Initial D Final Stage

Tópico em '2014' criado por Rafaloko em 03/04/2015, 16:04.
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
56 respostas neste tópico
 #51
Fiquei sabendo pela página do Initial D no Brasil que a piloto/modelo na qual a Mako foi baseada (não sei se a personagem como um todo, ou só a última aparência dela) é brasileira! A dona é piloto profissional e modelo!

@Gabrinius tu que gostou da Mako vai gostar dessa notícia, acredito.

http://nana-jkb.com/portuguese/
Responder
 #52
isso explica porque é a única personagem bonita no anime inteiro.
Responder
 #53
Há algum tempo vi o Initial D 4th Stage por motivos.

Primeiramente digo logo que o anime é melhor do que eu esperava. Há um bom foco nas corridas e pouca falação. Os personagens são neutros o suficiente pra não atrapalharem.

Algumas curvas dos trajetos parecem ser molas malucas de tanto tempo que o povo fica derrapando nelas, mas de resto as corridas são realistas na medida do possível. Até repetem táticas como se faz no mundo real, tipo as de usar as sarjetas e dirigir de farol apagado. Um ponto irreal é ver os personagens comentando e narrando a corrida como se vissem os rachas em tempo real usando drones, mas isso é relevável.

As corridas são bem pensadas. São bem verossímeis, com alguns acontecimentos pé no chão. Por incrível que pareça foi interessante ver que várias vitórias foram questão de sorte.

A CG dos carros é aturável. O anime investiu nisso, a animação 2D além de feiosa ainda é pobre e limitada, com várias cenas se repetindo. Aquela cena do AE86 entrando no posto de gasolina ocorre umas 10x no anime.
Responder
 #54
Ainda não terminei de ver o Fifth e o Final Stage. Fiquei muito decepcionado ao ver que eles trocaram as vozes de todos os voice actors nos Legend's, aquela voz não combina nem um pouco com a do Takumi, e aquela do Itsuki nem se fala, pqp!
Responder
 #55
Fui ver o primeiro EP do Fifth Stage, e cara, Keisuke tá feião. Não sei o quão isso é fiel ao mangá, os caras tão nos anos 90 mas tão usando smartphone e hardware moderno, tão acompanhando a tecnologia conforme o tempo passa, faz todo o sentido.
Responder
 #56
Vi o 5th e final stage.

O visual parece bem bonito, os carros e o cenário ficaram muito bons mas os personagens ficaram piores do que na temporada anterior. Outra coisa bem ruim é que o povo fala demais no meio da corrida, chega a cansar, já tinha isso antes mas era só um pouco e funcionava bem explicando as coisas mas aqui exageraram demais, metade do episódio deve ser só o povo falando.

Do conteúdo do anime achei a parte do Ryosuke bem ruim, não gostei da história dele e a corrida com o tal shinigami foi de uma motivação extremamete fraca, o cara basicamente matou a mulher dele e mesmo assim vem com esse negócio de ajudar e salvar pqp. Se o anime fosse só corrida o tempo todo ia cansar logo, principalmente sendo uma série grande como essa então é bom ter um foco em outras coisas as vezes, só que basicamente tudo que mostraram de relacionamento fora das corridas é 200% horrível, ou é dona puta ou é cara retardado (ou ambos) esse é o pior ponto da séria toda pra mim.

Das disputas finais a perte do Ryousuke é boa, não gosto do inimigo dele já que é daquela familia merda mas a corrida em si vai bem, o Ryousuke teve um bom desenvolvimento ao longo do anime todo e foi melhorando sempre chegando na última corrida e vencendo por ter mais habilidade.

Já a parte do Takumi Facepalm... Quando vi aquele moleque já sabia que ia ser porcaria, é normal que iam iventar de colocar uma criança prodígio em algum ponto mas pra ser o final boss do anime inteiro erraram demais³. Primeiro que a criança é pra ser basicamente uma outra versão do Takumi do início da série, ou seja, pra colocar ele como se estivesse no mesmo nível do MC atual é basicamente negar todo o desenvolvimento que houve até agora. Também tem o fato de que toda a base o molque é zoada e sem sentido, a explicação que deram pra ele ser supostamente bom não cola, não faz sentido alguém que simplesmente dirigia de modo normal ser magicamente bom em corridas, foda-se se sabe o pista toda de olhos fechados pra pilotar em uma disputa a técnica necessária é totalmente diferente, botaram o eminho pra ser bom pqsim tirado do cu. E tem a questão do carro, o trueno do Takumi vem sendo modificado e melhorado ao longo de várias corridas além de ter um motor foda pro carro, aí vem o zezinho com um carro stock zoado e corre no mesmo nivel, o Takumi não consegue ganhas de alguém com um carro obviamente inferior. Aquele trecho onde os dois 86s correm em paralelo é uma coisa totalmente imbecil. O autor conseguiu fazer a última corrida, que devia ser o ápice da série, ser a pior de longe do anime inteiro.

Pelo menos a coisa com a Mika parecia estar dando certo, acho que não teve tempo do autor estragar.
Responder
 #57
Pelo que minha memória me recorda, o anime é magnum opus em questão de ação. E as músicas de euro beat só ajudam a aclimatar o espírito de adrenalina e competição quase sempre acirrada das corridas, com antagonistas fazendo o Takumi sempre dar o máximo de si. Se é recomendável? Claramente que sim.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes