Enquete: Qual o melhor console da geração 16bit?
Mega Drive
37.50%
21 37.50%
Super Nintendo
62.50%
35 62.50%
Total 56 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Melhor console da geração 16bit

Páginas (19): 1 2 3 4 5 ... 19
181 respostas neste tópico
 #11
(15/04/2015, 16:37)Deathclock Escreveu: Esse tópico não vai gerar flame war? Como é bom não estar no facebook. Cry

E o motivo do seu voto?
Responder
 #12
Motivo?
Final Fantasy VI
Donkey Kong
Super Mario World
Yoshi's Island
S. Metroid
Aladdin (Esse eu joguei demais, FASE DO TAPETE TANTAS EMOÇÕES)
Responder
 #13
(15/04/2015, 16:41)Deathclock Escreveu: Motivo?
Final Fantasy VI
Donkey Kong
Super Mario World
Yoshi's Island
S. Metroid
Aladdin (Esse eu joguei demais, FASE DO TAPETE TANTAS EMOÇÕES)

Na época eu não jogava RPGs, logo a existência de RPGs não era um diferencial pra mim. Só vim jogar RPG na geração seguinte.

Os únicos Mario que joguei tirando alguns Kart foi os dessa geração, o World e o Yoshi's Island.

De Metroid eu nunca gostei.

Já o Aladdin de SNES eu gostei, inclusive acabei jogando mais que a versão do Mega.
Responder
 #14
Meu voto aí foi pela sinceridade e gosto. Meu primeiro console foi um Genesis, e, como em termos de hardware, os dois tinham capacidades similares e gráficos bem próximos, eu votei no que me divertiu mais, o console é excelente e merece meu voto. Tenho melhores lembranças de jogos como Sonic (1,2, 3D), revenge of shinobi e phantasy star do que tenho das coisas que joguei no snes. Se fosse uma discussão mario x sonic, seria fácil pra mim dizer qual deles na época era melhor, até em termos de proposta. Porém quando 2 consoles ficam tão próximos em capacidade (ainda que o genesis tenha saído pra competir com o NES, como a sega sempre era a frente de seu tempo) a discussão passa a ser "quem tinha os melhores exclusivos", e nesse sentido acho impossível o Genesis ganhar. Ele não teve o apoio das desenvolvedoras que a nintendo teve. Jogos fantásticos como Final Fantasy IV e VI, Chrono Trigger, Megaman X, Zelda Link to The Past, Star Fox... Simplesmente não dá pra competir.
Em termos de visual e acessórios:
O controle do snes é simplesmente genial, dou ponto pra ele mesmo em disputa contra o controle de "6 botões" do genesis. O controle era muito funcional, com o sistema de "duas cruzes" que era bem intuitivo, ele também é um bisavô do melhor controle já feito em minha opinião, o dualshock4.
O visual do genesis é muito mais moderno, dos cartuchos também. Sempre preferi e ainda prefiro. Os consoles da nintendo pareciam tijolos cinzas onde você encaixava mais tijolos.

Em suma, votei por nostalgia mesmo e em respeito à falecida e aos grandes momentos que me proporcionou. Mas o SNES ganha fácil.
Responder
 #15
Na boa, não peguei essa época, do Mega Drive só sei que tem Sonic e um Aladdin diferente do SNES. Acho engraçado como tinha console war deles, haha.
Responder
 #16
Só cheguei a jogar o Mega Drive na minha infância infelizmente, jogos de SNES só fui jogar anos mais tarde no PC com o uso de emulador.

Dito isto, ambos os consoles tem ótimas bibliotecas de jogos, é até difícil falar qual seria melhor com base nisso porque eu me diverti tanto com o Mega na minha infância quanto com os jogos do SNES alguns anos mais tarde. Então, pra desempatar, vou votar no Mega mesmo pela questão nostálgica (e porque eu sempre gostei mais de Sonic que de Mario).

Edit: Ou melhor, não vou votar não, sem permissão por algum motivo. Quantidade de posts talvez?
Responder
 #17
(15/04/2015, 16:43)rapier Escreveu: Na época eu não jogava RPGs, logo a existência de RPGs não era um diferencial pra mim. Só vim jogar RPG na geração seguinte.

Os únicos Mario que joguei tirando alguns Kart foi os dessa geração, o World e o Yoshi's Island.

De Metroid eu nunca gostei.

Já o Aladdin de SNES eu gostei, inclusive acabei jogando mais que a versão do Mega.

Bem lembrado o MK, falando em MK tbm tinha MK(mortal kombat) , mas como era pra ambos não serve de bom exemplo.
Tbm gostei bastante de super mario rpg, excelente demais.
Responder
 #18
(15/04/2015, 16:45)Opeth Escreveu: Em termos de visual e acessórios:
O controle do snes é simplesmente genial, dou ponto pra ele mesmo em disputa contra o controle de "6 botões" do genesis. O controle era muito funcional, com o sistema de "duas cruzes" que era bem intuitivo, ele também é um bisavô do melhor controle já feito em minha opinião, o dualshock4.

O controle de 3 botões do Mega era mais duro que chumbo, mas o de 6 botões era o sonho da época. O direcional dele pra jogo de luta era lindo. A graça do controle do SNES era os botões L/R (excelente jogada).

(15/04/2015, 16:45)Opeth Escreveu: O visual do genesis é muito mais moderno, dos cartuchos também. Sempre preferi e ainda prefiro. Os consoles da nintendo pareciam tijolos cinzas onde você encaixava mais tijolos.

SNES era feio. Nisso a gente concorda.

(15/04/2015, 16:45)Out Escreveu: Na boa, não peguei essa época, do Mega Drive só sei que tem Sonic e um Aladdin diferente do SNES. Acho engraçado como tinha console war deles, haha.

Tinha sim, e já existia discussões de melhor gráfico e specs. Povo só não lembra disso porque ou não tinha idade pra discutir e entender isso ou não tinha gente o suficiente pra discutir. Claro que não era discussão a nível atual, com a internet e talz.

(15/04/2015, 16:50)ShadowStkr Escreveu: Só cheguei a jogar o Mega Drive na minha infância infelizmente, jogos de SNES só fui jogar anos mais tarde no PC com o uso de emulador.

Se eu for votar considerando emulador, o Mega continua melhor, pois o gráfico dele escala melhor em emuladores. E o som acaba ficando menos ruim. Okay

(15/04/2015, 16:50)ShadowStkr Escreveu: Edit: Ou melhor, não vou votar não, sem permissão por algum motivo. Quantidade de posts talvez?

Precisa ter 10 posts pra poder votar.

(15/04/2015, 16:51)Deathclock Escreveu: Bem lembrado o MK, falando em MK tbm tinha MK(mortal kombat) , mas como era pra ambos não serve de bom exemplo.

Serve sim: que eu lembre o MK do SNES era censurado. Inclusive eu tinha MKII pro Mega, que "ganhei" de um amigo que me emprestou e teve que mudar de cidade. HAHA!
Responder
 #19
Votei no MD porque foi meu primeiro console, mas quase não lembro da época em que jogava e nem de seus jogos ou da diversão que eles me propuseram, porém sei que jogava bastante ele.
Responder
 #20
Joguei muito tempo num Super Nintendo... puts! Meu primeiro videogame... devia ter uns 5 pra 6 anos... meus jogos favoritos eram Super Mario World (essa era a primeira fita que vinha quando comprava...) joguei muito tempo mesmo... eu lembro que além de ter zerado, fiz todas as fases da Estrela... daí o mapa todo ficava colorido... os mobs mudavam, era muito loco!

Fora esse, joguei muito o Super Bomberman 3 e 4, que são os melhores... o 3 era melhor no jogo mesmo, os mundos e os bosses... já o 4 era massa o Battle... por causa das magias que tinha, mas eram bem mais curtas do que a do 3.

Donkey Kong eu joguei o 1 e o 2, mas gostava mais do 1. Se eu não me engano era esse que tinha o código B-A-R-R-A-L. Eu era o único na sala de aula na época que sabia esse código... Fuckyeah

Um que eu joguei até enjoar foi o Yoshi's Island, muito bom também, principalmente a OST, eu lembro que ouvia a música da Ilha direto... antes de startar o jogo.

Mortal Kombate Ultimate também, vixe... joguei demais.

Bons tempos... :') Joguei por anos, mas depois que ganhei um PS1 meio que larguei de lado... mesmo ainda jogando de vez em quando, depois eu vendi... me arrependo amargamente! A minha tia tava pensando em comprar um... ela era viciada em Bomberman, jogávamos juntos, mas eu era muito HUE... matava ela sempre, mesmo jogando em dupla. HAHA!

Esses foram os principais, mas joguei vários outros... de futebol eu gostava do Ronaldinho 98. Icon_lol

Lembrei do jogo do Aladdin também! Putz... joguei muito. Se eu for lembrar aqui de todos os jogos que eu gostava de jogar... HAHA!
Responder
Páginas (19): 1 2 3 4 5 ... 19

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes