continuações parecem vir em 2 discos cada, tamanho médio de 3GB.

Para entender a história do anime, presumo que só jogando isso HAHA!

Sim, só jogando isso. Mas a graça do jogo tá na história e alguns personagens, não no jogo em si (jogabilidade).
Responder
 #55
(04/07/2016, 20:02)Annibal Escreveu: @Metroid Isso eu não sabia a saga Xenogears +Xenosaga pra min são sagradas. 0.0

Pois então dê sua opinião aqui sobre elas.
Responder
 #56
Fora o nome, Xenosaga tem alguma relação com Xenogears?
Responder
 #57
(04/07/2016, 20:08)Metroid Escreveu: Fora o nome, Xenosaga tem alguma relação com Xenogears?

Xenogears era pra ser o episódio V e Xenosaga os eps. I-III de uma saga, mas nunca passei de Xenosaga II pra ver a ligação.
Responder
 #58
(04/07/2016, 20:09)rapier Escreveu: Xenogears era pra ser o episódio V e Xenosaga os eps. I-III de uma saga, mas nunca passei de Xenosaga II pra ver a ligação.

Lembro disso, quando zerei na época, realmente no fim do game aparecia essa info sobre esse episódio V, mas não entendia a citação disso.

E ficarei sem entender por muito tempo, pois não cheguei a sequer zerar algum jogo da série xenosaga. Cheguei a jogar o primeiro até a metade, mas desisti na época não sei por qual motivo.
Responder
 #59
Bom eu comecei a jogar o Xenosaga 2 e imediatamente queria o 3 e tiver que esperar meses até comprar o próximo. Vou fazer um review rápido do que lembro depois vou adicionando conteúdo por que já faz um tempinho que zerei.

História
O quê dizer da história, sensacional, eu demorei muito tempo para entender tudo que acontecia no enredo, por que comecei do 2 mas o Xenosaga 3 vem com um sistema de enciclopédia completo onde faz uma recaptulação geral dos fatos (gosto muito desse recurso) que te coloca em um nível de imersão muito grande sem ter jogado o 1 e 2. São muitos acontecimentos, uma galáxia vasta e muitos termos para decocar, mas dentro de dias é possível se adaptar. A premissa de ver o mundo nos olhos de Xenosaga é maravilhosamente interessante as possibilidades do mundo informacional . Acho que esse jogo busca mostrar as consequências de uma sociedade dominada pela tecnologia e ao mesmo tempo da resistência fanática da religião em se adaptar a esse mundo.

Shion a protagonista é formidável como co-desenvolvedora de Kos-mos, ela consegue passar a aflição dela para o jogador, já que ela está numa posição muito dificil e posteriormente descobrirá que estará numa posição pior ainda! A trama não pega leve com ela e diversas verses ela se culpa por erros que não cometeu. Só o drama Shion x Kos-mos já daria um jogo. O que dirá de MOMO e a questão da inteligência artificial e seus limites, questões de como até onde se pode ir com a teconologia é a questão básica do jogo. Mas muito mais que essa premissa tradicional dos sci-fi esse jogo vai além em conseguir trabalhar bem o drama de cada um no contexto da história.
O final eu confesso que escorreu lágrimas, um dos melhores que já vi, e um dos poucos em que torço pra tudo ter sido diferente. As analogias ao nosso mundo ocidental é implacável e os simbolos jorram por todo os lados nos diálogos que não são fáceis de entender.

Jogabilidade
A jogabilidade é simples, que passa por visitar mapas, quebrar alguns puzzles e enfrentar chefes. Um sistema de batalha de turno onde se pode dobrar as vezes de atacar, acumular energias e usar ataques especiais. Este sistema não possui animações mirabolantes muito menos pirotecnicos mas que cumpre muito bem seu papel, sendo até mesmo viciante. Mas a história do jogo é tão boa que o sistema de batalha fica até mesmo de segunda questão aqui. Eu desejava chegar nas cut-scenes só pra ver o dialógos. Sem dizer das batalhas "extras" dos mechas (que aqui possuem conceitos da psicanálise junguiana para explicar sua existência)O sistema de batalha foi um pouco criticado pela simplicidade na época mas entendendo o tamanho do jogo x custos acho que saiu um bom trabalho. 

Finalização
Acho que vale um replay de incotanveis vezes, toda as vezes se aprende algo nd história e se faz ligações curiosas de acontecimentos. A história não é simples, e os personagens muito menos. Dificilmente você conseguirá encaixa-los em papeis de mocinhos ou vilões sem sentir culpa, acho que muitos são vítimas mas nada podem ou querem fazer diante d um futuro terrível. Por fim uma obra de arte que merecia ter um remake a altura!
Responder
 #60
Vou ver se acho Xenosaga undub pra baixar. Fui ver uns vídeos no entubado e a dublagem usajin disso fode os tímpanos.
Responder
Páginas (11): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes