Demografia dos animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por skarpzinho em 21/03/2015, 02:48.
Páginas (47): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 47
467 respostas neste tópico
 #41
(21/03/2015, 03:25)SousukeARX7 Escreveu: A minha concepção de seinen são animes que não foram feitos para serem assistido por crianças e mesmo que elas assistam não iriam gostar, seja pela violência, plot complicado ou excesso de sacanagem. Melhor ainda se for a combinação dos três.

problema é que o mercado nao pensa assim.
Responder
 #42
(21/03/2015, 03:25)SousukeARX7 Escreveu: A minha concepção de seinen são animes que não foram feitos para serem assistido por crianças e mesmo que elas assistam não iriam gostar, seja pela violência, plot complicado ou excesso de sacanagem. Melhor ainda se for a combinação dos três.

Uma concepção razoável.
Responder
 #43
(21/03/2015, 03:25)SousukeARX7 Escreveu: A minha concepção de seinen são animes que não foram feitos para serem assistido por crianças e mesmo que elas assistam não iriam gostar, seja pela violência, plot complicado ou excesso de sacanagem. Melhor ainda se for a combinação dos três.

O que fazer com as crianças que não entendem a obra mas a adoram apenas para se sentirem adultas?
Well, digo isso por ver casos assim com Berserk, Gilgamesh, Monster...
1 usuário curtiu este post: Ellye
Responder
 #44
(21/03/2015, 03:27)Oiacz Escreveu: O que fazer com as crianças que não entendem a obra mas a adoram apenas para se sentirem adultas?
Well, digo isso por ver casos assim com Berserk, Gilgamesh, Monster...
Isso não só sobre mangas, animes, e j-coisas, mas praticamente tudo: material "adulto" é mais popular com adolescentes do que com adultos.

Adolescentes passam por uma fase em que precisam desesperadamente mostrar que não são mais crianças, aí tudo que é "adulto" eles consomem.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #45
(21/03/2015, 03:27)Oiacz Escreveu: O que fazer com as crianças que não entendem a obra mas a adoram apenas para se sentirem adultas?
Well, digo isso por ver casos assim com Berserk, Gilgamesh, Monster...

Já ouvi falar de crianças vendo animes violentos e com sexo, mas não esses animes mais complicados como Monster ou http://anime-forum.info/showthread.php?tid=547.
Responder
 #46
Exemplo de comédia que eu classificaria como Seinen (ou Josei, sei lá, é totalmente gender-neutral esse), mesmo sem ter violência, drama ou sacanagem é aquele anime sobre funcionários públicos. É uma comédia bobinha, mas é um humor que passaria batido para quem nunca teve experiência de trabalho.
Responder
 #47
(21/03/2015, 03:30)Morgiana Escreveu: Exemplo de comédia que eu classificaria como Seinen (ou Josei, sei lá, é totalmente gender-neutral esse), mesmo sem ter violência, drama ou sacanagem é aquele anime sobre funcionários públicos. É uma comédia bobinha, mas é um humor que passaria batido para quem nunca teve experiência de trabalho.

Concordo. É seinen.
Responder
 #48
Servant x Service é sim seinen. Só não sei se o seu companheiro Working!! também é. Acho que não... esse é mais jovial.
Responder
 #49
(21/03/2015, 03:07)rapier Escreveu: Pra mim Tokyo Ghoul é daquele estilo "young seinen", basicamente um shonen de alma com violência e sexo pra fingir ser seinen assim como http://anime-forum.info/showthread.php?tid=509 e http://anime-forum.info/showthread.php?tid=510 são.


Não vai além do conteúdo, que é o que importa. Não importa como a empresa rotule, o conteúdo não muda. Se uma empresa começar a chamar refrigerante de cerveja, o que tem dentro vai continuar sendo refrigerante.

eu queria ter quotado isso antes.

Então. Vamos comparar as obras TG e DW, são ambas obras que eu gosto. TG tem uma aprofundação mais séria e agressiva em seu personagem e uma narrativa mais séria, com direito a easter eggs em relação ao destino e ciganismo. DW é uma obra mais simplória voltada ao carisma de seus personagens e a cenas de ação, quase nao tendo uma narrativa porém com quadros mais vivos e desenhados.
São totalmente diferentes. Porém quando se fala em anime, ai é outro assunto, dois animes cagados rsrsrs.

Se essa Cerveja tem variações, ela não é a mesma que você esteja acostumada entretando, ainda é cerveja.
Um exemplo que eu gosto de mencionar é Aku no Hana, ele é shounen porém o seu conteúdo é maduro, mas ai é que tá o problema, shounen se ver o significado da palavra, é faixa etária = livre. É comum ter shounens com conteúdo maduro.
Responder
 #50
(21/03/2015, 03:33)skarpzinho Escreveu: Um exemplo que eu gosto de mencionar é Aku no Hana, ele é shounen porém o seu conteúdo é maduro, mas ai é que tá o problema, shounen se ver o significado da palavra, é faixa etária = livre. É comum ter shounens com conteúdo maduro.

E saiu anime disso?
Responder
Páginas (47): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes