Série Souls

Páginas (60): 1 2 3 4 5 ... 60
596 respostas neste tópico
 #11
Gostei muito de jogar DS, o fator replay e Keep playing é muito alto, especialmente se você gosta bastante de PVP no jogo.
É um jogo onde é essencial que você entre no 'flow' do jogo pra avançar, aproveitar-se de aberturas nas defesas dos inimigos, na lentidão deles, nas mecanicas de jogo em geral, backstabs especialmente HAHA!
Ainda não tive oportunidade de jogar DS2 e provavelmente nem jogarei devido as más reviews.

Vi alguns jogadores jogando Loadborne e fiquei realmente impressionado com o setting que apresentam, aquele steampunk aterrorizante, a dificuldade relativa , todo aquele sangue , simplesmente incrível.
Responder
 #12
(15/04/2015, 07:52)Opeth Escreveu: @Kyyzao ótimas considerações. Tô curtindo d+ o design dos jogos da FROM. É tão viciante que faz os outros jogos parecerem fáceis d+. Eu preciso jogar os outros da série. Como eu disse, meu primeiro contato a sério com a série tá sendo Bloodborne, mas tô gostando muito. A única coisa que me dá um pouco de preguiça nos anteriores em relação a ele, é a movimentação. Dark Souls parece ser um jogo com muito block e paciência. Enquanto a paciência vai ser necessária em Bloodborne também, principalmente pra esperar o loading, o jogo é bem veloz, te forçando a trabalhar a esquiva. A diferença, é que como não há defesa, a esquiva deve geralmente ser seguida de ataques, e os personagens geralmente atacam bem rápido (depende da build). Assim que terminar Bloodborne (e possivelmente platiná-lo), vou comprar o Dark Souls I. Se eu gostar, pego o II que saiu recentemente pra ps4.

Tem spoilers:
Link youtube: http://youtu.be/gLsc-U8b4E8?html5=1

Eu assisti um pouco de gameplay de Bloodborne e acho que é mais difícil que os jogos de Dark Souls justamente pelo combate dinâmico. São jogos diferentes e muda muita coisa mas se você conseguir pegar o jeito de Bloodborne não terá muita dificuldade com Dark Souls.

Sobre o problema de loading... isso é a marca da FromSoftware. No PS3 o jogo tinha um loading de 20~30 segundos em Dark Souls II... já no PC o jogo tem loading de 2~4 segundos sem SSD.  HAHA! 

Em Dark Souls I você tem varias opções de como jogar. Pode ser um baita tank com armadura pesada, armas e escudos gigantes ou um personagem pelado focado em esquiva. Eu costumo jogar com build 'glass cannon'.
Responder
 #13
Esse game deve ser brutal. Quero muito jogar. Comprar um ps4 esse ano, pq tá osso!
Responder
 #14
(15/04/2015, 17:41)Kyyzao Escreveu: Eu assisti um pouco de gameplay de Bloodborne e acho que é mais difícil que os jogos de Dark Souls justamente pelo combate dinâmico. São jogos diferentes e muda muita coisa mas se você conseguir pegar o jeito de Bloodborne não terá muita dificuldade com Dark Souls.

Sobre o problema de loading... isso é a marca da FromSoftware. No PS3 o jogo tinha um loading de 20~30 segundos em Dark Souls II... já no PC o jogo tem loading de 2~4 segundos sem SSD.  HAHA! 

Em Dark Souls I você tem varias opções de como jogar. Pode ser um baita tank com armadura pesada, armas e escudos gigantes ou um personagem pelado focado em esquiva. Eu costumo jogar com build 'glass cannon'.

Entendi. Bom saber que estão em par de igualdade em dificuldade ou coisa parecida, acho difícil Bloodborne ser mais difícil que Souls, pois embora eu esteja achando o jogo punitivo, agora que acostumei não tô passando tanta dificuldade. Sobre o loading, isso é uma coisa que eu ia comentar na review que tô enrolando pra fazer. A impressão que eu tenho é que o serviço de otimização deles é porco mesmo. Os modelos dos bichos, por exemplo, têm blocos sobre blocos de PNG (as texturas) funcionando em alpha com normal map, são incontáveis "gramas" saindo do corpo dos bichos, e mesmo as texturas tendo baixa resolução, o alpha é um recurso pesado, ainda por cima com tantos pelos inlfuenciados pela física da engine como fizeram. Isso além de não ficar bom no ps4, visto que o console lida (ou não ligam em número expressivo) muito mal com antialiasing, deixando as bordas das texturas gritantes de serrilhadas, consome recursos que provavelmente poderiam ajudar a reduzir o tempo de loading. Em plena era do alpha, onde tudo que é cabelo ou grama nos jogos são blocos de png, a falta do antialiasing decente distancia bastante os consoles do pc. A solução ideal pra obter um visual bacana e de brinde poupar recurso, é fazer uma otimização como a Square faz com personagens. Os modelos dos bichos no final fantasy XV são todos feitos com um mapa de textura só, sobre a normal da criatura, só uns detalhes finos nos pelos que saem do corpo são feitos em alpha. Em suma, os caras da FROM são excelentes gamedesigners, mas podiam fazer umas aulas de modelagem e otimização.

Boss mais difícil pra mim até agora.
Responder
 #15
Comédia, corrigiram o loading de bloodborne. Não sei o que fizeram. Agora tá levando uns 5 segundos e colocaram os textos dos itens (que o povo não lê) pra passar na tela enquanto carrega.
Responder
 #16
Enfim comecei a jogar o Dark Souls, como gostei d+ do bloodborne. Comprei a prepare to die edition e acabei de derrotar o segundo boss aqui. Escolhi subir ao invés de descer, vamos ver no que dá... Mas o pouco que desci me rendeu encontrar uma falchion, e como tô tentando fazer build de DEX, até que compensou. Achei o subterrâneo altamente lagado no console (muita queda de framerate) e meio confuso. Não tô achando tão mais difícil por enquanto, porém uma coisa que me acostumei e gosto muito no bloodborne, é o Sonho, a área segura do jogo onde você compra itens e etc, no Dark Souls ativar uma bonfire muitas vezes significa ficar preso numa área difícil, enquanto no bloodborne era gratificante ativar as lamps, como você podia teletransportar entre elas através do sonho e jogar o jogo na ordem que você quiser. Achei o sistema do Bloodborne mais interessante, de modo geral, e esse é o problema de jogar do mais novo pro mais antigo, mas no mais tô curtindo bastante. Até onde joguei, a coisa que mais me incomoda em dark souls do ponto de vista de alguém que começou a jogar dos mais novos, é que em Dark Souls você precisa tomar uma decisão e seguir com ela, lidando com as consequências do caminho que decidiu (ou eu subo, ou eu desço), já em bloodborne, é muito simples começar a explorar uma área, se cansar dela e ir por outro caminho, graças aos teleports, sou fã de jogos que fazem um backtraking e exploração decentes com mapas intrincados e bem estruturados tipo metroidvania.
Responder
 #17
Peguei Dark Souls pra testar numa época e adorei, só que tive uns problemas no pc e acabei parando de jogar. Foi então que comprei na steam mas ainda estou devendo um retorno ao joguete pois estava sem controle e foi um dos poucos jogos que, mesmo com patch, ficava ruim para jogar com mouse+teclado. Fora que depois ainda teve os problemas por conta da GFW e acabei desistindo de jogar. Soube recentemente que finalmente resolveram os problemas do jogo, então devo checar em breve.
Responder
 #18
Acabei de zerar o Dark Souls, curti bastante e fiz o final Dark Lord, pois foda-se o mundo se no fim das contas tudo reseta. No geral, o jogo é mais difícil que o Bloodborne, por conta da lerdeza do personagem de ter que bloquear sempre e não poder sair rushando sem ter que tomar cuidado ou até matar todos os inimigos na área (algo que depois de morrrer pra boss em alguns casos é um saco). Fora isso, Bloodborne não tem escolhas "sem-noção" (legais) de gamedesign tipo atravessar uma plataforma invisível em crystal cave, ficar caindo eternamente do último andar de sen's fortress e tendo que subir tudo de novo, ou simplesmente... Ornstein e Smough. Digam o quanto quiserem que o Artorias ou os outros dois bosses do DLC são mais difíceis, pra mim nenhum boss foi tão chato quanto esses 2 sem ajuda. Em contrapartida, achei os bosses de Dark Souls decepcionantes no geral. Nunca uso ajuda (nem dos npcs) quando jogo pela primeira vez e matei a maioria dos boss com tremenda facilidade e sem pensar muito, o mais fácil do jogo todo pra mim acabou sendo o último, que morreu com alguns tapas e me fez gastar 0 poções, mas provavelmente eu estava muito forte pra ele. Nesse sentindo eu entendo os fãs de Dark Souls não terem reclamado de queda dificuldade em Bloodborne, mas terem reclamado de Dark Souls 2, os bosses do jogo estão bem mais interessantes e desafiadores, talvez por o jogo assumir que como seu personagem é rápido e tem muitos recursos, os inimigos podem ser igualmente complexos.
Responder
 #19
(01/06/2015, 07:43)Opeth Escreveu: os bosses do jogo estão bem mais interessantes e desafiadores, talvez por o jogo assumir que como seu personagem é rápido e tem muitos recursos, os inimigos podem ser igualmente complexos.

Poisé, e essa mudança toda vindo apenas de uma "pequena" alteração no design, nada de escudos e foco em combate dinâmico ao invés de usar estratégia tartaruga XD~
Zerei o Dark Souls, mas não quero jogar o Bloodborne antes de poder jogar Dark Souls 2, mas vi muitos vídeos e é notável a diferença. Certamente vou apanhar muito até pegar o jeito quando for jogar!
Responder
 #20
(01/06/2015, 08:55)Israfil Escreveu: Poisé, e essa mudança toda vindo apenas de uma "pequena" alteração no design, nada de escudos e foco em combate dinâmico ao invés de usar estratégia tartaruga XD~
Zerei o Dark Souls, mas não quero jogar o Bloodborne antes de poder jogar Dark Souls 2, mas vi muitos vídeos e é notável a diferença. Certamente vou apanhar muito até pegar o jeito quando for jogar!

Uma coisa que meus amigos que jogaram o Dark Souls antes comentaram, é que tiveram que reaprender tudo. Não adianta achar que por ter costume com outro Souls, dá pra jogar com o mesmo pensamento. Como foi o primeiro que joguei, não tive esse problema. E o pensamento de Dark Souls foi tranquilo de acostumar. O que não comentei antes, agora que joguei os 2, é que eu gosto mais do Bloodborne. Mas isso é por motivos além do gameplay em si. Tem a ver com o mood do jogo, com história, trilha sonora, visual e outras coisas que me agradaram mais. Ainda que Dark Souls seja uma abordagem única, Dark Fantasy medieval é algo a que estou acostumado (até porque minha história preferida de todas as mídias é berserk), no entanto histórias com ambientação gótica e que ainda por cima fazem uma abordagem por aproximação impecável das histórias do lovecraft são raríssimas, única outra que conheço que trabalha bem esse clima é Saya no Uta.

Isso é comédia:
Responder
Páginas (60): 1 2 3 4 5 ... 60

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes