Dragon Age (franquia)

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
56 respostas neste tópico
 #41
(13/08/2015, 13:57)Morgiana Escreveu: E os banters são só em pares, não em trios.

Agora que li isso não lembro se foi em banter ou em conversa com NPC, as conversas podem acontecer em trio por exemplo, tenta pegar a leliana, fazer ela matar a marjolaine, dizer pra ela que a natureza dela é ser a mesma coisa e depois faz uma visita ao bordel com ela e o zevran pra tu ver uma conversa com 4 e um foursome.

Historinha meia boca e corrida porque foi mau contada, por exemplo, eu posso escrever o senhor dos aneis em 20 paginas mas não quer dizer que vai ficar bom entretanto se a historia não for mudada os acontecimentos continuam sendo canon.

(13/08/2015, 14:11)Morgiana Escreveu: O mistério sobre Dwarves e magia é um dos plot points centrais da série. Ele não foi resolvido em um banter que nem existe.

Não foi resolvido mas já existe uma teoria bem concisa que a causa é o lirium, isso que estou tentando te dizer.

(13/08/2015, 14:11)Morgiana Escreveu: É... tá. Enfim, joga lá pela 16ª vez (claro) e confere, se quiser.

Já estou, primeira vez que eu testo um blood mage com os pontos quase todos constituição e parece bem legal ;D



Alias lembrando aqui que o tal do 'anvil of the void' era magico, não?
Responder
 #42
(13/08/2015, 14:11)SousukeARX7 Escreveu: Alias lembrando aqui que o tal do 'anvil of the void' era magico, não?
Nunca dizem explicitamente se ele é mágico ou não, mas ela utiliza Lyrium, então é uma possibilidade. Os anões conseguem craftar objetos mágicos, entretanto.



Minha relação com Dragon Age é tipo...

Eu adoro o mundo que a Bioware construiu. De verdade, acho de longe um dos melhores mundos de fantasia que já vi. O setting é excelente, as histórias de fundo são muito boas, etc.

Mais importante, eu adoro os personagens. Eles tem personalidade o suficiente para fazer você se importar com eles, gostar de uns, não gostar de outros, ter vontade de jogar alguns (Anders) num tanque de ácido, etc.

Mas eu não gosto nem um pouco da história principal da saga. "Mal ancião se levanta para ameaçr o mundo e heróis largam sua vida para trás para embarcar em uma jornada de salvar todos!". Acho que merece o record de história mais "meh" do universo. E pelo menos no Origins seu personagem tem algum motivo pra abandonar a vida dele e virar um Warden, no DA:I a Bioware nem se preocupa em arrumar desculpa nenhuma para isso.

Por isso que eu acabo adorando o DA2 - o foco dele não é nessa história principal. O foco dele é no setting em si, contando as peripécias da Hawke e sua turminha da pesada, aprontando altas confusões em Kirkwall. É uma história muito mais pé-no-chão (o plot começa com você precisando de dinheiro para sobreviver, ao invés de ganhando super poderes e uma mão verde que pode fechar buracos no céu) e muito mais focada nos personagens (basicamente o jogo inteiro é focado em resolver problemas pessoais de cada um dos companions, até chegar nos problemas do Anders...).

Mas enfim, a saga de DA nesse sentido só deixou claro que o mercado ainda prefere as histórias de fantasia epica tolkenianas genéricas. Infelizmente, para mim.
Responder
 #43
Cabei a DLC, infelizmente retiro tudo que disse sobre ela. Foi um lixo ainda maior que a Jaws. Não gastem dinheiro nesse troço. Diferente da jaws, a dlc vai direto ao ponto, o que é bom, não quebram o fluxo da ação e mantém a narrativa constantemente interessante, em contrapartida a DLC é extremamente curta (prova de que os caras não tão sabendo inserir conteúdo real e precisam das subquests pra alongar algumas partes do jogo), e começa a tentar dar um rumo bizarro pra algumas coisas na história só que não respondem PN. Como meu próprio inquisidor disse: "Estou saindo daqui com mais dúvidas do que quando entrei." Se forem explicar algo, vão abordar tudo num próximo jogo, então acho besteira adquirir a dlc, fica a dica.
Responder
 #44
Em geral, acho que para mim todas DLCs de Dragon Age foram ruins, com exceção do Stone Prisoner do Origins (que realmente parece até parte do jogo original que simplesmente foi arrancada e vendida separadamente, acho até dificil imaginar jogar o Origins sem a questline da Shale).

E ainda por cima a Bioware costuma jogar os preços deles lá pra cima.
Responder
 #45
(14/08/2015, 09:06)Morgiana Escreveu: Em geral, acho que para mim todas DLCs de Dragon Age foram ruins, com exceção do Stone Prisoner do Origins (que realmente parece até parte do jogo original que simplesmente foi arrancada e vendida separadamente, acho até dificil imaginar jogar o Origins sem a questline da Shale).

E ainda por cima a Bioware costuma jogar os preços deles lá pra cima.

Eu gosto do Awakening porque pra mim os Darkspawn são os novos Geth.
Responder
 #46
Comecei uma playtrough nova no Inquisition porque realmente não gostei da minha inquisitor elfa. Achei muito meh a origem e a falta de motivação para elfos, e além disso meu jogo era mais silencioso que tudo por causa do bug de banter e etc etc.

Pelo jeito nunca corrigiram o bug de banter, aparentemente agora dizem ser que é pra ser assim mesmo. Meh, estou usando cheat engine pra ativar banter manualmente de vez em quando. Meio zoado, mas melhor do que o silêncio absurdo que é esse jogo.

Também fiz uns tweaks em outros arquivos para ter uma câmera tática que fique mais do que 3mm acima da cabeça dos personagens, dá até pra ver mais de um personagem na tela ao mesmo tempo agora. Ou seja, até dá pra usar, um pouco.

E gostei dos dois primeiros "Trials" do Trepasser:
http://dragonage.wikia.com/wiki/Trials
Upscale de level de inimigos (já que eu não gosto de dar outlevel em conteúdo do jogo) e mais habilidades para inimigos.
Responder
 #47
Resolvi aleatoriamente jogar DAI de novo, só terminei uma vez o jogo na época que lançou. To jogando de mage mas já fiquei meio arrependido, já que é necessário ter sempre um rogue na party prefiro que seja eu mesmo.


Gosto muito do DAO, terminei o jogo 5 vezes. Lembro que só consegui o "final bom" pro círculo dos magos no gameplay que fiz meu char ser o maior fdp. Acho complicado que em Orzammar o final é melhor se você escolher o pior pra ser o rei.
Responder
 #48
Mudei de ideia e decidi ver se termino o DA2 pela primeira vez (na 5ª tentativa) e acho que vai dar certo.

O mais complicado até agora é que a Aveline vive se descontentando das minhas ações e ela é um membro importante da party, provavelmente até o final do jogo.
Responder
 #49
(16/10/2017, 20:01)Aioros Escreveu: Resolvi aleatoriamente jogar DAI de novo, só terminei uma vez o jogo na época que lançou. To jogando de mage mas já fiquei meio arrependido, já que é necessário ter sempre um rogue na party prefiro que seja eu mesmo.


Gosto muito do DAO, terminei o jogo 5 vezes. Lembro que só consegui o "final bom" pro círculo dos magos no gameplay que fiz meu char ser o maior fdp. Acho complicado que em Orzammar o final é melhor se você escolher o pior pra ser o rei.

Porra joguei DAI e Rogue era a última coisa que entrava na minha party. E quando isso ocorria só entrava de Arco pois os de adaga tinham uma IA ridícula e ficavam morrendo toda hora...
Em DAO orzammar não tem solução ideal pra mim. Ou escolho o rei honrado mas estupidamente conservador a ponto de prejudicar os própios anões ou o cara corrupto mas aberto a mudanças e relações com o exterior.
Tenho poucas lembranças do DA2... Mas estou me devendo jogar todos os 3 novamente um dia, o worldbuilding deles é exemplar na minha opinião e todos os 3 jogos tem algum DLC ou classe que eu não joguei e poderia testar de diferente.
Responder
 #50
(18/10/2017, 00:23)Israfil Escreveu: Porra joguei DAI e Rogue era a última coisa que entrava na minha party. E quando isso ocorria só entrava de Arco pois os de adaga tinham uma IA ridícula e ficavam morrendo toda hora...

Acho rogue importante por causa do lockpick e das traps. No primeiro jogo tem a Leliana que da pra usar de archer, no 2 to eu mesmo de rogue, mas no DAI só de pensar nas opções já bate um desânimo.

(18/10/2017, 00:23)Israfil Escreveu: Tenho poucas lembranças do DA2... Mas estou me devendo jogar todos os 3 novamente um dia, o worldbuilding deles é exemplar na minha opinião e todos os 3 jogos tem algum DLC ou classe que eu não joguei e poderia testar de diferente.

É mesmo muito bom como você tem tantas possibilidades e o impacto das decisões, assim mesmo jogando várias vezes ainda tem como ver coisa nova. Só no meu último playthrough que fiquei do lado dos werewolfs no DAO pra ver como era.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes