Hyouka

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por Hitsugaya em 27/03/2015, 11:26.
Páginas (21): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 21
209 respostas neste tópico
 #101
Não tem dificuldade alguma para contar os usuários válidos. Não conta quem não dá nota, mas pode ter certeza que é mínima essa parte que não dá nota.
Olha como meu post faz sentido: quem vai favoritar um personagem de um anime que está no PTW? Simples.
O anime que estou me referindo é o que está sendo discutido. Presta atenção nos números que você mesma mencionou que irá entender, eu acho.

Isso foi proposital, eu estava falando sobre o porquê de Gosick ter mais fã. Claro que você e a minoria têm motivos melhores para gostar do anime.
Faz todo sentido certos animes serem assim, e também sempre terá exceções porque sim.

Não quero discutir isso de Zero e UBW, só queria que você visse o tanto de usuários válidos e o tanto de favoritos, depois iguale ambos, ou seja: UBW não teria o mesmo tanto de favoritos nem se tivesse o mesmo tanto de usuários válidos. E pode ter certeza que muitos usariam como desculpa a obra ser adulta e blá, blá, blá, assim como em Gosick e Hyouka.

Eu não sabia o resultado da enquete em Death Note, mas enfim, já temos a conclusão das coisas: Houtarou x Kujou neste fórum = Kujou vence, fim. Seria válido aqui? Sim seria, provaria que mais pessoas preferem o Kujou neste fórum.

@ketolow
Responder
 #102
(07/04/2015, 21:49)Ray Escreveu: Olha como meu post faz sentido: quem vai favoritar um personagem de um anime que está no PTW? Simples. 
O anime que estou me referindo é o que está sendo discutido. Presta atenção nos números que você mesma mencionou que irá entender, eu acho.
Tu falas como se só Gosick tivesse entradas fantasmas. Como se ninguém colocasse Hyouka no PTW ou no drop. Então, não, não faz sentido. Se formos avaliar de maneira proporcional, ambos cairiam igualmente e a diferença continuaria a mesma. Regra de três, duh.
Responder
 #103
(07/04/2015, 21:49)Ray Escreveu: Não tem dificuldade alguma para contar os usuários válidos. Não conta quem não dá nota, mas pode ter certeza que é mínima essa parte que não dá nota.

Nunca dei nota pra anime nenhum no MAL, meu voto é inválido?

E eu tô enrolando aqui pra terminar de ver Hyouka e escrever a análise que eu prometi, mas desse final de semana não deve passar.



E só pra constar, o motivo de eu desgostar menos do Kujo que do Houtarou não tem nada a ver com o Kujo ter ficado com a Vic no final. Tem mais a ver é com o Houtarou ser um babaca emo que não sabe o que quer da vida.
Responder
 #104
@TheOverlord

Não literalmente, mas no MyAnimeList, sim, você é inválido.

Termina aí que eu acho que você vai gostar um pouco do Houtarou, ao menos ele se decide. E ele nem é emo, muito menos babaca. Icon_lol
Responder
 #105
Desse K-O! aí eu gostei.
Responder
 #106
Terminei Hyouka há alguns dias, e depois de um pouco de enrolação vim aqui terminar e postar a análise que eu tinha prometido HAHA!

Esta é a primeira de uma série de 3 análises que pretendo fazer sobre animes de "mistério": Hyouka, Gosick e Kami-sama no Memochou, onde pretendo provar de uma vez que Kamimemo é o melhor dos três Coolface

Todas as três análises seguirão o formato abaixo, com 6 quesitos separados e um veredito no final. Vamos lá então!



O Detetive Anti-Social
Sinceramente, achei o Oreki um personagem forçado. Ele fica repetindo essa história de "economizar energia" e "hurr durr sou cinza" (essa última mais no começo) pra justificar ser vadio, mas isso não ficou nada natural. É como se o cara estivesse se esforçando pra ser vadio, sem motivo algum; o cara simplesmente decidiu que queria ser vadio por não saber o que fazer. Por isso que ele cede tão fácil aos pedidos da Chitanda: porque no fundo ele não é vadio, só não sabe o que quer da vida; e a Chitanda dá um rumo pra ele seguir, mesmo ele dizendo da boca pra fora que é muito empenho. Outro problema dele, que inclusive é dito pelo Fukube, é a facilidade com que ele se deixa controlar pelas mulheres; inclusive achei muito tosco o jeito que ele ficou brabinho com a Irisu por ela ter "usado" ele, ele que se deixou usar, oras.

Ele também é o único detetive dos três animes que nega o dom que tem, insistindo até o fim que ele acerta tudo por pura "sorte"; e vai se levando do início ao fim do anime sem conseguir decidir o que quer da vida. E ele obviamente está a fim da Chitanda, mas finge pra si mesmo que não está e é sempre o primeiro a amarelar quando começa a pintar um clima.

A Ajudante
A Chitanda é a principal fonte dos mistérios de Hyouka, ela chega com o "estou curiosa" dela e empurra uma besteira qualquer pra cima do Oreki pra ele resolver; além disso, ela também tenta ajudar o cara às vezes com conhecimentos que ele não possua, mas pra alguém que foi apresentada como "a melhor aluna da escola" é impressionante a incapacidade que ela tem de juntar 1 + 1. E ela é outra personagem forçada, a curiosidade patológica dela faz com que ela insista nas coisas mais bestas; além de ser outra que não sabe o que quer. No episódio 06, ela literalmente diz pro cara: "Eu não sou capaz de me entender, por favor leia a minha mente e me diga por que eu fiz o que eu fiz." Tem gente que acha a Victorique chata, mas a Chitanda sim que é uma pentelha. O próprio anime se encarregou de resumir perfeitamente a personagem:

Spoiler: Quitanda  
[Imagem: YX2fEzg.jpg]

Os Coadjuvantes
Hyouka tem dois coadjuvantes recorrentes, o Fukube e a Ibara.

O Fukube é o cara que deveria ter o posto oficial de ajudante, visto que ele é muito mais útil que a Chitanda na maioria dos casos. Ele passa por alguns estágios durante o anime: no começo ele é aquele template de melhor amigo sempre disposto a ajudar, depois passa por um período de inveja da habilidade do Oreki e no final desiste de ser qualquer coisa na vida só porque não pode ser sempre o melhor em tudo. Já achava ele meio tosco desde o princípio, mas o jeito que ele ficou no final é simplesmente odioso; o que ele fez com a Ibara no final não se faz, ainda mais que ele também diz que gosta dela mas só não quer ficar com ela porque não quer virar gente.

Já a Ibara é, surpreendentemente, a única personagem decente do quarteto principal; o que é uma pena pois a participação dela é a mais limitada. Ela tem uma personalidade que, apesar de não ser um modelo de pessoa, é perfeitamente crível; e ela sempre se mantém fiel a essa personalidade.

De resto, a enquete do tópico deveria ser entre a Irisu-senpai e a "Nakoruru-senpai", porque qualquer uma delas já é melhor que a Chitanda e a Ibara juntas Coolface

Os Mistérios
Os mistérios de Hyouka são todos besteiras irrelevantes, e a origem de quase todos eles podem ser traçados à Chitanda. "Por que eu fiquei trancada na sala?" "Por que eu não consigo achar os volumes antigos da antologia?" "Por que eu chorei com o que meu tio me disse?" "Por que eu fiquei brava com o professor?" Mas, em contrapartida, a resolução dos mistérios é muito bem explicada, e o anime não esconde nenhuma informação do espectador. Em nenhum momento eu me senti "trapaceado" pelo anime com informações que só são reveladas no final da resolução dos mistérios, e é fácil acompanhar o desenrolar das informações; tanto que em ao menos dois mistérios eu fui capaz de resolvê-los antes de a resolução ser completada pelos personagens.

Só que... esses mistérios são completamente irrelevantes. No começo até vai, você pensa "ok, ainda tão apresentando o cenário, os personagens, etc."... Mas parece que quanto mais episódio passa, mais irrelevantes os mistérios ficam, ao ponto de ficar difícil se importar com eles ao menos um mínimo pra que continuem interessantes.

História - Progressão - Ambientação
Hyouka tem 0 continuidade de história, apenas passeando de um mistério a outro, e também tem uma ambientação clichê puramente escolar.

Animação e Quesitos Técnicos
Quanto a esse quesito, não há o que reclamar: KyoAni fazendo um ótimo trabalho de animação, como sempre. O char design é padrão, mas de modo algum ruim. Só as músicas que, apesar de não serem ruins, também não são nada especial.

VEREDITO - 6/10
A qualidade técnica é o único ponto positivo do anime. Com mistérios irrelevantes, protagonistas medíocres e história inexistente, fica difícil chamar Hyouka de "bom" anime. É um anime mediano, no qual gostar ou não vai mais do gosto do espectador que da qualidade do anime.



E isto termina a primeira análise da série. As outras análises podem demorar mais um pouco porque quero dar uma boa relembrada nos outros animes, mas até lá ficarei feliz em discutir sobre esta aqui HAHA!
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #107
(23/04/2015, 23:37)TheOverlord Escreveu: Esta é a primeira de uma série de 3 análises que pretendo fazer sobre animes de "mistério": Hyouka, Gosick e Kami-sama no Memochou, onde pretendo provar de uma vez que Kamimemo é o melhor dos três Coolface

Moleza... pensei que tu queria provar algo difícil.

(23/04/2015, 23:37)TheOverlord Escreveu: De resto, a enquete do tópico deveria ser entre a Irisu-senpai e a "Nakoruru-senpai", porque qualquer uma delas já é melhor que a Chitanda e a Ibara juntas Coolface

Quando o MyBB permitir mais de uma enquete por tópico eu vejo isso daí. HAHA!

(23/04/2015, 23:37)TheOverlord Escreveu: VEREDITO - 6/10
A qualidade técnica é o único ponto positivo do anime. Com mistérios irrelevantes, protagonistas medíocres e história inexistente, fica difícil chamar Hyouka de "bom" anime. É um anime mediano, no qual gostar ou não vai mais do gosto do espectador que da qualidade do anime.

Já esperava uma nota assim pra isso.
Responder
 #108
@Ray, passa por aqui.
-
(23/04/2015, 23:37)TheOverlord Escreveu: Esta é a primeira de uma série de 3 análises que pretendo fazer sobre animes de "mistério": Hyouka, Gosick e Kami-sama no Memochou, onde pretendo provar de uma vez que Kamimemo é o melhor dos três Coolface

A Ajudante
A Chitanda é a principal fonte dos mistérios de Hyouka, ela chega com o "estou curiosa" dela e empurra uma besteira qualquer pra cima do Oreki pra ele resolver; além disso, ela também tenta ajudar o cara às vezes com conhecimentos que ele não possua, mas pra alguém que foi apresentada como "a melhor aluna da escola" é impressionante a incapacidade que ela tem de juntar 1 + 1. E ela é outra personagem forçada, a curiosidade patológica dela faz com que ela insista nas coisas mais bestas; além de ser outra que não sabe o que quer. No episódio 06, ela literalmente diz pro cara: "Eu não sou capaz de me entender, por favor leia a minha mente e me diga por que eu fiz o que eu fiz." Tem gente que acha a Victorique chata, mas a Chitanda sim que é uma pentelha. O próprio anime se encarregou de resumir perfeitamente a personagem:

Spoiler: Quitanda  
[Imagem: YX2fEzg.jpg]
Dá pra concluir fácil que a Alice é a melhor das três, mas acredito que Gosick, além de superar Hyouka, também supera Kamimemo. =v=
Ambos se parecem, mas, com apenas 12 episódios, Kamimemo se complicou.
Responder
 #109
Você tentou dizer que Gosick, além de superar Hyouka, supera Kamisama no Memochou ou que Kamisama no Memochou, além de ser superado por Gosick, também é superado por Hyouka? Seu uso de vírgulas está para lá de errado.
Responder
 #110
(24/04/2015, 04:40)Oiacz Escreveu: Você tentou dizer que Gosick, além de superar Hyouka, supera Kamisama no Memochou ou que Kamisama no Memochou, além de ser superado por Gosick, também é superado por Hyouka? Seu uso de vírgulas está para lá de errado.
Coloquei uma vírgula ali sem querer. HAHA! 
(24/04/2015, 04:34)ketolow Escreveu: acredito que Gosick, além de superar Hyouka, também supera Kamimemo. =v=
Pronto, agora a frase está tão clara quanto a água.
Responder
Páginas (21): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes