Sonic (franquia)

Páginas (62): 1 ... 56 57 58 59 60 ... 62
611 respostas neste tópico
 #571
30 anos do Sonic CD.
Responder
 #572
Escrever algo aqui sobre o Sonic Superstars.

Primeiramente, o jogo é um Sonic 4 revisado. Acho que a Sega queria muito usar o Sonic 4 como base. Eu achei isso ruim e considero esse jogo um dos piores Sonics recentes, se não o pior.

O controle dos personagens tá bom, mas os personagens possuem certo atraso na aceleração saindo do zero (OK, é realista) que causa demora em mudanças bruscas de direção, como querer fugir do chão/teto que quer te esmagar. Ao menos você consegue pular em plataformas sem elas serem ensebadas, algo que não é tão fácil em Sonic não-2D. A física é ótima e consegui jogar precisamente um jogo 2D usando o analógico: isso é raríssimo.

O voo do Tails tem uns "bugs" e ficou melhor ainda. O escalar do Knuckles é lento, não ganha mais altura quando plana depois de pular em algo e não acelera o planar, além de ter uma animação demorada quando cai de barriga no chão. O Sonic sem os poderes dos escudos foi nerfado e virou um dos piores personagens. Amy é OK.

As fases são enormes sem necessidade, algumas tem uns 10 minutos por ato. Muito filler, muitas seções se repetindo. É como se as fases fossem uma sequência de salas em vez de algo único. Isso acontece mais nas fases finais, nas primeiras ainda há criatividade. Speed Jungle pra mim é a melhor fase do jogo.

Dificuldade sem necessidade. Tem fases com heresias supremas como uma fase onde você só pode ir pra esquerda, inviável em jogo 2D. Muitos obstáculos que esmagam, inimigos perto de buracos (foi atingido pelo inimigo? vai cair num buraco sem poder reagir). As fases finais possuem armadilhas demais.

O jogo seria quase impossível sem vidas infinitas. Ainda bem que o jogo tem vidas infinitas, mas ao tentar resumir a fase você começa ela do começo, o que não ajuda nessas fases de 10 minutos com chefão absurdo.

Ah, a fase de navinha é horrível e possui efeitos sonoros dos Sonics do Master System que realmente não deveriam ter sido reusados.

As fases possuem dois planos, frente e fundo, e às vezes morri porque estava em um plano, pulei para frente e atravessei caindo toda a fase até a morte, pois eu estava num plano que tinha poucos objetos. E o kill plane das fases nem sempre fica no fundo da tela, aconteceu de eu pular achando que poderia voar ou planar pra local X mas morrer a meia tela de distância do que deveria ser o fundo da fase.

Tem fases que te forçam a pular, te fazendo perder o controle, ou ficar apertando botões para não morrer com um só ataque.

Os chefões... tem vários que são muito difíceis, inclusive não zerei o jogo. Há desafios que demoram um bom tempo para exporem seu ponto fraco, chefões com "fases" demais e também há chefões que podem te matar com um só golpe. Tem um que te ataca tentando te esmagar, algo péssimo. Os chefões são legais e variados, o ruim é atingi-los pois eles adoram atacar do fundo do cenário. Você fica tempo demais esperando chegar a hora de bater no chefão.

A câmera é horrível. Muito próxima no geral, e adora te mostrar o lado que menos te interessa. Você tá voando pra cima com Tails? A câmera se foca na parte abaixo. Tá correndo pra direita? Câmera mostra mais do lado esquerdo. Tá caindo? Câmera mostra mais da parte de cima. Ela me fez morrer N vezes no jogo. Eu possivelmente só vou conseguir zerar o jogo na versão PC onde poderei ajustar FOV mesmo que seja à força.

Há "poderes de esmeralda" que mal têm serventia e nem deveriam existir no jogo. Vários deles nem servem contra chefões. De útil mesmo eu vi mais o Avatar (pra todo mundo) e o Bullet (caso não jogue com o Tails).

Os estágios especiais no começo são chatos de entender, e achei eles bem difíceis, especialmente pro final. Pra você pegar a esmeralda, você não pode ir atrás dela, tem que pegá-la de lado. Não consegui pegar a última esmeralda mesmo trapaceando! Se bem que isso pode ser por eu ser n00b.

Há fases extras que você libera com itens mas elas são irrelevantes.

As fases bônus são o estágio especial do Sonic 1 mas triplicado. Podiam ser algo mais rápido como os do Sonic 3.

O gráfico é... feinho. Os cenários de fundo são sem graça. Mas pode ser porque joguei a versão Switch. A iluminação é esquisita e quase não há sombras. Considero o gráfico pior que a soma das partes. O melhor que temos no gráfico é que a poluição visual é inesperadamente baixa, raramente você perde o personagem de vista.

A trilha sonora é inspirada em Sonic 4, então varia de péssima a esquecível. Em alguns momentos deixei vídeos de Youtube rolando pra não ouvir as músicas. E ocorre de os efeitos sonoros tocarem na hora errada: você entra num anel de estágio especial e toca o som de "pisou em espinhos".

O jogo é ruim por causa dos detalhes mas é bem consertável, porque de jogabilidade só tem 2 grandes defeitos: a câmera e a dificuldade dos chefões. O primeiro resolve-se com um zoomout que devem inventar como mod e o segundo usando cheats. Sairia de uma nota 6 pruma nota 8.
Responder
 #573
(01/11/2023, 04:55)rapier Escreveu: Os chefões... tem vários que são muito difíceis, inclusive não zerei o jogo. Há desafios que demoram um bom tempo para exporem seu ponto fraco, chefões com "fases" demais e também há chefões que podem te matar com um só golpe. Tem um que te ataca tentando te esmagar, algo péssimo. Os chefões são legais e variados, o ruim é atingi-los pois eles adoram atacar do fundo do cenário. Você fica tempo demais esperando chegar a hora de bater no chefão.

É isso o que me deixou puto no jogo. Se bem que a dificuldade se deve a demora dos chefes serem derrotados. Tem uma hora que cansa e isso é bola fora. Morri tanto pro Fang que dei um tempo no jogo.
Responder
 #574
(01/11/2023, 05:53)M3troid Escreveu: É isso o que me deixou puto no jogo. Se bem que a dificuldade se deve a demora dos chefes serem derrotados. Tem uma hora que cansa e isso é bola fora. Morri tanto pro Fang que dei um tempo no jogo.

Eu também parei no Fang chefão da história da Trip.
Responder
 #575
Saiu DLC pro jogo, mas é só firula.
Responder
 #576
Responder
 #577
A OST do Superstars é tão ruim que o Digital Foundry recomenda jogar a versão PC pra usar mods e substituir as músicas piores.
Responder
 #578
Não é tão ruim assim. Só não precisava ser algo do nível daquela aberração do Sonic 4.

Meu maior problema com o jogo mesmo são os chefes final: O Eggman e o Fang.

Arrastados demais e ainda tem a putaria de 1hk.
Responder
 #579
Ontem fiquei ums 3 horas tenrando derrotar o puto do Fang.

Três horas.

Sem falar que ainda tem o verdadeiro chefe final dessa bagaça com o Super Sonic.
Responder
 #580
"É só ter paciência que dá pra derrotar."

Impossível ter paciência com uma porra de chefe que zera teu progresso com 1hk.
Responder
Páginas (62): 1 ... 56 57 58 59 60 ... 62

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes