Star Ocean - Série

Páginas (29): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 29
287 respostas neste tópico
 #191
Estou esperando o emulador fazer umas mudanças logo estou progredindo bem lentamente.

Desisti do Dead Man Walking porque é chatão. Passei a morrer com 3-4 hits além de perder a barra de Reserve Rush então agora estou usando a apelação do Air Slash em todas as lutas. Isso de a IA dos personagens piorar com a morte do Fidel é ruim demais, faz com que seja mais vantajoso você usar um espadachim que só ataca de longe!
Responder
 #192
Matei a Ethereal Queen v1. HP dela é enorme e gastei uma ruma de Resurrection Mists por causa dela. Agora é começar a segunda rodada da dungeon secreta.
Responder
 #193
Já rejoguei um bom tempo o SO5 e com isso já posso baixar minha nota dele de 7 pra 6. Motivos relacionados ao pós-jogo:
  • Os fatores de acréscimo são paia... no SO4 e no 3 você colocava ATK+30%, aqui o máximo é 10%. A customização acaba ficando mais trabalhosa e menos recompensadora. Entendo que fizeram isso para evitar que no final do jogo comum você esteja super overpower, mas isso não ajuda na dungeon extra. Minimizei isso trapaceando muito, esse é o SO onde eu mais modifico o jogo original usando Cheat Engine.
  • Os papeis e a IA dos colegas. Nos outros SO os personagens agiam com tudo e com certo grau de inteligência, aqui isso é piorado mesmo você tendo papeis com níveis altos. Sem contar que a IA emburrece quando o personagem que você controla morre.
  • Número limitado dos melhores itens. Você consegue um número limitado de plumes, orichalcums, moonstones... nos outros SO não é incomum você conseguir uns 99 até de itens fodas. Isso me estimulou muito a usar mais cheats, colocando 255 pra quase todos os itens.
  • Reserve Rush quebra fácil demais, gerando mais problemas. Para contornar isso você tem que ficar de longe soltando Air Slash, esse SO é o único onde a costumeira skill inicial do jogo é usada até o final.
  • A maioria das skills do Fidel não valem a pena por causa do ponto anterior e do sistema de hits, isso é muito ruim prum protagonista. Dimension Door nesse jogo é paia demais da conta, e Air Raid ganha por pouco de um Double Slash em DPS.
Responder
 #194
Botei Ethereal Blast pra ser uma skill normal. Muito bom isso, muito bom mesmo. Não fico invencível, mas o Fidel fica voando, logo não é atingido por qualquer coisa.

Mesmo assim a batalha contra a Ethereal Queen v2 ainda demorou bastante. A dona tem HP demais.
Responder
 #195
Essa franquia tem futuro? Joguei o 2 e talvez seja meu rpg favorito, joguei só um pouquinho do primeiro, no caso, do remake para psp, mas vendo através dos anos os reviews desses jogos, vejo que a franquia não é tão estável.
Responder
 #196
(03/05/2021, 19:12)Havokdan Escreveu: Essa franquia tem futuro? Joguei o 2 e talvez seja meu rpg favorito, joguei só um pouquinho do primeiro, no caso, do remake para psp, mas vendo através dos anos os reviews desses jogos, vejo que a franquia não é tão estável.

A franquia é estável em diversão. É o JRPG para quem quer agilidade e fazer montinho nos inimigos.

E ela é estável também na sua apresentação mais comedida. Não é um jogo triplo A em versão nenhuma.

O SO que seria o ponto fora da curva seria... o 3. Você só luta com 3 personagens, o jogo tem um sistema de batalha que dificulta bastante os combos e montinho, tem várias dungeons chatas de rejogar e chegou a um ponto na história onde a franquia teve que fazer com que os SOs 4 e 5 se passassem antes do 3. E mesmo com tudo isso que falei, ainda é um ótimo SO por causa dos personagens.

Caso tenha paciência, https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid168865 é meu review sobre SO5, https://anime-forum.info/showthread.php?...4#pid90154 sobre SO3, https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid266535 do SO4, https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid404753 do SO1... não fiz um do SO2! HAHA!
Responder
 #197
(03/05/2021, 19:20)rapier Escreveu: ... não fiz um do SO2! HAHA!

Deve ser o pior... Icon_lol
Responder
 #198
(03/05/2021, 19:57)Havokdan Escreveu: Deve ser o pior... Icon_lol

É um dos melhores.
Responder
 #199
Estou na 3ª rodada e no 3º andar da dungeon extra. Bem perto de terminar o jogo por completo.
Responder
 #200
Zerei o SO5 por completo, matando 3x Gabriel Celeste e Ethereal Queen.
Responder
Páginas (29): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 29

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes