Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Páginas (23): 1 ... 19 20 21 22 23
225 respostas neste tópico
 #221
(10/02/2022, 21:40)Lonely Escreveu: Mas aproveitando, você sempre falou mesmo que FMA é um shonen genérico? Onde tá a genericidade dele? Me parece que os elementos constitutivos dele não são muito comuns. O Roy Mustang e alguns vilões talvez sejam mesmo, mas a dupla de MC eu não acho que seja.

Começando por https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid64206... você leu meus posts nesse tópico falando por exemplo de por que não vi o Brotherhood ou por que o FMA antigo é mais valorizado no Japão?

Acho que aqui fica melhor.

(10/02/2022, 21:40)Lonely Escreveu: Me parece que os elementos constitutivos dele não são muito comuns.

Por exemplo, esqueceu a prassódia do anime? FMA segue a mesma prassódia de outros shonens genéricos como Kimetsu, Black Clover... A prassódia que corta totalmente o clima e te faz Facepalm .
Responder
 #222
(10/02/2022, 21:43)rapier Escreveu: Começando por https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid64206... você leu meus posts nesse tópico falando por exemplo de por que não vi o Brotherhood ou por que o FMA antigo é mais valorizado no Japão?

Acho que aqui fica melhor.

Eu achei seus comentários um pouco genéricos. Com certeza não são para quem tem xp, mas para mim ficou opaco. Não entendi bem não.

(10/02/2022, 21:43)rapier Escreveu: Por exemplo, esqueceu a prassódia do anime? FMA segue a mesma prassódia de outros shonens genéricos como Kimetsu, Black Clover... A prassódia que corta totalmente o clima e te faz Facepalm .
Ah, pode crer, verdade.
Responder
 #223
(10/02/2022, 21:46)Lonely Escreveu: Eu achei seus comentários um pouco genéricos. Com certeza não são para quem tem xp, mas para mim ficou opaco. Não entendi bem não.

Hmmm... acho que tu não lembra como era o clima do tópico quando ele não era exclusivo do FMAB. Minha opinião é parecida com a do Israfil em https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid64366.

O resumo é: opinião pessoal. HAHA! Como eu não gosto de shonens genéricos e o FMA primeiro não só tentou fugir mais dessa linha como ainda passou primeiro logo botou um marco a ser superado, eu vejo o FMA original com "melhores olhos".

O que eu acho sobre os dois tem muito a ver com eu ter visto ambos (ou tentado, no caso do segundo) em suas épocas. FMA em 2003 pra mim foi muito mais impactante que o B em 2009.

Por exemplo, na época eu vi

Citar:Subject: .Icon_neutral #[email protected] and #[email protected] proudly present Full Metal Alchemist 22 |:.
Language: Undefined
Software: VirtualDubMod 1.5.10.1 (build 2366/release)
Encoder: DeathWolf
Source Form: Digital Video
Media: TV air à +Full Metal Alchemist - 19 [Keep - ANBU].avi…s
° 640 x 480, 23,976 fps, 877,2 kbit/s (24:10)
XviD MPEG-4 codec
MPEG-1 Layer 3 (MP3), 128,0 kbit/s, 48000 Hz, stereo
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #224
(10/02/2022, 21:50)rapier Escreveu: Hmmm... acho que tu não lembra como era o clima do tópico quando ele não era exclusivo do FMAB. Minha opinião é parecida com a do Israfil em https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid64366.

O resumo é: opinião pessoal. HAHA! Como eu não gosto de shonens genéricos e o FMA primeiro não só tentou fugir mais dessa linha como ainda passou primeiro logo botou um marco a ser superado, eu vejo o FMA original com "melhores olhos".

O que eu acho sobre os dois tem muito a ver com eu ter visto ambos (ou tentado, no caso do segundo) em suas épocas. FMA em 2003 pra mim foi muito mais impactante que o B em 2009.

Por exemplo, na época eu vi

Entendi agora. É porque eu vi FMA com 11 anos e o FMAB com... 14 anos, já se vai uma década, não me lembro muito do anime, mas não me parecia muito genérico. Mas realmente, a prassódia é um bom exemplo de genericidade, além dos personagens serem literalmente o quê parecem ser, a lutinha final, etc. Obrigado!
Responder
 #225
(10/02/2022, 22:04)Lonely Escreveu: Entendi agora. É porque eu vi FMA com 11 anos e o FMAB com... 14 anos, já se vai uma década, não me lembro muito do anime, mas não me parecia muito genérico. Mas realmente, a prassódia é um bom exemplo de genericidade, além dos personagens serem literalmente o quê parecem ser, a lutinha final, etc. Obrigado!

Quando tu compara FMA com a média da Shonen Jump, que são os animes que ficam na mente quando você fala de "shonen", realmente não parece genérico.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #226
Kimblee é uma bicha, Scar é Mustang são maravilhoso. Eu gostei deste anime não tem ecchi ou "fan service", pelo menos para caras (eu lembro somente um momento - quando Winry quase removou sua camisa mas então algúem chegou à porta, assim ela parou).

Acho que um série shounen ou seinen escrito pela mulher geralmente tem um bom equilíbrio entre as coisas estúpidas de shoujo e de shounen, de ambos garotas e caras escritas bem, enquanto normalmente shounen e seinen têm escrita ruim das mulheres e shoujo têm escrita ruim dos machos, e normalmente o shoujo tem demais emoção e shounen/seinen tem demais ações.

O arco de Briggs estava um pouco fraco, mas FMAB é um série lendário. Eu deveria assistir novamente, com certeza.
Responder
Páginas (23): 1 ... 19 20 21 22 23

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes