Sakasama no Patema

Páginas (5): 1 2 3 4 5
48 respostas neste tópico
 #11
(18/04/2015, 21:36)AngelGift Escreveu: Que eu lembre, não foram somente as pessoas afetadas pelo experimento, a gravidade que foi afetada, tanto que a cidade do experimento foi devastada. Acontece que algumas pessoas não sofreram a inversão. E ao que parecia, o povo de Aigan eram maioria (afetada), então criaram um local pra eles viverem, debaixo da terra... criaram um céu artificial etc.

E como o povo não afetado deveria ser minoria, eles tiveram que ficar no subsolo do local aonde os Aigans viviam. HAHA!

Esse ódio todo aí, era só política, eles odiavam o fato deles terem sidos afetados e o povo do subsolo não, daí criaram toda aquela doutrina de repulsa por aquele povo.. ensinando nas prisões escolas, que a culpa de tudo era do povo do subsolo e etc.

Foi a gravidade mesmo que foi afetada, os prédios destruídos mesmo remetem a isso, bem como um número não-especificado de pessoas...

De resto até faz sentido isso que você falou, mas ficou meio aberto pra entendimento, por isso que eu devo ter me confundido com o plot twist no final. Depois eu reassisto com maior atenção e retifico minha nota se for o caso (apesar que acho que ainda não daria 10 não, continua não sendo muito natural pra mim criar toda uma ditadura por simples ódio e uma desculpa dessas, o normal seria simplesmente se adaptar ou então encontrar os responsáveis e tentar fazê-los reverter a situação...)
Responder
 #12
Vi a pouco tempo esse, e gostei, pensei que seria mais bobo.
Responder
 #13
Assisti Patama Inverted por recomendação da @ketolow.

Já tinha lido uma short story antiga uma vez com um tema muito muito parecido, mas não consegui encontrar ela de novo agora. Gostei da forma como apresentaram esse tema de maneira animada, conseguiu passar muito bem a sensação de cenofobia (medo de lugares abertos). D:

Spoiler:  
Gostei do plot twist perto do fim, é o tipo de twist que tem um número de pistas desde o começo do anime.
Responder
 #14
Muito bom o filme.

No final ele me lembrou inception, só que ao invés de sonho dentro de sonho, tinha "mundo" dentro de "mundo" HAHA!
O final foi muito bom, esclareceu aquele "céu".

Gostei dos desenhos postados.

Acho que estou com um pouco de dor de cabeça, me imaginando invertido... HAHA!
Acho que quem tem labirintite não conseguiria ver esse filme.
Responder
 #15
(10/08/2016, 21:13)gusyavoo Escreveu: No final ele me lembrou inception, só que ao invés de sonho dentro de sonho, tinha "mundo" dentro de "mundo" HAHA!

Tem um filme americano que é nesse esquema de 2 mundos com gravidades opostas. Mas parece que no caso desse filme, é um planeta do lado do outro e eles se encontram no pico de uma montanha, fodendo qualquer sentido que a física já teve um dia.

Pra tu ver como filme americano é mal feito, os caras copiaram até a parada de Patema de ter que usar pesos nas pernas para estar no outro planeta e não cair pro seu planeta natal... mas o cabelo das pessoas continua caído na direção normal.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #16
Alguém assistiu com a imagem invertida?
Responder
 #17
Eu baixei esse filme a 1 ano atrás e só agora eu assisti ele. Gostei dele, achei o tema interessante, ótimos twists, meu cérebro deu uma leve bugada tentando entender como eh que tava o mundo, mas as imagens do tópico clarearam isso pra mim...
Responder
 #18
Me recomendaram o filme e decidi assistir, ainda mais por muitas pessoas falarem bem do mesmo.
Achei original a proposta de inverter tudo, mas os personagens eram crianças ainda, então não teve algo que eu gosto (romance), e também achei o vilão ridículo, é só daqueles que serve para te deixar com raiva e nada mais.
O final do filme deveria ter algum tipo de impacto, achei que ficou muito normal e também durou muito pouco a cena final, é o tipo de final que não me agradou por não mostrar o "e depois daquilo".
Ainda sim, foi um filme bacana, proposta legal, animação linda... no geral deu para se divertir.
Responder
 #19
(23/11/2016, 14:46)Ray Escreveu: Achei original a proposta de inverter tudo, mas os personagens eram crianças ainda, então não teve algo que eu gosto (romance)

Não sei que tipo de romance você esperava no anime. Os protagonistas se gostam, e tudo que um fez pelo outro foi movido à um romance, tu queria que eles namorassem? HAHA!
 
(23/11/2016, 14:46)Ray Escreveu: também achei o vilão ridículo, é só daqueles que serve para te deixar com raiva e nada mais.

O vilão tá alí só pra representar o povo "não invertido" num geral, ficou muito claro que era só mágoa porque eles foram invertidos e o povo do subsolo não, por isso toda aquela doutrinação malvada.
 
(23/11/2016, 14:46)Ray Escreveu: O final do filme deveria ter algum tipo de impacto, achei que ficou muito normal e também durou muito pouco a cena final

Mas o final foi impactante, ou tu já sabia desde o começo que na verdade o povo de Aigan que eram os invertidos? Puta plot twist.
 
(23/11/2016, 14:46)Ray Escreveu: que não me agradou por não mostrar o "e depois daquilo".

É só um filme, não dá pra esperar tanta coisa assim.
 
(23/11/2016, 14:46)Ray Escreveu: Ainda sim, foi um filme bacana, proposta legal, animação linda... no geral deu para se divertir.

Que bom que tu percebeu que o filme presta.
Responder
 #20
Eu acho esse filme muito sem graça. Os 4 mini ovas que o antecederam eram bem mais legais
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes