Sakasama no Patema

Páginas (5): 1 2 3 4 5
48 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: GVrMMR2.jpg]

Ficha técnica:

Título: Sakasama no Patema
Título alternativo: Sinônimo: Patema aukštyn kojom, Patema nohama vzhůru, Патема догори дриґом, Патэма вверх дном, 颠倒的帕特玛 | Japonês: サカサマのパテマ | Abreviatura: -
Formato: Filme
Gênero: Aventura, Ficção Científica
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Yoshiura Yasuhiro
Site oficial: http://patema.jp/
Estúdio: Asmik Ace, Studio Rikka, Purple Cow Studios Japan
Produtora: -
Diretor: Yoshiura Yasuhiro
Supervisor do script: -
Character Design: Mataga Daisuke
Data de estréia: 13/06/2013
Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Sakasama no Patema

Assisti esse filme num momento de falta de internet.

Até que ele é legalzinho, o tema e conflito propostos pela história até que são legais, com toda a questão de "ver o mundo de outro ponto de vista", mas achei que poderiam ter explorado melhor o mundo e focado em outros pontos de vista que não o dos protagonistas (Age/Patema), principalmente porque os antagonistas pareceram muito artificiais ali, não deu pra entender porque eles tanto queriam aniquilar os caras invertidos que moravam no subsolo, o vilão pareceu até um Hitler animesco com direito até a discursos de pureza de sangue...

Apesar dos pesares, no fim até que o filme é bom, só que poderia ter sido melhor se tivesse explorado mais os seus temas, é claro.

7/10
Responder
 #2
(18/04/2015, 10:57)ShadowStkr Escreveu:  mas achei que poderiam ter explorado melhor o mundo e focado em outros pontos de vista que não o dos protagonistas (Age/Patema), principalmente porque os antagonistas pareceram muito artificiais ali, não deu pra entender porque eles tanto queriam aniquilar os caras invertidos que moravam no subsolo

Como assim você não entendeu o motivo? O anime deixou claro que esse ódio todo era pelo fato deles acharem que a culpa da Inversão da Gravidade era do povo do Subsolo.

E legal que no final... eles que eram os invertidos. HAHA!

(18/04/2015, 10:57)ShadowStkr Escreveu: Apesar dos pesares, no fim até que o filme é bom, só que poderia ter sido melhor se tivesse explorado mais os seus temas, é claro.

7/10

Que temas? Acho que o filme explorou tudo o que foi importante (e tudo o que dava pra explicar), não é uma série de TV, o tempo é curto pra explorar tantos temas assim.

Bitch, please. 11/10.

Os detalhes do filme são muito bonitos, principalmente quando o Age e a Patema correm de mãos dadas.. às vezes dava um nó na cabeça quando os dois interagiam, por conta da gravidade.
Responder
 #3
[Imagem: Nn4aebF.png]
Responder
 #4
(18/04/2015, 20:53)Oiacz Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Nn4aebF.png]

Essa imagem mais complica do que explica, cadê aquela que a @ketolow postou uma vez? Icon_lol
Responder
 #5
(18/04/2015, 20:55)AngelGift Escreveu: Essa imagem mais complica do que explica, cadê aquela que a @ketolow postou uma vez? Icon_lol
Está aqui:
Spoiler:  
[Imagem: zZN5xqk.png]
Responder
 #6
(18/04/2015, 20:55)AngelGift Escreveu: Essa imagem mais complica do que explica, cadê aquela que a @ketolow postou uma vez? Icon_lol

Também tem

[Imagem: drA2Q6X.png]
Responder
 #7
(18/04/2015, 21:05)rapier Escreveu: Também tem

Spoiler: Imagem  
[Imagem: drA2Q6X.png]
Essa imagem também foi postada quando discutimos sobre esse filme. Inclusive, acho que foram postadas ainda outras.
Responder
 #8
(18/04/2015, 20:49)AngelGift Escreveu: Como assim você não entendeu o motivo? O anime deixou claro que esse ódio todo era pelo fato deles acharem que a culpa da Inversão da Gravidade era do povo do Subsolo.

E legal que no final... eles que eram os invertidos. HAHA!

Me lembro de terem explicado sobre o experimento que causou esse problema, mas não de que os caras ali eram os culpados, até onde entendi eles haviam sido afetados pelo experimento e só. Posso até ter deixado passar isso, mas ainda assim, ficou muito estranho os antagonistas com aquele ódio todo e até discurso de sangue puro. Mesmo que os caras tivessem culpa, vários já tinham "pagado" por isso quando caíram pro céu, não tinha muito motivo pra sair aniquilando eles além de maldade e maluquice mesmo.

Se bem que de qualquer forma, no fim das contas eles que eram os invertidos ali, então essa motivação ficou mais confusa ainda já que tecnicamente quem caiu pro céu foram eles mesmos e os caras da superfície verdadeira foram pro subsolo... por que motivo se eles é que estavam com a gravidade no lugar o tempo inteiro?

(18/04/2015, 20:49)AngelGift Escreveu: Que temas? Acho que o filme explorou tudo o que foi importante (e tudo o que dava pra explicar), não é uma série de TV, o tempo é curto pra explorar tantos temas assim.

Bitch, please. 11/10.

Os detalhes do filme são muito bonitos, principalmente quando o Age e a Patema correm de mãos dadas.. às vezes dava um nó na cabeça quando os dois interagiam, por conta da gravidade.

É mais a questão de porque os antagonistas tinham todo esse ódio mesmo e mostrarem um pouco mais do ponto de vista deles no meio disso tudo. Obviamente não esperava que o filme desenvolvesse todo aquele mundo ali porque não daria tempo. E a parte técnica é perfeita mesmo, nisso eu concordo.
Responder
 #9
(18/04/2015, 21:08)ketolow Escreveu: Essa imagem também foi postada quando discutimos sobre esse filme. Inclusive, acho que foram postadas ainda outras.

Eu lembro que fiz uma imagem dessas e vocês elogiaram bastante a minha habilidade desenhástica
Responder
 #10
(18/04/2015, 21:15)ShadowStkr Escreveu: Me lembro de terem explicado sobre o experimento que causou esse problema, mas não de que os caras ali eram os culpados, até onde entendi eles haviam sido afetados pelo experimento e só. Posso até ter deixado passar isso, mas ainda assim, ficou muito estranho os antagonistas com aquele ódio todo e até discurso de sangue puro. Mesmo que os caras tivessem culpa, vários já tinham "pagado" por isso quando caíram pro céu, não tinha muito motivo pra sair aniquilando eles além de maldade e maluquice mesmo.

Que eu lembre, não foram somente as pessoas afetadas pelo experimento, a gravidade que foi afetada, tanto que a cidade do experimento foi devastada. Acontece que algumas pessoas não sofreram a inversão. E ao que parecia, o povo de Aigan eram maioria (afetada), então criaram um local pra eles viverem, debaixo da terra... criaram um céu artificial etc.

E como o povo não afetado deveria ser minoria, eles tiveram que ficar no subsolo do local aonde os Aigans viviam. HAHA!

Esse ódio todo aí, era só política, eles odiavam o fato deles terem sidos afetados e o povo do subsolo não, daí criaram toda aquela doutrina de repulsa por aquele povo.. ensinando nas prisões escolas, que a culpa de tudo era do povo do subsolo e etc.


(18/04/2015, 21:15)ShadowStkr Escreveu: É mais a questão de porque os antagonistas tinham todo esse ódio mesmo e mostrarem um pouco mais do ponto de vista deles no meio disso tudo. Obviamente não esperava que o filme desenvolvesse todo aquele mundo ali porque não daria tempo. E a parte técnica é perfeita mesmo, nisso eu concordo.

Hm, eu achei que explicaram bem... nesses casos não tem muito o que explicar dos antagonistas, o foco maior foi nos protagonistas (Patema e o povo dela).
1 usuário curtiu este post: ShadowStkr
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes