Sonic (franquia)

Páginas (62): 1 ... 58 59 60 61 62
611 respostas neste tópico
 #591
Zerei o jogo e agora estou indo completar as ilhas. Completei parte da primeira, estou na segunda.

Destravei o framerate, fica melhor assim. O pop-in desse jogo é inconsertável.
Responder
 #592
[Imagem: SxMxdps.jpg]

O jogo tem um tamanho razoável. Exemplo de uma das ilhas, não tem ela toda na imagem.
Responder
 #593
Estou no Another Story e não tem legenda! Ainda bem que o japa do Sonic é fácil de entender.

Ah, desisti por enquanto de completar as ilhas por causa dos desafios do futebol. Sonic e futebol não combinam.
Responder
 #594
Zerei o Sonic Frontiers, ao menos o jogo principal.

Primeira coisa a dizer é que o jogo é melhor que os trailers. Por ser de mundo aberto, acaba tendo coisas que não ficam tão boas em vídeos, ficam melhor jogando "pessoalmente". Eu achei que o jogo falharia nisso, mas não falhou. Como já tenho centenas de horas em um Sonic de exploração, o Sonic Robo Blast 2, o jeito do Frontiers não me incomodou.

A história é até interessante. Os acontecimentos envolvem Sonics anteriores, e nas fases há várias citações a outros Sonics, até os do Master System. Tentam desenvolver os personagens, mas não chegam a conclusões sólidas. Aliás, o desenvolvimento dos personagens é diferente nas versões ing e japa das vozes. Eu joguei com voz japa, claro.

A Amy tem como premissa querer dar pro Sonic mas no fim ela continua tão na friendzone que pensa em se afastar dele. É uma continuação do desenvolvimento dela no Sonic Black Knight do Wii, onde ela descobre que o Sonic até acha ela bonita mas não gosta de ela ser fangirl dele, preferindo mulheres mais sérias. Gosto muito da voz dela. O Knux quer continuar sendo porradeiro e continua, tendo uma "broderagem" (nada de viadagem) com o Sonic. O Tails quer ser mais útil e continua tendo alguma utilidade. Ele tem até um momento emo, mas dura pouco. No fim nada mudou no cânone.

O Sonic continua na mesma. Sem apego, gente boa só querendo correr.

O Robotnik... bem, ele vira pai. HAHA! Ele mudou sem mudar, porque nota melhor que manter o Sonic vivo tem serventia, no mínimo pro Sonic matar inimigos do Robotnik.

A Sage é a personagem diferente. Não é jogável, mas faz parte crucial da história. Ela é bem legal, não me lembro de Sonic ter donas kuudere antes (A Blaze? Não acho...).

A jogabilidade nem sempre é tão boa mas você pode ajeitar muitas coisas. Mesmo assim ainda tive uns problemas como tentar controlar o Sonic durante um pulo, ângulos de câmera ruins... mas não são a regra.

O jogo se passa em 5 ilhas. Faltou variedade visual porque há 3 ilhas iguais, com o tema "mato". A última ilha é muito cansativa por ser a cara da primeira mas ser bem maior.

As ilhas são enormes, em especial a segunda e a terceira. Ao buscar completar o mapa delas, depois de zerar o jogo, descobri muita coisa que eu nem tinha visto na jogatina anterior. Há muita coisa a fazer e a procurar. No terceiro mapa há várias ilhazinhas que tornam a travessia do mapa mais complicada, é onde a dificuldade do jogo aumenta.

Há vários tipos de missões nas ilhas. As que envolvem futebol são as piores, graças a elas não completei todos os mapas. Há missões de pegar itens, chegar a ponto X em Y tempo, matar inimigos, correr por aí para ganhar pontos...

O jogo tem lutas e inimigos. Vários subchefes e um chefão por fase. Vários dos subchefes são legais nas primeiras vezes que você os enfrenta, mas menos legais depois. Ainda bem que o jogo tem sistema de progressão de poder, então você vai ficando mais forte e derrotando os subchefes mais rapidamente.

O sistema de lutas é pouco interessante, inclusive você pode vencer só apertando quadrado. Há skills mas tem uma skill tree inútil, já que você pode ter todas as skills sem muito esforço.

O ruim de ter lutas é que usam vários botões para a porrada, e acabam faltando botões no controle. O lightdash por padrão tá no L3, botão que odeio usar com frequência, e com isso acabei morrendo algumas vezes ao tentar usar o lightdash.

As fases do ciberespaço são fracas no geral até por quase todas serem cópias de outros jogos. Falta variedade visual, há certa poluição visual com os efeitos de vídeo corrompido (desativei alguns via cheats) e às vezes é difícil pegar os anéis vermelhos por causa da câmera. Usei cheats para não ser necessário pegar os 5 anéis em uma mesma run. https://primagames.com/tips/all-cyber-sp...inate-from indica as origens das fases do ciberespaço.

Consegui nível S em quase todas as fases do ciberespaço mas algumas eu desisti. O jogo felizmente te deixa criar sua própria dificuldade nessas fases, porque você pode completá-las lentamente e ainda cumprir 2-3 dos 4 objetivos, o que já é suficiente para progredir no jogo.

O pior do jogo pra mim é o gráfico. O jogo usa uma engine antiquada do tempo do cu quadrado e com isso o pop-in é absurdo. É adequada prum Zelda, mas não pro Sonic que corre rápido. Tentei amenizar isso com cheats e mods. E pra completar, usei mods para destravar framerate do jogo (travado em 60) e o framerate das cutscenes (travado a 30).

A explicação pro gráfico tá nos créditos. O jogo teve quase nenhum programador e muitos artistas, aí tecnicamente ficou fraco.

A OST é ótima. As músicas calmas são OK, e as cantadas são muito boas. A OST tem quase 150 músicas sem contar com as recicladas de outros Sonics. https://www.youtube.com/watch?v=WaIVckYxQw0 é uma recomendação pra assistir.
Responder
 #595
O Another Story é bem mais difícil. Creio que não irei finalizá-lo.
Responder
 #596
Tive que mudar pro fácil pra passar de uns desafios do Another Story mas parei no último.
Responder
 #597
Vendo o tanto de conteúdo do Frontiers, cobrarem preço cheio no Superstars é uma piada. Se bem que fizeram algo parecido com o Origins.
Responder
 #598


Sonic Dream Team. O Sonic que possivelmente ficará injogável por anos.
Responder
 #599


Tomara que tenham arrumado o grande defeito desse jogo: a derrapada que manda o carro pra fora da pista num instante.
Responder
 #600
https://nintendoeverything.com/sonic-fro...tch-notes/

Update que deixa o jogo menos difícil. Muito bom.
Responder
Páginas (62): 1 ... 58 59 60 61 62

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes