Dragon Age (franquia)

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
56 respostas neste tópico
 #31
(09/04/2015, 18:25)Israfil Escreveu: Agora uma picuinha pequena e pessoal que eu tive com o jogo. Se você jogar de anão não há nenhuma alteração na cena que vc conversa com o Solas em sonhos. Acham que foi esquecimento da Bioware ou só que não valia a pena fazer algum comentário sobre o assunto?

Não joguei com anão, então não vi isso, interessante. É bem capaz que foi esquecimento da bioware. Em mass effect (prometo que vou parar de citar isso) eles tinham um design pros protheans, depois mudaram, aí quando um fã perguntou, eles disseram que foi problema de comunicação. Mas, assim como no caso de Mass Effect, é passível de explicação. Em ME ninguém nunca tinha visto os protheans, então as estátuas do jogo 1 poderiam ser outra raça anterior a eles. Já nesse caso do DAI, nada impede anões de entrar no fade, e o Solas é conhecido por viajar no fade em sonhos. Talvez aquilo fosse um "presente" do Solas a um amigo, ele é um mago certamente mais conhecedor do que os outros do universo da série, se o cara tem magia até pra tirar as marcas de escravo da cara dos dalish, eu não me espantaria se ele conseguisse criar uma ilusão ou sonho em que um anão pudesse entrar. É estranho, porém, que o anão não ficasse surpreso com isso, e pelo que você comentou, ele não deve ficar. Provavelmente erro dos caras, portanto.
Responder
 #32
Joguei a Jaws of Hakkon, os itens são bons, mas a DLC é totalmente desnecessária e expõe um ponto muito negativo do inquisition, apesar de eu ainda achá-lo o melhor. DAI tem o mesmo costume de quase todos os open world recentes, os jogos te pegam pela mão e te levam pra passear. Há vários momentos na DLC que te incentivam a parar de jogar a história pra ficar catando troços pelo mapa, e claro, todo jogador sensato vai usar o mapa pra warpar pros pontos com os itens. É um jeito eficaz de fazer esses open world ficarem longos e forçarem o jogador a conhecer todo o mapa, mas é igualmente uma forma eficaz de fazer o jogador perder tempo. Isso é basicamente o que todo jogo recente open world faz. Transforma algo que deveria te divertir em algo pra estender o tempo de jogo sem ser necessariamente divertido. Me faz lembrar o vídeo da série sequelitis do egoraptor expondo como zelda ocarina of time imbecilizou o resto da série e transformou o que era exploração real em um passeio pelo bosque.

Por outro lado, comecei a jogar a The Descent que ficou disponível anteontem (11/08) e acho que a DLC devia se chamar The Decent, pois é a primeira coisa decente que vi em DLCs em um bom tempo, com o perdão da piada horrível. Não estou me sentindo nem um pouco perdendo tempo dessa vez, e o jogo ainda não me colocou pra fazer subquests idiotas, a história tá bem guiada e misteriosa nessa missão, tá me lembrando o awakening. A DLC traz de volta os darkspawn que tanto gostamos do primeiro jogo e o tom mais sombrio que a obra tinha. Também suponho que essa DLC dê uma hint (ainda não acabei) do que podemos esperar de dragon age inquisition 2,ou uma esclarecida sobre os darkspawn do awakening, mas pode ser só vontade minha por esclarecimentos. Seja como for, essa missão eu recomendo pra quem gostou do DAI.
Responder
 #33
Se não me engano ainda no origins é explicado que o motivo dos anões não entrarem no fade e nem serem capazes de usar magia é a exposição ao lirium, ou seja, um anão que vai viver na superficie e tem filhos e netos provavelmente pela 2nd geração ou mais um pouco já deve ter se 'desentoxicado' do bloqueio de lirium e passa a ser somente um humano pequeno.
Responder
 #34
(13/08/2015, 13:23)SousukeARX7 Escreveu: Se não me engano ainda no origins é explicado que o motivo dos anões não entrarem no fade e nem serem capazes de usar magia é a exposição ao lirium, ou seja, um anão que vai viver na superficie e tem filhos e netos provavelmente pela 2nd geração ou mais um pouco já deve ter se 'desentoxicado' do bloqueio de lirium e passa a ser somente um humano pequeno.
Nunca é explicado de maneira conclusa qual o motivo dos anões não sonharem / não terem contato com a Fade / não poderem usar magia. Ninguem dentro do universo sabe qual o motivo disso, mas é provavel que com o tempo desvendaremos (e deve ter relação com o Red Lyrium e com as ruinas antigas que Hawke & Cia encontram no DA2).

E o unico caso na série em que um anão demonstra qualquer tipo de afinidade mágica pratica é o Sandal no Dragon Age 2.

No caso de jogar com um anão no DA:I, imagino que os poderes da Orb e tal acabem afetando algo para que o anão consiga entrar na fade.
Responder
 #35
(13/08/2015, 13:30)Morgiana Escreveu: Nunca é explicado de maneira conclusa qual o motivo dos anões não sonharem / não terem contato com a Fade / não poderem usar magia. Ninguem dentro do universo sabe qual o motivo disso, mas é provavel que com o tempo desvendaremos (e deve ter relação com o Red Lyrium e com as ruinas antigas que Hawke & Cia encontram no DA2).

E o unico caso na série em que um anão demonstra qualquer tipo de afinidade mágica pratica é o Sandal no Dragon Age 2.

Engano seu, carvar runas qualquer um treinado pode fazer assim como os tranquils, o sandal e a dagna, existe um curso em orzammar pra quem quer estudar runecraft.

E é sim dito que a mais provavel causa dos anões não usarem magica é a exposição ao lirium, não me venha usar game filler dragon age II com uma historinha meia boca extremamente corrida que obviamente só tem o proposito de arrecadar $$ como fonte.
Responder
 #36
(13/08/2015, 13:34)SousukeARX7 Escreveu: Engano seu, carvar runas qualquer um treinado pode fazer assim como os tranquils, o sandal e a dagna, existe um curso em orzammar pra quem quer estudar runecraft.

E é sim dito que a mais provavel causa dos anões não usarem magica é a exposição ao lirium, não me venha usar game filler dragon age II com uma historinha meia boca extremamente corrida que obviamente só tem o proposito de arrecadar $$ como fonte.
Ern, eu não encobri Runecraft na parte de magias.

E o Dragon Age II é parte da história, e é a origem dos acotnecimentos do DA:I...

E é o melhor jogo da série, para mim. Mas enfim, bom senso para discutir feito gente já vi que não vou encontrar aqui.

HEUHUEHE GAMER ZELDA OCARIMNA OF TIEM B AZINGA IGN DEU REVIEW RUIM ENTAO É UMA BOSTA HEUIHUEHEUE METACRITIC HEUHEUHUE. Pronto, faço parte da turminha agora?
Responder
 #37
(13/08/2015, 13:44)Morgiana Escreveu: Ern, eu não encobri Runecraft na parte de magias.

E o Dragon Age II é parte da história, e é a origem dos acotnecimentos do DA:I...

E é o melhor jogo da série, para mim. Mas enfim, bom senso para discutir feito gente já vi que não vou encontrar aqui.

HEUHUEHE GAMER ZELDA OCARIMNA OF TIEM B AZINGA IGN DEU REVIEW RUIM ENTAO É UMA BOSTA HEUIHUEHEUE METACRITIC HEUHEUHUE. Pronto, faço parte da turminha agora?

Experimenta por a wynne e a morrigan + oghren na party e andar ativando banters, eventualmente eles vão começar a conversar sobre magica e o motivo dos anões não usarem magica, incrivelmente a wynne e morrigan que são basicamente opostos em termos de magica, concordam nesse ponto.

Com o conhecimento da flemeth que a morrigan possui e a wynne sendo uma respeitada scholar eu vou acreditar no que ouvi.

E achar DA2 extremamente inferior comparado a DAO não é opinião só minha, gritar não vai adiantar e citar fontes tambem não até porque se um game foi ruim o que não falta é review dizendo isso.
Responder
 #38
(13/08/2015, 13:51)SousukeARX7 Escreveu: E achar DA2 extremamente inferior comparado a DAO não é opinião só minha, gritar não vai adiantar e citar fontes tambem não até porque se um game foi ruim o que não falta é review dizendo isso.
Eu tô cagando e andando pra quantas pessoas acham o jogo ruim ou não.

Você disse que ele "não é canon". Ele, obviamente, é canon.

E, para mim, também acontece de ser o melhor jogo da série. O fato de outras pessoas acharem ruim não afeta o que eu acho dele. Ele tem um monte de probleminhas tecnicos sim, não é um jogo perfeito e tem muita coisa que podia ser melhor. Mas acho a narrativa dele tão infinitamente superior que a do Inquisition e também melhor que a do Origins, o que acaba fazendo ele um jogo melhor para mim.

(13/08/2015, 13:51)SousukeARX7 Escreveu: Experimenta por a wynne e a morrigan + oghren na party e andar ativando banters, eventualmente eles vão começar a conversar sobre magica e o motivo dos anões não usarem magica, incrivelmente a wynne e morrigan que são basicamente opostos em termos de magica, concordam nesse ponto.

Com o conhecimento da flemeth que a morrigan possui e a wynne sendo uma respeitada scholar eu vou acreditar no que ouvi.
http://dragonage.wikia.com/wiki/Morrigan/Dialogue

Tem a lista de todos banters. Não achei nada. E os banters são só em pares, não em trios.
Responder
 #39
(13/08/2015, 13:57)Morgiana Escreveu: Eu tô cagando e andando pra quantas pessoas acham o jogo ruim ou não.

Você disse que ele "não é canon". Ele, obviamente, é canon.

Eu disse que a historia é ruim, onde escrevi "não é canon"?

(13/08/2015, 13:57)Morgiana Escreveu: E, para mim, também acontece de ser o melhor jogo da série. O fato de outras pessoas acharem ruim não afeta o que eu acho dele.

Você que começou a falar de turminha, não eu, tu está se contradizendo.

(13/08/2015, 13:57)Morgiana Escreveu: http://dragonage.wikia.com/wiki/Morrigan/Dialogue

Tem a lista de todos banters. Não achei nada. E os banters são só em pares, não em trios.

Ou a lista está incompleta eu eu joguei bêbado (todas as 15 vezes que zerei), eu vou confiar em mim mesmo e negar essa lista aí. Tem povo que nem sabia que a shale já existia antes do DLC e foi removida pra fazer $$ depois, duvido que riparam todos os bantes ou ativaram todos eles.
Responder
 #40
(13/08/2015, 14:06)SousukeARX7 Escreveu: Eu disse que a historia é ruim, onde escrevi "não é canon"?
(13/08/2015, 13:34)SousukeARX7 Escreveu: E é sim dito que a mais provavel causa dos anões não usarem magica é a exposição ao lirium, não me venha usar game filler dragon age II com uma historinha meia boca extremamente corrida que obviamente só tem o proposito de arrecadar $$ como fonte.



(13/08/2015, 14:06)SousukeARX7 Escreveu: Ou a lista está incompleta eu eu joguei bêbado (todas as 15 vezes que zerei), eu vou confiar em mim mesmo e negar essa lista aí. Tem povo que nem sabia que a shale já existia antes do DLC e foi removida pra fazer $$ depois, duvido que riparam todos os bantes ou ativaram todos eles.
É... tá. Enfim, joga lá pela 16ª vez (claro) e confere, se quiser.

O mistério sobre Dwarves e magia é um dos plot points centrais da série. Ele não foi resolvido em um banter que nem existe.

Até acho provavel que tenham levantando a possibilidade que você comentou. Mas certamente não de forma conclusiva - assim como levantam várias outras teorias.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes