Anime e Mangá, em qual ordem?

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Out em 26/04/2015, 12:39.
Páginas (4): 1 2 3 4
36 respostas neste tópico
 #11
Essa discussão era até decente, não sei por que ela não foi pra frente.
Responder
 #12
Eu raramente leio mangá de qualquer forma. Se ampliar para obra original, eu meio que ando assistindo poucas coisas nos últimos anos, então se surgir algum anime que me interesse e tenha obra original, provavelmente irei preferir ler o VN/LN.

Difícil é algum deles interessar HAHA!
Responder
 #13
Como eu leio mangá demais, acabo até conhecendo coisas que de algum forma acabando gerando anime (Aho Girl, estou olhando pra você).
Se for ruim demais, nem perco tempo vendo a adaptação.
Responder
 #14
Também fico nessa dúvida de qual ver primeiro, anime ou mangá. Antigamente eu só lia mangá, hoje em dia só tenho visto anime. Quando o anime tem uma conclusão que eu acho ruim (ou diferente do mangá) ou quando eu gostei muito do anime, eu leio o mangá logo depois, e vice-versa. 99% das vezes acho o mangá (geralmente a obra original) melhor, S-cry-ed é a única exceção que eu lembro de cabeça.
Responder
 #15
Eu não tenho muita experiência pra dizer que sigo alguma ordem, mas no geral acho que o mangá acaba sendo melhor em questão de roteiro, então acho que é bom assistir o anime primeiro e ler o mangá como uma continuação da história, é o que eu tenho preferido fazer.
Responder
 #16
Pra mim é um ou outro, se eu ler, no meu caso um livro, eu não assisto a reprodução dele, por já saber a história e tal, eu gosto da emoção do momento, se eu já sei o que vai acontecer não vai valer muito a pena pra mim.
Responder
 #17
Pra mim geralmente é anime ou obra original.

É bem difícil eu acompanhar os 2 até o fim.
Responder
 #18
Eu só procuro o mangá se o anime não tiver o final verdadeiro e raríssimas foram as vezes.
Responder
 #19
Não sou conhecedora de mangás. Quase nunca leio ou acompanho algum.

Com base nisso: Minha rota é Anime primeiro. Se eu gostar do Anime vou pro Mangá.
Acho que nunca fiz o contrário.
Responder
 #20
Quando o mangá que eu tenho interesse já tem anime eu geralmente assisto o anime antes pra ver se dá vontade de continuar a história (que é basicamente pra isso que animes servem mesmo)...exceto quando animes são adaptações que todo mundo acha uma porcaria, tipo Berserk e Tsukihime, ai eu já parto pro mangá logo...
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes