Now Reading HQs/Livros

Páginas (45): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 45
442 respostas neste tópico
 #251
Mythos suspende distribuição para as livrarias Saraiva, Cultura e Fnac

A crise continua no mercado editorial, tanto em bancas quanto em livrarias. A Mythos confirmou que suspendeu a distribuição de seus quadrinhos para as livrarias Saraiva, Cultura e Fnac, por falta de pagamento.

Esta dificuldade para receber o valor dos livros vendidos vem de algumas meses, mas tanto editora quanto livrarias estão conversando para solucionar o problema. Quando a situação for resolvida, um comunicado será feito avisando que a distribuição foi regularizada.

De acordo com recente informação da Folha de S.Paulo, a dívida líquida da Saraiva é de RS 284 milhões e ela demoraria 12 anos para ser paga (caso não faça novas dívidas e o fluxo de caixa se mantenha constante).

A falta de pagamento atingiu tanto editoras quanto fornecedores. A empresa Bookwire também ameaçou parar de fornecer seus e-books pelo mesmo motivo.

A Saraiva corresponde a um terço de todas as vendas de livros do Brasil; e ela, Cultura e Fnac não estiveram presentes na Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2018, encerrada no último domingo.

Em nota oficial, a Saraiva afirmou estar num processo de transformação, tomando medidas para a evolução da operação e a sustentabilidade do negócio. A empresa contratou uma consultoria para gerar ganhos contínuos de eficiência operacional, revisando e otimizando processos e assegurando que a estrutura possa suportar maiores vendas com diluição efetiva de custos.



Só sobrou a Amazon, praticamente. Deve ser por isso que a Cultura mal tem HQs ultimamente.
E nunca que a Saraiva vai conseguir cobrir esse rombo.
Responder
 #252
A FNAC ainda existe? Ela não iria ser incorporada por uma das outras duas?

Lamentável a situação das livrarias.
Responder
 #253
(15/08/2018, 20:16)Makoto-kun Escreveu: A FNAC ainda existe? Ela não iria ser incorporada por uma das outras duas?

Existe.
Mas que eu lembre, que seria incorporada era a Cultura. A Saraiva tá doida pra comprar.
Responder
 #254
Aqui, a FNAC do Brasil foi mesmo vendida pra Cultura ano passado: https://g1.globo.com/economia/negocios/n...asil.ghtml

Pelo jeito, as 3 vão mal das pernas. Se juntar as 3, não dá 1.
Responder
 #255
Li Injustiça Ano 1 e apesar da história ser bacana, ao mesmo tempo é uma filhadaputagem da DC, porque é incompleta. Quase como se fosse um DLC do jogo.
Eu ri que nem besta do tanto que o Superman apanhou nisso. Até o Alfred varreu o chão com ele. E que morte idiota a do Asa Noturna.
Responder
 #256
Abri a gaveta que nunca abro e vi meu livro do Batman num saco plástico. Preciso trabalhar. Okay
Responder
 #257
Estou lendo crise nas Infinitas Terras e mesmo não conhecendo a cronologia antes disso, é algo que dá pra ler sem ficar perdido. Ponto pra DC.

Pensando aqui como perdi muita coisa por ter sido Marvete durante tantos anos.
Responder
 #258
(12/09/2018, 20:43)Metroid Escreveu: Estou lendo crise nas Infinitas Terras e mesmo não conhecendo a cronologia antes disso, é algo que dá pra ler sem ficar perdido. Ponto pra DC.

Pensando aqui como perdi muita coisa por ter sido Marvete durante tantos anos.

O que me desanima a ler essas HQs é a quantidade de mundos paralelos, mortes e ressurreições. 
Mas eu achava q as duas eram confusas por causa disso. A DC é menos?  A sagas são mais lineares?
Responder
 #259
[Imagem: uo7dT8r.jpg]

Crossover da Mônica com a DC.

(18/09/2018, 00:20)Hirashi Escreveu: O que me desanima a ler essas HQs é a quantidade de mundos paralelos, mortes e ressurreições
Mas eu achava q as duas eram confusas por causa disso. A DC é menos?  A sagas são mais lineares?

A DC complica porque ele bagunçam a cronologia de tal forma que um reboot é necessário. Só que cada reboot sempre traz coisas de antes, o que piora ainda mais. Por exemplo, nos Novos 52 há menções sobre A Piada Mortal, mesmo a Barbara Gordon/Batgirl não estando aleijada.
O objetivo inicial de Crise ns Infinitas Terras era fazer a limpa na parte em negrito, e por um tempo foi assim. Até que quase 20 anos depois resolveram voltar com universos e personagens paralelos.

Já a Marvel...
Nunca teve reboot, mas toda vez inventam de refazer a origem de alguém, tipo o Tony Stark, que originalmente, surgiu como Homem de Ferro no Vietnam, e anos depois mudaram pra Guerra do Golfo.

Minha sugestão é pegar histórias fechadas que não se prendem à cronologias ou que não precise de conhecimento prévio para entende-las, como Túnel do Tempo da DC ou Guerra Civil da Marvel.
Responder
 #260
(18/09/2018, 09:34)Metroid Escreveu: Minha sugestão é pegar histórias fechadas que não se prendem à cronologias ou que não precise de conhecimento prévio para entende-las, como Túnel do Tempo da DC ou Guerra Civil da Marvel.

Então, eu tinha pensado em comprar Guerra Infinita mesmo. Queria ler Homi-aranha, mas já fizeram muita lambança nele.

Mas agora acabei de pegar Neuromancer. Curto animes estilo cyberpunk e decidir dar uma olhada nesse livro.
Responder
Páginas (45): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 45

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes