Qualidade de animação

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Hitsugaya em 10/05/2015, 07:07.
Páginas (24): 1 ... 19 20 21 22 23 24
230 respostas neste tópico
 #201
Eu não sou muito conhecedora das partes técnicas da animação, então então o que posso contribuir aqui com o tópico é mínimo.

Bem pelo que eu reparo as animações antigas, dos anos 90 pra trás eram mais coloridas e detalhadas, mas tbm um pouco mais estáticas. As animações da era digital não são tão estáticas e talvez por esse motivo perdeu-se a quantidade de detalhes.

O pq disso é bem óvio, o povo fazia quase tudo no braço, hoje já existem outras técnicas e reaproveitamento de cenários/templates que agilizam no processo de animação. Fora que hoje tem menos animadores, menos budget e menos tempo também, tanto que animes de mais de 24 eps são raros hoje em dia.
Responder
 #202
(19/01/2020, 20:49)juno Escreveu: Bem pelo que eu reparo as animações antigas, dos anos 90 pra trás eram mais coloridas e detalhadas, mas tbm um pouco mais estáticas. As animações da era digital não são tão estáticas e talvez por esse motivo perdeu-se a quantidade de detalhes.

Depende. Os TVs eram comumente mais parados que um anime de 5 anos atrás, mas OVAs e filmes eram muito mais movimentados.
Responder
 #203
era o famoso "só a boca mexe".
Responder
 #204
(19/01/2020, 20:52)rapier Escreveu: Depende. Os TVs eram comumente mais parados que um anime de 5 anos atrás, mas OVAs e filmes eram muito mais movimentados.

Eu tava falando dos TVs mesmo. Até pq OVAs e Filmes eles tinham mais tempo e orçamento pra fazer.
Responder
 #205
(19/01/2020, 20:53)Gabrinius Escreveu: era o famoso "só a boca mexe".

Em anime velho? Nunca existiu, porque a célula inteira mexia por causa do processo de gravação. HAHA!
Responder
 #206
ah, ao menos que era perceptivel era só a boca mexendo, eu lembro disso porque ficava reparando em inu yasha.
Responder
 #207
(19/01/2020, 20:54)Gabrinius Escreveu: ah, ao menos que era perceptivel era só a boca mexendo, eu lembro disso porque ficava reparando em inu yasha.

Inuyasha já é digital.
Responder
 #208
pô, pior ainda... então não tinha desculpa pra fazerem tosco daquele jeito.

sério que já era digital? aquilo deve ser de, sei lá, 2001.
Responder
 #209
(19/01/2020, 20:55)Gabrinius Escreveu: pô, pior ainda... então não tinha desculpa pra fazerem tosco daquele jeito.

sério que já era digital? aquilo deve ser de, sei lá, 2001.

Inuyasha foi muito reciclado, por isso foi 167 eps.
Responder
 #210
ah, mas deve ter mais alguns da década passada (ou retrasada, pra alguns) que ainda tinham esse nível de ruindade.

enfim, eu não assisti nenhum deles, mas tão falando por aí que algumas coisas recentes adoradas por muitos aí estão o ápice da ruindade de animação, um é aquele arifureta e o outro eu esqueci o nome... só lembro que tem um tal meliordas que é o principal.
Responder
Páginas (24): 1 ... 19 20 21 22 23 24

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes