Tales Of (franquia)

Páginas (22): 1 ... 18 19 20 21 22
219 respostas neste tópico
 #201
(03/12/2022, 15:10)JJaeger Escreveu: Tentei jogar o Arise mas não curti o gameplay, não. Quando você encontra um inimigo é teleportado pra uma arena de batalha, acho isso muito paia, tira toda a imersão.

Maioria dos JRPGs é assim e por bons motivos.
Responder
 #202
(03/12/2022, 16:39)rapier Escreveu: Maioria dos JRPGs é assim e por bons motivos.

Quais são esses motivos? A minha impressão é que é uma relíquia da era SNES de combate baseado em turnos.
Responder
 #203
(03/12/2022, 16:48)JJaeger Escreveu: Quais são esses motivos? A minha impressão é que é uma relíquia da era SNES de combate baseado em turnos.

Primeiro é ter batalha em um cenário simétrico com muito espaço pra impedir por exemplo que tenha uma batalha num corredor onde você não tenha como fugir.

Em segundo, batalhas no próprio cenário do jogo têm paredes, obstáculos... que atrapalham a movimentação não só dos personagens mas também da câmera. Sem contar diferenças de altura.

Em terceiro tem o ritmo das batalhas e o nível de absurdo dos ataques. Ataque de JRPG tem meteoro, enchente... coisas que ficam difíceis de usar em cenários próprios do jogo. É diferente de ataque de RPG de ação.

O normal dos Tales é batalha em cenário separado, mas no Arise é o mais próximo possível do cenário do jogo.
Responder
 #204
(03/12/2022, 16:54)rapier Escreveu: Primeiro é ter batalha em um cenário simétrico com muito espaço pra impedir por exemplo que tenha uma batalha num corredor onde você não tenha como fugir.

Em segundo, batalhas no próprio cenário do jogo têm paredes, obstáculos... que atrapalham a movimentação não só dos personagens mas também da câmera. Sem contar diferenças de altura.

Em terceiro tem o ritmo das batalhas e o nível de absurdo dos ataques. Ataque de JRPG tem meteoro, enchente... coisas que ficam difíceis de usar em cenários próprios do jogo. É diferente de ataque de RPG de ação.

O normal dos Tales é batalha em cenário separado, mas no Arise é o mais próximo possível do cenário do jogo.

Bom, num jogo tradicional o trabalho do level designer é justamente levar essas limitações de cenário em consideração na hora de arquitetar a área onde ocorre algum embate. Transportar os personagens pra uma arena é uma solução... preguiçosa.
Responder
 #205
(03/12/2022, 17:00)JJaeger Escreveu: Bom, num jogo tradicional o trabalho do level designer é justamente levar essas limitações de cenário em consideração na hora de arquitetar a área onde ocorre algum embate. Transportar os personagens pra uma arena é uma solução... preguiçosa.

Combate 3D seria arena de todo modo, com barreiras invisíveis. Até o remake do FF7 é assim.
Responder
 #206
(03/12/2022, 17:00)JJaeger Escreveu: Bom, num jogo tradicional o trabalho do level designer é justamente levar essas limitações de cenário em consideração na hora de arquitetar a área onde ocorre algum embate. Transportar os personagens pra uma arena é uma solução... preguiçosa.

O objetivo de Tales Of é jogabilidade e diversão primeiro. Não sinto falta de decisões assim no jogo.
Responder
 #207
(03/12/2022, 17:06)M3troid Escreveu: Combate 3D seria arena de todo modo, com barreiras invisíveis. Até o remake do FF7 é assim.

God of War clássico é assim também, mas você não some e aparece numa arena do nada, o próprio cenário se torna a arena. O primeiro level desse Arise é nesse estilo, a arena é dentro do próprio level, no segundo é que eu estranhei pois o personagem some a aparece numa arena diferente do cenário atual do nada.
Responder
 #208
(03/12/2022, 17:12)JJaeger Escreveu: o próprio cenário se torna a arena

Sim, por isso eu disse que seria arena de todo modo.
Responder
 #209
(03/12/2022, 17:12)JJaeger Escreveu: God of War clássico é assim também, mas você não some e aparece numa arena do nada, o próprio cenário se torna a arena. O primeiro level desse Arise é nesse estilo, a arena é dentro do próprio level, no segundo é que eu estranhei pois o personagem some a aparece numa arena diferente do cenário atual do nada.

O Arise tem batalha no próprio cenário em quase todos os cenários, quando é viável.
Responder
 #210
(03/12/2022, 17:11)rapier Escreveu: O objetivo de Tales Of é jogabilidade e diversão primeiro. Não sinto falta de decisões assim no jogo.

É, por isso acho que num é pra mim.
Responder
Páginas (22): 1 ... 18 19 20 21 22

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes